Capítulo 21: Onde começou

85 8 9
                                    

________Marisa Orth________

Meses passaram desde que minha vida tomou o rumo que deveria tomar, já é Maio tudo que eu não queria vai acontecer, as gravações vão começar, o filme do sai de baixo, teremos vários ensaios em grupo, vê-lo agora não é o que eu quero.

Depois de tudo que houve, ele não me procurou mais acho que o ressentimento pesou, cansou de mentir para si mesmo, ele me traiu com a ruiva, mas ao menos minha vida tomou os eixos, meu marido está bem menos ciumento, até parece outra pessoa, tudo está em paz, mas minha relação com o João está estranha, ele não gostou muito da ideia de que eu reatei com o Dalua, segundo o que ele me disse que eu encarnei bem minha próxima personagem, no caso a Magda, me disse coisas que um filho jamais deveria dizer a uma mãe.

"Você voltou para um cara que te cerca"
"Você fica com quem te maltratou"
"O tio Miguel errou? Sim, mas isso não te dá o direito se voltar para seu tormento"
"Mãe me desculpe, mas dessa vez e muita burrice e orgulho que estão te consumindo"

Aquilo me balançou mas logo depois ele foi passar um tempo com o pai disse que não ficaria aqui me vendo passear por tudo isso, não de novo, como ele mesmo disse.

Estou focada em todo o roteiro, contando cada cena de beijo, cada amasso, cada abraço, não vou cair de novo, como na minha primeira recaída, lá em 1997, segunda temporada, meu casamento estava um caos, a Magda se libertou deixando-se beijar pelo Caco, que não perdeu tempo, o público gritou, o tablado vibrou e algo me acendeu.

Mas agora faço questão de apagar, chega, ele não vai mais me ludibriar com aqueles malditos olhos azuis, os olhos que nublam meu pensamento, que me fazem ter sonhos que por ventura o tema não vem ao caso, só sei que é uma falta de consideração meu cérebro ficar martelando aquele sorriso durante o meu dia depois da quantidade que o dono me fez sofrer, gritar, uma hora isso passa.

A Magda vai ser mantida a rédea curta, ela ama o Caco, vida é dela, ela vai dormir abraçada com o marido, ela vai estar feliz, eu vou trabalhar e focar nisso para não voltar a estaca 0, não de novo, sem palco, sem público, sem ninguém para aplaudir por hora.

________Miguel Falabella________

Meses... meses e o cheiro ainda estava impregnado, trocar o colchão do meu quarto não se tornou uma mera futilidade, mas se tornou uma necessidade, está no quarto de hospedes, estou custando a me acostumar com a nova textura, mas é por uma boa causa, os amigos estão me ajudando a passar por isso, a Alessandra, o Tom e a Zezé.

Cada um com sua linha de atuação na minha fossa, a Ale por não saber de tudo, tenta me distrair, me tira de casa e não pode ver uma peça que possivelmente me interessaria que meu whatsapp borbulha de mensagens, ela quer me ver leve. O Tom hahaha o Tom ele parece que tem uma função na Terra que é me fazer rir, sabe de tudo tim tim por tim tim e sabe em que pontos não tocar me perco com as palhaçadas, e com as suas loucuras, que trouxe o Ribamar seu cachorro imenso para passear no meu apartamento, naquele dia eu quase morri, por mais que eu ame cachorro aquele porte não é para ficar passeando por aqui.

E a minha confidente, a Zezé, comigo desde que acabou até agora, com ela eu me abro, até lagrimas de ódio ela secou, essa sabe tudo até minha alma do avesso, ela só quer me ver sorrir de novo, quer que eu volte a ser o de antes, mas o de antes morreu, morreu junto com o amor que eu sentia por aqueles cabelos castanhos.

O pior não é nem termos terminado, o pior é que perdemos o nosso pilar, nossa amizade. Não ter os comentários dela nas minhas publicações, ver as pessoas comentando em baixo "amo vocês" "melhor casal" e coisas do tipo, os fãs parece que sofrem mais que nós, vivem nos fanclubes fazendo posts sobre nós, miguerisa pra cá miguerisa pra lá, isso me corta o coração só de lembrar.

Mas logo as pessoas que administram essas páginas terão mais conteúdo, por mais doloroso que vai ser logo logo começaremos as preparações para o filme, o Caco e a Magda vão voltar ver ela quase todos os dias nas gravações, abraçar aquele corpo para dormir, as cenas que ela estará na cama comigo serão as mais torturantes, porque os cabelos dela terão o cheiro que me inebriava todas as manhãs.

Trocamos o tablado do Procópio pelas câmeras do estúdio, a sala pelo ônibus, por mais diferente que esteja o cenário voltamos onde começou.

Nunca terminouOnde histórias criam vida. Descubra agora