— Lis?
— Aaahhh!
— Shhh... Que isso, menina? Tu vai acordar Florzinha desse jeito.
— Também, mainha, a essa hora da madrugada... Eu fecho a porta da geladeira e dou de cara com a senhora me encarando. Pensei que fosse Cumade Fulôzinha!
— Tá repreendido, menina! O sangue de Jesus Cristo tem poder!
— A senhora tá deixando de enxergar no claro pra enxergar no escuro agora, é? Que nem vampiro?
— Menina, Deus tenha misericórdia da tua vida. Sabe o que é isso? Desde que a gente chegou aqui em São Paulo, tu não quer conversa com igreja. Te agarra com Jesus não, visse?
— Mainha!... Eu já disse que eu vou domingo.
— Toda semana é essa conversa!
— Quer dizer que a senhora levantou no meio da madrugada, me dando susto igual pegadinha de Silvio Santos, pra me dar sermão, foi?
— Primeiramente, me diga uma coisa. O que é que tu tanto procura aí nessa geladeira? — perguntou minha mãe.
— Agora até me esqueci, com a senhora me atormentando. E a senhora tá procurando o que aqui atrás da geladeira? — retruquei. — Só faltou um nariz de palhaço pra fazer o serviço completo.
— Flor de Lis... A resposta não tá na geladeira.
— É o quê, mainha? — indaguei, totalmente confusa.
— Minha filha, sente aqui, sente... — Minha mãe me conduziu até a mesa da cozinha e começou a encher a chaleira com água.
— A senhora tá enxergando melhor no escuro do que eu no claro.
— É Jesus que me guia, minha filha!
— Amém, mainha! Agora adiante...
— Filha, o que é que tá inquietando teu coração?
— Não é nada, mainha. Por que a senhora tá perguntando?
— Desde ontem, o Espírito Santo tá me incomodando — disse minha mãe, com uma mão cerrada sobre o peito enquanto com a outra deslizava a metade de uma banana na manteiga de uma frigideira. — Tem certeza que não quer dizer nada?
— E o que é que o Espírito Santo tá dizendo pra senhora?
— Deus me revelou que tu tá passando por alguma tribulação e essa já é a segunda noite que tu não dorme e hoje tá sendo duas vezes mais difícil que ontem.
— Que conversa troncha é essa, mainha?
— Vai... — disse minha mãe, servindo-me com chá de camomila e um prato com banana e queijo fritos, com açúcar, manteiga e canela. — Come e tenta descansar, que tu tá precisando — completou, deixando-me sozinha na cozinha.
Eu tava com saudade mesmo de um doce de cartola lá da minha terrinha.
— Mainha...?
— Oi?
Suspirei.
— Sei lá... É tanta coisa...
— Não precisa dizer nada pra mim agora, não, Lis. Mas a palavra de Deus lá em Filipenses 4:6 e 7 diz assim: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus".
Passei um tempo meditando sobre essas palavras.
— Mainha, a bíblia diz qual o problema com os homens?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fé, Lis! Um Romance Quase Clichê
عاطفية🥇Vencedor em 1° Lugar no Concurso Retro Future na Categoria Comédia 🥈Vencedor em 2° Lugar no Concurso Setealém na Categoria Comédia 🥉 Vencedor em 3° Lugar no Concurso Big Bang na Categoria Romance 🥉Vencedor em 3° Lugar no Concurso Bevelstoke...