Capítulo 24: Na quebra do mundo

45 7 0
                                    

_____ Miguel Falabella _____

O mergulho na piscina me ajudou a acalmar, logo que voltei a superfície parece que os problemas, medos e inseguranças ficaram lá no fundo, a camisa colada no corpo e a bermuda jeans pesando no meu corpo incomodam, retiro as peças e as deixo na beirada, a água me acolheu mas eu preciso de um banho que me reconecte com o meu interior e o mar é a minha infância, no final da tarde vou caminhar e passar por lá se ele me chamar eu posso dar um olá para meu velho amigo.

Os minutos passam... ou horas não sei, só noto que estou lá a um bom tempo quando Ana abre as portas da sala com uma toalha e um roupão em mãos, já sei, o almoço, sorrio para ela que deixa as coisas na espreguiçadeira, logo pegando minhas roupas molhadas e levando para dentro. 

- Irei por a mesa em uns cinco minutos.- Diz ela se voltando para mim da porta.

- Tudo bem eu só vou por uma roupa seca e já desço.- Ela voltou para dentro me deixando sozinho de novo.

Sai e fui para o quarto, volto e na cozinha a mesa menor está posta para uma pessoa, aquela casa tão grande e tão vazia.

A comida está linda mas a fome não me vem, não posso ficar sem comer, almoço e volto para o escritório, meu celular que ficou lá desde antes da minha entrada na piscina tem duas chamadas, ambas da Zezé, resolvo retornar, toca, toca, até que atende.

- Oi meu bem, só vi agora suas chamadas, precisava de algo?

"Não Mig só queria conversar, você está bem?"

- Estou sim... Hein já que quer conversar não quer por video chamada?

"Pode ser me liga ai"

Desligamos e logo retorno para ela, lá esta meus cabelos ruivos.

- Oi de novo.

"Oi meu amor"

- O que tem feito de bom?

"Ah eu estou organizando meus trabalhos, revendo minha agenda com minha assessora, mas e você, o filme vai começar quando?"

- Essa semana.- Sorrio fraco.

"Foi atrás dela já, já já vocês se esbarram." Diz ela indiferente, eu não entendo a afirmação, será que a Marisa já esta aqui no Rio, não vi nenhum story dela em avião"

-Mas ela já está aqui?- Minha face representa minha confusão.

"Sim..."- Eu a corto.

- Nem estava sabendo, como soube?

- É... eu... eu supus porque né você sempre falou que ela é uma pessoa responsável.- Ela pareceu desconfortável com a minha pergunta.

- É ela é mesmo, não não encontrei com ela ainda, acho que nos veremos só no ensaio, vai ser difícil, porque vamos fazer quase uma ressurreição de personagens, vão colocar todos nós em uma sala e deixar a gente conversando até pegarmos o fio da meada, improviso em cima de improviso até entrar no eixo, um puxa o outro, o Ribamar puxa o Caco e o Caco puxa a Magda e ela a Cassandra e por fim o Vava, é uma troca imensa, que precisa de cumplicidade, com o muro que existe entre nos agora vai ser complicado puxar a magda nela, por que pra eu puxar a Magda eu iria abraçar ela e seria um abraço de encaixe, onde ela sorriria e ai diria algo desconecto e eu gritaria "CALA BOCA MAGDA" -Sorrio com a minha fala.- É complicado.

 - Vendo você falar assim dela me faz pensar que você  esqueceu o tanto que sofreu, a quantidade de lágrimas que você derramou e eu sequei, eu fiz chá para você se acalmar, escutei você cochilar e murmurar o nome dela enquanto eu tentava te distrair.- Baixo o olhar, sofri muito com tudo.

Nunca terminouOnde histórias criam vida. Descubra agora