NARRADO POR BÁRBARA PASSOS
Eu acordo só o caco. Estou destruída, parece que um trator passou por cima de mim. Minha mente não está funcionando 100%, estou naquele nível de olhar para a parede e pensar em nada. A única coisa que me lembro, na verdade, é que ontem, quer dizer, hoje de madrugada, troquei mensagens com o Coringa e depois disso fui dormir. Acho que era por volta das cinco da manhã.
Agora são dez, ou seja, dormi só cinco horas, o que é suficiente para me deixar horrível.
Ainda meio zonza, levanto da cama e me dirijo ao banheiro, pisando descalça no chão frio do quarto. Tomo um banho bem demorado, de ducha quente, para "acordar" os músculos duros do meu corpo. Depois de todo o ritual de higienes pessoais e cabelo, finalmente troco de roupa e vou tomar café.
Mas, tem algo diferente hoje. Eu sinto isso até no ambiente da casa. Mesmo ainda andando pelos infinitos corredores da Mansão eu consigo ouvir burburinho de vozes que, mais na frente, reconheço virem da parte de fora, do jardim. Em minha curiosidade, me apresso para a sala de refeições afim de comer logo e espiar o que estava acontecendo, mas ao chegar, não há mais ninguém na mesa, nem mesmo o café da manhã está posto. Lembro-me que as pessoas dessa casa acordam cedo, então todo mundo já deve ter saído para trabalhar, exceto Samantha que, bem, é uma criança.
Vou a cozinha procurar por Rosalynd, talvez ela tenha uma solução para alimentar essa minha barriga barulhenta e faminta. Encontro-a levando alguns pratos e talheres e lhe abraço por trás, como eu faço quando minha mãe está ao pé da pia, lavando louça. Estou carente de atenção, talvez seja esse o motivo da minha atitude. Felizmente Rosalynd me retribui carinhosamente.
– Bom dia, Babi. – Ela fala, já pronunciando meu nome sem ter um sotaque inglês tão carregado. Acho que ela veio treinando falar meu nome.
Solto um risinho.
– Bom dia, Rosy! – Eu lhe dou um apelido, me sentindo confortável com a presença dela.
– Deseja alguma coisa?
– Estou morrendo de fome! – Quase falo de forma manhosa.
Rosalynd ri e faz menção de se movimentar. Finalmente desfaço meu abraço e ela vai procurar algo para eu comer. Sento-me em um banco da ilha e espero ela trazer o que quer que esteja preparando. Então, ouço barulhos, dessa vez mais altos e mais nítidos, do lado de fora da cozinha.
– O que está acontecendo lá fora, Rosy? – Pergunto, girando na banqueta da ilha.
– A senhorita não sabe? – Ela vira somente a cabeça para mim; está de costas para a minha visão.
– O quê?
– Os preparativos para o seu casamento e o do senhor Victor começaram hoje.
– O QUÊ? M-as eu ainda não decidi nada! Como já podem estar começando a preparar? Ainda não terminei de decidir tudo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Mafioso para Amar | BABICTOR
أدب الهواة[NOVO TÍTULO] Título antigo: PARA SEMPRE E SEMPRE BÁRBARA PASSOS se muda para o Rio com seus pais, pois sua tia, mãe do GS acabou de ficar viúva. Ela e o primo são inseparáveis. Ainda na sua primeira semana na cidade nova, Babi se depara com uma si...