A manhã seguinte foi dolorosa para dizer o mínimo. JJ se recusou a me encarar. Ficava calado quando se tratava de qualquer coisa que me envolvia e não se atreveu a encontrar meus olhos. Kiara e Pope tentaram nos envolver em uma conversa, mas foi inútil. A tensão entre o menino loiro e eu era espessa demais.
Eu estava confusa, mais do que antes. Aquele beijo significava que gostava de mim? Ou foi um impulso do momento? Eu queria obter respostas, mas quando alguém opta por negar totalmente a sua existência, é difícil encontrar coragem para perguntar.
Liguei para a Sra. Quinlan esta manhã, pedindo-lhe para entrar e limpar a bagunça que fiz. Ela era uma mulher mais velha muito gentil da Corte, que não fazia perguntas, e acho que isso é o que mais amava nela. Com sorte, chegaria ao final do dia.
Eu não poderia me importar menos com a arte sem sentido que destruí. Sinceramente, agora que tudo acabou, me senti aliviada, como quando alguém surge segurando a respiração embaixo d'água.
São todas as fotos quebradas que doem. Me preocupava com as memórias que não posso substituir. As fotos me lembraram como meus pais pareciam quando seus rostos se transformavam em memórias distantes e confusas. Eu precisava daquilo. Então, passei meia hora vasculhando vidros e cerâmicas, certificando-me de coletar tudo o que eu mais prezava.
Esta manhã estava tranquila na loja de Heyward, ou pelo menos para mim. Só tive uma conversa com Kiara sobre o solstício de verão esta noite. Com tudo que está acontecendo ultimamente, esqueci. Sabia que minha tia iria querer que eu mostrasse meu rosto para seus amigos ricos, então pedi a Kie para me encontrar mais tarde para se arrumar. Claro, ela concordou, dizendo: "Não vou gostar nem um pouco, pelo menos terei uma amiga comigo."
Enquanto eu reabastecia as prateleiras na parte de trás, ouvi Pope, Kiara e JJ rirem sobre a briga da noite anterior. Deus, eu nem queria pensar sobre isso.
Quando me olhei no espelho esta manhã, fiquei feliz em ver que não precisava cobrir os hematomas no pescoço. O único controle de danos foi lavar o sangue de Kelce dos meus dedos e retocar o hematoma na minha bochecha, que estava começando a desaparecer de qualquer maneira.
— Não deixe isso entrar na sua cabeça. Nós não perdemos aquela luta. Eles pulando sobre nós era uma merda típica de Kook. — JJ falou alto. Continuei a colocar adesivos nos produtos e depois colocá-los na prateleira.
— Sim. — Kie acenou com a cabeça.
— Como teve a ideia de dar uma cabeçada? — JJ perguntou a Pope, que encolheu os ombros.
— Eu não sei, cara. Apenas agi por instinto. Eu era um animal encurralado. Mas, o que quero saber é o que passou pela cabeça de Bee. Juro que nunca vi aquela garota dar um soco, e de repente sai balançando como Muhammad Ali.
Virei-me para ver Pope e Kie olhando para mim, esperando minha explicação. JJ ainda estava de costas para mim.
— Eu não sei. Um instinto protetor que eu não sabia que tinha, talvez? — murmurei, voltando a ocupar minhas mãos.
Kie abriu a boca para comentar minha resposta, mas foi interrompida por Heyward entrando na loja, um olhar nervoso em seu rosto enquanto o Delegado Shoupe o seguia. — Ei, Pope, alguém está aqui para vê-lo.
Pope, JJ e eu enrijecemos quando Shoupe se aproximou. Pela primeira vez hoje, JJ pegou meu olhar, seus olhos inquietos combinando com os meus.
— Boa tarde, oficial. — Pope gaguejou. Parecia um cervo pego pelos faróis, com a palavra culpada estampada em seu rosto.
— Tenho um mandado de prisão por destruição de propriedade. Mãos onde eu possa vê-las. Mocinha, fique fora do meu caminho. — pulei da minha posição abaixada, caminhando até onde o Vice estava prendendo Pope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐫𝐨𝐯𝐨𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 | JJ Maybank
Romance𝐓𝐞𝐚𝐬𝐞 | 𝑱𝑱 𝑴𝒂𝒚𝒃𝒂𝒏𝒌 Beck Winslow possuia uma alma Pogue em um corpo Kook, e percebeu que tinha seu caminho selado ao se aventurar com seus melhores amigos em uma caça ao tesouro. Porém, será que a realidade se realizaria da maneira que...