(Após a conversa com Derek, Meredith começa a repensar todas as coisas, todos os sentimentos, todas as situações, nada seria fácil se começasse a namorar Derek, ainda mais por tudo o que já aconteceu...)
(2 meses depois...)
(Meredith está andando pela rua, indo fazer compras, quando escuta uma voz conhecida...)
D: Oi... (Derek fala bem no ouvido de Meredith)
M: Derek, oi... Quanto tempo!!!
D: Sim, 2 meses, mas quem está contando, não é mesmo?
M: Haha, que saudades de você! Você está bem?
D: Sim, estou bem sim e você?
M: Eu estou muito bem, pra onde você está indo agora??
D: Estou indo ao Shopping e você?
M: Também!
D: Ah, que bom, podemos ir juntos então...
M: Eu estou de carro...
D: Bom, eu também, mas não tem problema!
M: Derek, nós podemos nos encontrar lá, eu não vou sumir ou fugir!
D: Você promete?
M: Prometo sim!
D: Tudo bem, até mais...
M: Até mais, Derek!
D: Meredith...
M: Humm?
D: Você nunca me deu seu número de telefone...
M: Hahahahah, cadê seu celular?
D: Aqui está! (Derek sem pensar muito, entrega seu celular para Meredith e ela põe seu número de telefone nele!)
(Ambos entram no carro e vão para o Shopping, chegando lá, Derek liga para Meredith...)D: Oi, você já chegou?
M: Oi, não, eu resolvi parar em uma loja antes, mas eu chego aí num instante!
D: Eu tenho uma reunião em 15 minutos, acredito que suas compras não acabarão tão rápido, quero que você me espere, aí podemos conversar um pouco, o que você acha ?
M: Tá tudo bem, você pode ir pra sua reunião, Derek!
D: Eu não quero que você pense que estou fugindo!
M: Eu não estou pensando nada, Derek, sei que você é um homem cheio de compromissos e está tudo bem, isso não vai mudar nada!
D: Você acha que eu não posso mesmo cancelar minha agenda inteira por você, não é?
M: Derek, esse shopping está cheio de paparazzi, você não vai querer ser visto comigo, eu sei que eu não gostaria!
D: Por que?
M: Ué, sua vida sempre foi um mistério, não é agora que vai mudar!
D: Onde você está agora??
M: Estou indo para LePostiche, preciso comprar uma nova mala e uma bolsa nova...
D: Você vai viajar, Mer??
M: Sim, na próxima semana!(Derek começa a andar pelo shopping em direção à LePostoche, loja que Meredith também está indo!)
D: E você vai voltar, não vai?
M: Bom, eu ainda não sei como vai ser, minha vida em Idaho é uma correria, mas eu ganho muito dinheiro lá, então preciso tomar uma decisão, e eu ainda não sei bem o que fazer!
D: Olha pra mim, Meredith... (Derek diz enquanto anda atrás de Meredith)
M: O quê?
D: Olha pra mim... Estou bem atrás de você!
M: Aaaah kkkkkkkMeredith desliga o celular e vai até Derek e o abraça, um abraço apertado, cheio de vontade!)
D: Esperei tanto por esse abraço...
M: Eu também, rs
D: Bom, vamos lá ver sua bolsa e sua mala nova...
M: Derek, o quê? Não!! Você tem uma reunião em 3 minutos!
D: Correção, eu tinha...
M: Você é maluco, Derek Shepherd!
D: Eu sou sim, Meredith Grey, sou maluco por você!!
M: Hahahahaha, vamos lá então!
D: Depois se você... (Eles entram na loja...)
M: Perai, como você cancelou seus compromissos enquanto falava comigo?
D: Simples, quando eu te vi hoje sabia que poderíamos ter um dia juntos, então, vindo pra cá, liguei para minha assistente e pedi pra que ela cancelasse todos os compromissos de hoje, e vou dizer a ela depois, para cancelar os do resto da semana!
M: Por que?
D: Ué, você vai viajar, quero aproveitar o pouco tempo que tenho com você!
M: Você não precisa fazer isso, Derek!
D: Mas eu quero!!!(Derek se aproxima de Meredith e lhe dá um beijo, suave, calmo e cheio de amor... Meredith começa a se entregar e então para...)
M: Derek...
D: Está tudo bem, me desculpe!
M: Vamos com calma, por favor, eu ainda estou decidindo o que realmente quero fazer!
D: Tudo bem, Meredith, você tem o tempo que precisa pra isso!
M: Tudo bem!(Meredith e Derek andam em busca de uma bolsa e mala, mas é tudo mais difícil do que parece e Meredith é muito exigente... Depois de muito tempo e muito cara ou coroa, Meredith finalmente decide o que levar, eles saem da loja e vão juntos até o estacionamento!)
M: Muito obrigada por ter me ajudado hoje, Derek!
D: Bom você fez tudo sozinha, hahahah
M: hahaha, é, bom... Obrigada mesmo assim, agora eu preciso ir!
D: Que tal um jantar hoje a noite?
M: Pode ser, bom, eu sempre estou sozinha em casa, ter alguém é sempre bom!
D: Espera, na sua casa?
M: Por que não?
D: Não, nada! Tudo bem por mim!
M: Então está marcado! As 19:00 te espero na minha casa!
D: Não vejo a hora...(Meredith abraça Derek e no fim, acaba beijando ele, ambos se entregam ao beijo, que dessa vez foi cheio de desejo, vontade de se entregar, Derek interrompe o beijo...)
M: Derek, me desculpa...
D: O jeito que você faz isso...
M: Me desculpa mesmo Derek!!!
D: O jeito que você faz é carinhoso, ao mesmo tempo que tem pressa, tem calma, você é incrível, Meredith!
M: Te vejo mais tarde, Derek!
D: Até mais...(Meredith entra em seu carro e vai embora!)