(O tempo passou voando, Meredith terminou seu tratamento, ainda sentindo um pouco de ciúmes do Derek com a Dra. Wilson, mas feliz por ele estar ao lado dela! Eles saíram em vários encontros e dormiram juntos várias noites, hoje será uma noite especial, Derek planeja pedir Meredith em casamento, ele planejou um jantar incrível e depois uma boa noite de muito amor, abraços e beijos!)
(Hora do jantar...)
(Din-Don... A campanhia toca! Derek desce as escadas correndo e abre a porta!)
M: Oiii
D: Oiiie, meu bem! Você está linda!
M: Ah, muito obrigada! Você está lindo também!
D: Obrigado, agora entre!
M: Nunca me acostumo com a sua casa, é tão linda!
D: Estou pensando em vender ela!
M: Mas por quê?
D: Bom, eu não preciso de uma outra casa!
M: Você vai comprar outra casa?
D: Não!
M: Então do quê que você está falando?
D: Bom, estava pensando em morarmos juntos, o quê que você acha?
M: Acho que devíamos ter a sobremesa primeiro!
D: Kkkkkkk, é claro, vamos jantar! (Derek beija Meredith e a leva para a mesa de jantar, onde está muito bem organizado, preparado a luz de velas com rosas ao redor!)
M: Nossa... Você fez tudo isso?
D: Eu usei algumas dicas do pinterest, mas... Bom, sim, eu arrumei tudo!
M: Está perfeito! Obrigada mesmo por isso tudo, você é incrível!
D: Você é tão linda, eu amo você demais!
M: Eu também amo você, Derek!
D: Que bom, eu quero falar com você! Chamei você pra esse jantar, porque eu quero muito saber uma coisa de você!
M: Nós vamos morar juntos um dia, Derek, mas não hoje ou amanhã! Estamos indo tão bem, um passo de cada vez, por quê que você quer pular etapas!
D: Quando nós morarmos juntos, vai ser na sua casa, não?
M: Bom, eu não sei! Por quê?,
D: Porque ela significa muito pra você, tem toda história e enfim, você sabe!
M: Bom, sim!
D: Então?
M: Eu quero ver melhor nossas opções, porque eu sei que não vai ser só nós dois!
D: Sabe?
M: Sim, eu sei!
D: Você está grávida???
M: Não, não!
D: Mas você quer ter filhos?
M: Sim, claro! Eu quero ter filhos maravilhosos com você, como você!
D: Eu te amo tanto, Meredith Grey!
M: Eu te amo mais, Derek Shepherd, eu...
D: Você aceita casar comigo?
M: O quê? (Meredith ficou assustada com a pergunta de Derek!)
D: Não? Você não quer?
M: Derek, assim do nada?
D: Bom, você não ia deixar eu fazer meu discurso, então eu só perguntei!
M: Você tem um discurso?
D: Óbvio que sim, o quê que você esperava?
M: Derek...
D: Me diz, eu faço!
M: Derek, pode me dar as alianças?
D: Pra quê? Por que? Você não vai jogar, né?
M: Não, seu bobo, só me dê elas aqui!
D: Tudo bem! (Derek entrega as alianças na mão de Meredith...)
M: Derek, sou uma melhor pessoa desde que conheci você, definitivamente, sou uma pessoa melhor. Você tem essa rara qualidade de me fazer mostrar ao mundo o melhor que eu tenho para dar e para mostrar. Nós atravessamos alguns momentos complicados e nem sempre estive à altura das situações e vice-versa, mas ao seu lado tudo parece mais fácil, tudo parece mais leve, você me demonstrou a força que tem o verdadeiro amor o quanto esse sentimento é importante para superar as adversidades, houve também momentos de uma felicidade imensa que nunca havia sentido antes e que me proporcionaram algumas das minhas melhores memórias, por tudo isso e muito mais, eu pergunto a você.... Derek Shepherd, você aceita casar comigo?
D: Meredith?? (Derek fica surpreso com o que estava acontecendo!)
M: Eu te amo, não me imagino mais sem você, então por favor, casa comigo? (Meredith se ajoelha e olha para Derek, esperando uma resposta!)
D: Sim, sim, SIMMMMMMMM. Eu caso com você, claro que sim! Eu amo você tanto!
M: Eu já estava ficando nervosa com o seu silêncio... rs
D: Eu te amo muito! Nunca vou me cansar de dizer isso!
M: Eu te amo mais, meu amor! (Meredith põe a aliança no dedo de Derek e ele põe a outra no dedo dela, coube perfeitamente! Eles estavam felizes, dava pra ver que nada poderia tornar aquele dia ruim, mesmo se tentasse!)D: Noivos!! (Derek beija Meredith que sorrir)
M: Noivos... (Meredith repete e sorrir mais ainda!)