Capítulo 2

564 42 81
                                    

Todos na cena estão dormindo, exceto Marty

Marty: (Suspira) será que alguém dia eu vou encontrar alguém? (Olha para cima) Oh! Uma estrela cadente! Dá última vez que eu fiz um pedido, deu certo (Fecha os olhos e coloca os cascos juntos) Eu desejo... encontrar alguém que me ame de verdade (abre os olhos e encara a distância do céu estrelado)

Alex acorda e nota Marty sentada sozinha na varanda

Alex: (Boceja) Marty? Por que você está acordado a essa hora?

Marty: (olha para Alex surpreso por um minuto) Oh, eu estava pensando...

Alex: Sobre o quê? (Senta-se ao lado dele)

Marty: E se... e se eu passar o resto da minha vida sozinho? Sem ninguém! Eu sei que você disse que eu encontraria alguém que me amasse, mas... e se eu nunca encontrar? Você realmente acha que eu vou encontrá-lo? (Olha para Alex)

Alex: (zomba) Claro que você vai, amigo! Só temos que encontrar esse animal certo para você. E não se preocupe, eu sou um casamenteiro profissional, então você a encontrará muito em breve. (Pisca para Marty e dá um leve soco no ombro dele)

Marty: (esfrega seu ombro esquerdo) hehehe. Sim... (franze a testa ligeiramente e olha para a direita)

Alex: Ah, vamos Marty. Alegre-se! Você vai encontrá-la. Você verá amanhã de manhã enquanto eu tive coragem pra, você sabe quem. (Levanta-se) Bem, vejo você amanhã, amigo. (Bagunça a crina de Marty) Boa noite! (Sai)

Marty: Boa noite, Alex!... (Toca na própria crina e fica ruborizado com um leve tom de rosa. Suspiros)
_____________________________________________

Na manhã seguinte, os artistas do circo estão praticando nos bastidores enquanto os zoosters estão conversando

Gloria: Melman! Isso também fica bem em mim? (Gira mostra sua saia)

Melman: (cora profundamente vermelho) B-bem, é claro que sim!  Qualquer coisa fica deslumbrante em você- (a abraça e segura seu rosto com os cascos)

Gloria: (Ri estranhamente e incontrolavelmente. Bufa)

Alex e Marty olham para o casal estranho por alguns minutos, então eles voltam ao que estavam falando

Marty: Alex, pela última vez! Eu disse que estou bem. Ontem foi só ... (coça o pescoço) ... um dia ruim pra mim, ok?

Alex: Marty, meu amigo, meu melhor amigo, compadre e muito mais

Marty: (pensando) Mais? (cora)

Alex: Eu sei que você não quer que eu te ajude, mais é meu dever como melhor amigo te ajudar, sobre essa determinada situação por um tempo- (coloca os braços em volta do ombro de Marty) E eu quero te ajudar com sua crise!

Marty: Alex, (empurra o braço de Alex lentamente) Eu sei que você quer me ajudar, mas não é como se você fosse trazer um monte de animais aqui, fazendo fila para um encontro às cegas!

Alex abre a porta dos fundos e muitos animais podem ser vistos

Marty: WOAH! (Olha para todos os animais com espanto)

Alex: Ok pessoal, prestem atenção! As zebras fêmeas vão aqui. (Aponta perto da mesa de suporte)

Zebras fêmeas: Ok! 

Alex: As leoas vão para lá! (Aponta para as caixas perto do centro de controle)

Leoas: ok

Alex: e as cavalos fêmeas perto das cortinas e todos os outros podem ir embora!

Madagascar 4: Um Jornada Inesperada (Alex x Marty)Onde histórias criam vida. Descubra agora