Capítulo 15

179 12 146
                                    

Os dias passavam e o romance ronda nossas vidas desde que assumimos publicamente nosso romance, os fãs despejam amor e nossos amigos amam nos ver juntos, parece que demoramos muito para assumir o obvio, as noites são quentes as madrugadas sórdidas e as manhas apaixonantes. 

Porém nem tudo são flores, a peça que o Miguel e a Zezé irão fazer está aproximando cada vez mais os dois e isso me faz lembrar das palavras do Dalua a respeito de tudo isso ser um momento e eu chupar o dedo sozinha no final de tudo quando ele enjoar de mim e me trocar.

O dia da entrega dos roteiros de Sai de Baixo- o filme chega, estou ansiosa para reencontrar meus amigos de anos pessoalmente, ligo para o Miguel para que cheguemos juntos no café onde seria o encontro do elenco.

- oi meu amor!- digo entusiasmada no telefone.

''oi meu bem!''

- então amor eu queria te chamar pra almoçar, para que a tarde fossemos juntos para o encontro.

'' ai Marisa, hoje eu não posso almoçar com você, marquei com a Zezé no bistro, mas se você quiser vir, te estendo o convite.''

- não, tudo bem, bom almoço.- minha voz está tão seca quanto o deserto.

'' prometo não me atrasar para o encontro, beijos minha morena''

- até mais loiro- o entusiasmo da minha voz no início da ligação havia sumido, aquela demônia ruiva estava tomando posse do meu namorado, MEU NAMORADO, será que ela não entende que está sobrando. 

Estou em casa é andando de um lado a outro ansiosa, não pelos roteiros mas pelo almoço do Miguel e da Zezé, o Dalua pode estar certo, se não for ela a estar sobrando mas sim eu, se ele me trocar.

As três da tarde se aproximam e eu ainda não estou pronta, indecisa dentre minhas roupas a tarde está amena, um tempo meio ''murcho'' o céu cinza não está me passando uma energia muito boa, parece um prenúncio que o dia trará surpresas não agradáveis, com certeza a Magda terá falas confusas e enroladas difissilimas de decorar, mas isso já é característico da minha nené, o Miguel quando escreve faz questão de fazer a Magda dizer coisas hilárias, amo, mas ele  não me ligou, não falou nada, porém não deve ser nada, minha cabeça está cheia de caramiolas e duvidas fúteis que não são importantes.

O café está com um de seus cantos fechado para a nossa reunião, o Tom evoluiu muito está todo sério no canto conversando com a Aracy e com o Lucinho, que é uma honra trabalhar com ele, ele não é a unica novidade do elenco, tem a Cacau e a Katiuscia para fechar o time principal, mas ele não está lá, não estou preocupada comigo dessa vez, mas sim com o elenco ele é profissional não se atrasaria para uma entrega, sendo que ele quem escreveu.

Me aproximo da mesa sorrindo.

- oii gente!- eles me vêem e comprimentam de volta lucinho faz questão de levantar e me abraçar me abraçar.

- você não faz ideia da realização de um sonho que é entrar para essa família.- ele sussurra no meu ouvido, e abraço ele com mais força, quando soltamos vi que o Tom também se levantou para me comprimentar

- DONA MAGDA, QUE SAUDADE DA SENHORA.- ele fala me abraçando com força e cheirando meu cabelo com força de forma desajeitada, me desfaço do abraço rindo.

- RIBAAAA- ele ri e voltamos eu abraço a Cris nossa diretora, um abraço duplo na Katiuscia e na Cacau, vou correndinho para os braços da Aracy, que estende os braços para que eu sente em seu colo.- é uma boa ideia Mammy?

- pode sentar minha filhinha.- aí eu sorrio e sento no colo dela abraçando com saudade, naqueles 7 anos ela se tornou minha mãe de verdade, eu amo a Aracy.

- Marisa achamos que você e o Miguel viriam juntos.- diz Cris me perguntando.

- é mexmu eu vi no celular que seu caco e dona Magda tavam fazendo canguru Perneta na vida real.- Aracy gargalha e da batidinhas na minha perna.

- eu vi também, parabéns meu amor, eu esperava que acontecesse um dia...- tom a corta.

- eu também mas não esperei que demorasse tanto, porque oh casalzinho enrolado, 25 anos de firula.- eu reviro os olhos, mas algo dentro de mim se entritese, eu não deveria estar aguentando essas perguntas do Tom sozinha, ele tinha que estar aqui e revidar talvez nós expondo mais, mas não faria diferença todos nós iríamos rir somos uma família, mas o pilar principal além de mim não está aqui no centro dessa história.

O celular de Cris toca sobre a mesa, ela lê e fica com uma expressão séria.

- então gente a mensagem diz respeito a vocês também é do Miguel.- meu coração gela a Mammy percebe e me abraça mais forte sutilmente me passando força ela me conhece-"oi Cris estou avisando que não vou poder ir ao encontro, eu não estou bem, entregue os roteiros que já estão com você e mande um beijo para todos, nós próximos estarei com certeza, estou com um mal estar enorme." Era isso gente, vamos ter que começar sem ele.- ela baixou e pegou a sacola com os roteiros impressos e foi entregando para cada um.

Ficamos conversando relembrando o passado e contando histórias hilárias para os novos no elenco, eles gargalham, mas a falta do Miguel é presente eu sou escada e ele e o Tom fazem as palhaçadas, porque ele não me ligou, ele poderia ter me contado que não estava bem.

Rimos mais um pouco e eu me despeço não aguento ficar lá sem saber como ele está e porque não me ligou, uma mensagem, um áudio, qualquer coisa.

- gente eu já vou indo, foi uma delícia encontrar vocês, e nos vemos logo logo nas gravações.- me levanto dou um beijo na Mammy e um no Tom que está tentando achar um jeito de importunar a Cacau que se diverte com as palhaçadas, Lucinho diz que vai me acompanhar até a porta do café, aceito de bom grado e vamos.

- Veio de que?- ele pergunta sorrindo.

- de Uber, já vou pedir aqui.- pego o celular já chamando.

- Marisa desculpa parecer intrometido mas eu percebi sua inquietação no colo da Aracy quando a Cris recebeu a mensagem, ele não te falou que não estava bem?- ele veio perguntando na ofensiva como se tivesse medo de eu cortar ele, suas palavras passavam conforto.

- é Lucinho, ele não me avisou, e isso me deixou irritada.- cruzei os braços.

- eu vi que estão namorando de verdade, achei muito fofo.- sorri com a sua constatação.- saber que um casal das telas depois de anos ficam juntos mostra que o amor resiste a anos.

- e como resiste, são 25 anos lucinho sempre juntos, sempre com recaídas se é que me entende.- ele arregala os olhos em surpresa.

- mas vocês não estavam em relacionamentos?- ele é tão fofo.

- sim mas nosso relacionamento é mais antigo que qualquer outro que tenhamos, meu casamento durou, o primeiro foi uns 12 anos e o último foram 10, com o Miguel são 25, fizemos o nosso primeiro trabalho, que pelo título nos juntou.- ele realmente estava interessado.

- qual o título?

- algemas do ódio.- eu rio e ele ri de volta.

- bem convincente o título, acho linda a história de vocês, você vai falar com ele?- ele questiona, com um tom de voz compreensivo.

- eu vou passar lá...- meu celular apita.- olha meu Uber chegou e eu não vi, tchau Lucinho.- nós despedimos com beijos no rosto e vou para o carro.

Rumo prédio do Miguel Falabella.

Nunca terminouOnde histórias criam vida. Descubra agora