_____Miguel Falabella_____
Estamos parados na porta, vejo ela abrir um sorriso simpático e isso me faz sorrir, não somente pela expressão da minha amiga de longa data, mas sim pela situação que ela vê, quem diria nós dois lado a lado, depois de tudo, tanta briga, tanta dor, se a Aracy não tivesse falado com ela, nada disso teria acontecido, devo mais uma ao Cabeção, ela sempre quis tanto separar o Caco e a Magda, mas dessa vez foi ela quem juntou eles.
A dama se apoia na mesa e se levanta. - Oi Mammy. - Marisa quebra o silencio e entramos.
-Oi amiga. - Digo brincalhão fazendo-a rir, me aproximo e pego uma das suas mãos, beijo, o que a surpreende, já que não faço isso.
-Oi amigo. - Ela entra na brincadeira. - Está tão cortes, não te reconheço Caco Antibes. - Sorrio de canto e a puxo para um beijo desajeitado, escuto Marisa rir, quando a solto, recebo um tapinha leve no rosto, logo ela passa a mão sobre meu lábio tentando limpar o borrado do batom, depois limpando a própria.
- Satisfeita Aracy Balabanian... se queria beijar essa boca nórdica era só ter dito. - Solto essas palavras tentando segurar um riso impossível de ser segurado, mas ela me olha com um sorriso calmo e encara Marisa, sem mudar a expressão, era uma espécie de alívio quando soltou uma respiração que segurava.
- Vocês têm noção do quão satisfeita eu estou? vendo vocês aqui? Vamos lá na sala quero conversar. -Dou o braço a ela que aceita, Marisa vai na frente e se senta na poltrona enquanto sentamos no sofá. - Então meus amores, eu não esperava vocês aqui. - Ri-
- Nem eu. - Marisa se pronuncia de imediato. - Foi destino.
- Foi o mar.- olho para ela e sorrio que sorri de volta. - Ele lavou tudo que tínhamos, clareou as ideias e mostrou o caminho.
- Até por que, que situação dantesca que vocês se meteram, uma coisa mais ridícula que a outra. - Ela respira fundo. - Desculpem...
- Dantesca Aracy?! - rio quebrando toda a tensão.
- Era melhor dantesca do que ridícula. - Ela levanta a sobrancelha rindo, Marisa encara o chão e percebo.
- Tá. - Rio baixo. - Mas o que importa é que voltamos...- ela sorri e a morena me encara surpresa e inconformada.
- VOLTARAM? - ela me corta sorri nos olhando, logo vejo Marisa ruborizar.
- Aracy...- ela tenta contornar, me encara brava, a interrompo.
- Calma Cassy, não voltamos de voltar, mas votamos de retomarmos nossa amizade de antes de tudo isso, é o melhor que podemos fazer, por nós, pelos nossos amigos, pelo o filme e não podemos esquecer dos mais prejudicados dessa história...
- O Caco e a Magda. - A voz dela interrompe dessa vez, e percebemos que Aracy ficou desanimada, mas ao mesmo tempo aliviada. - Foi o melhor que podíamos fazer.
- Gosto de ver vocês assim, vocês são como filhos pra mim. - Ela sorri para Marisa e eu começo a rir. - O que se passa por essa cabeça? - ela olha para mim desconfiada.
- Você chamando a gente de filhos, o nível de incesto aqui foi alto. - Solto uma gargalhada, ela não aguentou e começou a rir também, até Aracy que segurava entrou na onda.
- Cala boca Miguel- Marisa disse tentando se recompor, mas ainda rindo, a olho e sorrio. - Eu sou filha, você é genro safado.
- Safado que peguei a sogra. - Rio abraçando Aracy, que revira os olhos rindo.
- Não sei lidar com vocês, eu gosto de ver que aquele clima foi embora, ou vocês são muito bons atores. - Ela nos encara seria.
- Não mammy, isso é verdade, resolvemos as coisas, e vamos voltar antes de acontecer, e ficar lá. - Concordo com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca terminou
RomanceA vida é um ciclo, a minha não é diferente mas tudo pode mudar mas o homem que nubla meus pensamentos sempre é o mesmo, anos de parceira resumido uma amizade que passou por altos e baixos e cores e tons de cinza, mas ele nunca saiu do meu lado. Alto...