( Após dois anos desde o ocorrido em Los Angeles, Meredith decide que está na hora de voltar para sua casa, sua cidade, o que é uma razão boa para se afastar de Mark, já que o bonitão começou a dar em cima dela e se declarar de todas as formas...)
M: Mark, eu vou voltar para Los Angeles no final da semana!
Mark: Que bom, eu também estava pensando em ir para Los Angeles esse final de semana, a semana da moda será em Los Angeles esse ano e eu quero muito acompanhar o evento de perto! Será um prazer ir com você!
M: Mark, olha... Trabalhamos juntos a dois anos, dois anos que você me ajuda, me ensina, que aprendemos coisas incríveis um ao lado do outro, é incrível, mas, Mark... Eu não gosto de você! Mark, você merece alguém que esteja a sua altura, que te ame, que queira as mesmas coisas que você, você merece alguém que te queira e eu não sou essa pessoa!
Mark: Você ainda pensa em Derek, não é?
M: Eu estava caminhando hoje pela rua, e de repente eu me dei conta de que eu estou apaixonada por Derek, não é algo que eu queria sentir, mas por ironia do destino, eu sinto, ele é o cara que eu quero estar, passei dois longos anos pensando nele, se ele está bem, se está feliz, eu sei que nunca vai dar certo, mas eu não quero te machucar também, Mark!
Mark: Ele vai te machucar!
M: Pode ser...
Mark: Tudo bem, Meredith! Espero que você seja Feliz! Mas realmente eu vou para Los Angeles, para a semana de moda!
M: Mas nós não vamos juntos no mesmo avião!
Mark: Tudo bem!
Ambos riem(Meredith termina sua conversa com Mark e abre seu laptop, pesquisando passagens para Los Angeles, escolheu ir de primeira classe, para ir confortável, tranquila e dormindo!)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~(Após um ano inteiro viajando por toda a Itália, Derek decide voltar para Los Angeles, com seu vôo já marcado para a sexta-feira, Derek passa a semana inteira organizando sua mala, comprando presentes para Addison e Cristina, que por sinal estavam mais juntas do que nunca, elas tinham acabado de fazer um ano de namoro e estavam cheias de planos e projetos para sua vida juntas!)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~(1 ano atrás, no aeroporto...)
A: Derek, cuidado, me liga sempre que puder por favor, não esquece de mim...
D: É só um ano, Addie!
C: De qualquer forma, toma cuidado por aí, Derek! Nós vamos sentir saudades!!
D: Por favor, não se matem!!!
A: kkkkkk, claro, porque Cristina é tranquila demais, se ela fosse como eu, já estávamos mortas!!
C: kkkkkkk, eu te amo! (Diz Cristina dando um selinho na boca de Addison)
D: Bom, eu já vou indo, vejo vocês daqui um ano, okay?
A: Okay! Cuidado, Derek!!!
C: Qualquer coisa estamos aqui!(Cristina e Addison se despedem de Derek e saem em direção ao estacionamento do aeroporto, Derek segue em frente e quando estava prestes a entrar pelo portão de embarque, ele escuta uma voz...)
R: Derek... Derek... (Rachel grita por Derek e o faz parar bem no portão de embarque!)
D: Rachel, o quê que você faz aqui??
R: Derek, não vai, por favor! Fica aqui comigo! Eu, bom, fica comigo Derek!
D: Rachel, nós já conversamos sobre isso, você é uma mulher incrível, eu tenho muita sorte de te conhecer e de ter trabalhado com você, mas...
R: Mas você gosta daquela garçonetezinha de birita, não é?
D: Não fala assim de Meredith, Rachel!
R: Eu tenho muito mais a te oferecer do que ela teria em toda a vida de merda dela!
D: Ai é que está o problema, eu não quero muito, eu não quero tudo, eu quero apenas o necessário, quero o que realmente importa, eu não ligo para o resto!
R: Você vai se arrepender, Derek!
D: Eu espero que você esteja errada!
R: Mas você sabe que eu nunca estou!(Rachel vira as costas e vai embora e Derek atravessa o portão de embarque!)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~(Derek chega em Los Angeles e é muito bem recebido por Addison, Cristina e o pessoal da rádio, que acabam fazendo uma socialzinha pra sua chegada! Derek fica bastante animado e contente em ver que todos os seus amigos estavam ali para recebê-lo, mas havia um aperto em seu peito que amigo nenhum poderia curar, ou fazer passar!)
A: Qual é, você poderia ficar sem pensar nessa mulher pelo menos um dia? Nós estamos aqui, fizemos tudo isso pra você, vamos comemorar!
C: É, Derek! Vamos!!!
D: Eu queria ela aqui, eu sinto falta dela!