🌟⭐🌟⭐

29 6 3
                                    

Querida Maria Flor.

Esta é uma carta dos seus dois tios favoritos (assim esperamos e se não formos, por favor não diga).

Estamos muito orgulhosos pela grande mulher que você está se tornando. Ainda não acreditamos que está completando dezoito anos! Até um dia desses você era a Florzinha Rambeau, que odiava caviar. Agora, é uma mulher adulta que sabe muito bem o que quer e é um exemplo para todos nós!

Você não faz ideia do quanto estes dois bobos que você chama de tios estão felizes. Mas o objetivo dessa carta é te presentear pelo seu aniversário.

A princípio, o tio Pierre pensou em te dar um tour pela Europa. Mas já percebemos que seus sonhos e objetivos vão muito além disso. Até porque, você sabe que é só avisar, que sempre terá tudo o que quiser e precisar do outro lado do oceano.

O tio Ulisses pensou em te dar um carro. Mas a sua mãe disse que "nem pensar" porque ela teria muito medo do que poderia acontecer... ao mundo. Ainda mais sendo filha do Fábio. Não deveríamos estar te dizendo isso, vai te deixar furiosa. Então, finja que não leu.

Depois de uma conversa, resolvemos presenteá-la juntos com algo feito por nós mesmos e que te lembre que as responsabilidades da idade adulta chegam para todos, mas a sua criança interior jamais deverá ser esquecida. Pois ela vai cobrar.

O bom é que o que decidiu fazer da sua vida, dificilmente vai deixar de alimentar sua essência criativa. Ainda assim, queremos que quando olhe para essa tela de pintura você se lembre que a vida é muito curta para não vivê-la intensamente; que muitas pessoas vão te dizer que é impossível alcançar seus sonhos, até você mesma pode se pegar pensando isso no futuro. Mas lembre-se que você pode ser, e é, a princesa que enfrenta dragões e salva os príncipes bobões.

Você pode ser tudo o que quiser.

Mas não pode (tio Ulisses falando) de modo algum, agora que fez dezoito anos, ser presa, ficar bêbada ou noivar antes dos quarenta.

Quando seu padrasto chato me falou como eu deveria pintar essa tela (tio Pierre falando) confesso que achei muito estranha, mas também muito divertida, essa ideia. Achei a sua cara, para falar a verdade.

Ulisses disse: Pinte a Maria Flor com cabelo de algodão doce, olhos de paçoca, pele de chocolate, um vestido de casca de amendoim, montada em uma estrela cadente e voando pelo céu.

Essa é você.

A nossa Maria Flor.

A garota cuja imaginação só perde para o seu encanto e carisma.

Nem todos vão entender. Assim como nós nunca entendemos os apelidos que você nos deu. Mas, mesmo assim, nunca perca a sua verdadeira essência.

As diretrizes foram dadas por Ulisses e as pinceladas por Pierre.

(Tomamos a liberdade de lhe dar um toquezinho especial)

Feliz aniversário!

Com amor,

Tio Pipi (Pierre Chateaubriand) e Tio Lilica (Ulisses Ferrari)



Ilustração feita por  

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ilustração feita por  

Fé, Lis! Um Romance Quase ClichêOnde histórias criam vida. Descubra agora