Capítulo 48 - Espera

26 7 7
                                    


Meu coração vai partir meu peito a qualquer momento ou parar de vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu coração vai partir meu peito a qualquer momento ou parar de vez.

Tento manter meu rosto tranquilo enquanto vejo a Belle brincar com a pequena Sunny e a Line escolher algo para assistirmos. Mas eu e Tae trocamos olhares preocupados e com nossos celulares.

Já tem alguns minutos que o show deveria ter começado, provavelmente a Nina já deve ter o parado e tirado os dois de lá. Mas então porque diabos o Mathew não deu sinal de vida? Ou o Han?

Tae senta ao me lado me entregando uma garrafa de soju, que não faço ideia da onde tirou.

— Van — sua voz é apenas um sussurro —, tenta relaxar os ombros. Você está visivelmente tensa, elas vão desconfiar.

— Acho que devíamos contar logo para elas.

— Sabe que isso é uma ideia horrível.

— Elas vão me matar.

— Não foi uma decisão sua. E sinceramente, concordo com a Nina, é melhor elas ficarem longe disso.

— Nina? — Belle se vira quando escuta o nome da nossa amiga — Ela vai vim?

Sinto todo o sangue do meu corpo ficar gelado, finalmente meu coração parar e um pisca alerta na minha testa brilhando: "ESTOU MENTINDO".

Do meu lado Tae parece tão pego de surpresa com a pergunta quando eu, e fica parado olhando sem piscar.

— Acho que não — a voz salvadora do Seyoon invade a sala enquanto tira os sapatos. — Uma amiga descobriu que eu conhecia a "design do Instagram" — faz aspas com os dedos —, e ela concordou em fazer uma saia para ela. Acho que gastei meu estoque de favores com ela pelo próximo ano. — Ri colocando as bebidas que trouxe na mesa.

— Estou feliz que ela esteja fazendo o que gosta, mas estou com saudades dela. — Seus olhos saem de nós e volta para a bebê — Você também está com saudade da sua tia chata, né? — Sunny dá o que parece um sorrisinho e a Belle parece esquecer que estamos aqui.

— Obrigada — Sussurro depois que o Seyoon sentou do meu outro lado.

— Sempre que quiser — dá uma piscadinha abrindo uma latinha de cerveja — Alguma novidade? — Seus olhos saem de mim para o Tae.

— Nada — ele responde desligando a tela do celular.

Um cheio forte e muito desagradável toma toda a sala que faz meu estomago embrulhar.

— Belle, querida, o que está dando para esse bebê comer? — Tae pergunta com o rosto um pouco esverdeado.

Do outro lado da sala, Line levanta fazendo ânsia de vomito e quase acompanho ela.

— Como vocês são exagerados! Não está tão ruim... — Belle a levanta franzindo a testa.

— Nossa que cheiro é esse? — Jimin pergunta com uma cara de nojo quando entra junto com o Ji em casa, seguindo nossos olhos — Isso tá vindo dela? — Sua voz saí um pouco alta. — Como um ser tão pequeno pode criar detritos tão fedidos?

— Vocês são frescos, isso sim. — Belle levanta indo em direção do Ji, que parece anestesiado com o cheiro como a minha amiga. — Mas seu timing é perfeito amor — Ela abre um largo sorriso entregado a filha para ele e pegando a sacola de fraudas da sua mão e o empurrando para o quarto.

— Uma hora você vai ter que fazer isso sozinha — Ele reclama, mas indo de boa vontade.

Antes de entrar no quarto, Ji me olha procurando respostas, mas tudo que faço e sacudir a cabeça devagar que não.

A porta se fecha e um silêncio pesado cai sobre a sala. Por alguns segundos ninguém se preocupou em esconder a preocupação.

— Agora que a Belle não está aqui, vocês podem me falar o que está acontecendo? Porque o esforço de vocês para serem discretos, com seja lá o que, está sendo um fracasso! Ela — aponta para o quarto — só não notou porque está envolvida demais com a Sunny. Mas assim que ela pegar no sono, não dou dois minutos.

Raramente aquele tom pesado e severo vinha da Line, mas quando aparece é quase um alerta vermelho de "cabeças vão rolar", se não começarem a falar logo.

Uma conversa sem palavras acontece entre mim, Seyoon e Tae, e mesmo não gostando muito concordei em contar.

— Tudo bem. — Falo devagar tentando achar melhor as palavras — Mas primeiro, você não pode ficar nervosa, nem gritar. — Olho para porta fechada onde a Belle e o Ji entraram.

— Porque ficaria nervosa? — sua voz é baixa, mas a raiva já está ali. Ela não precisa que eu comece a contar para ver nos meus olhos. — Deus, o que a Bae Hana fez?

Respiro fundo encarando a bebida ainda nas minhas mãos.

— Isso começa com o motivo da Nina ter ido embora...

Tentei falar o mais rápido e baixo que consegui, resumindo para que quando a Belle saísse daquele quarto, Line pudesse engolir toda a história e manter como se nada estivesse acontecendo.

— Porque não me contaram? — seus olhos marejam, mas sua voz mante baixa.

Ao seu lado Jimin a abraça de lado, mas diferente da minha amiga, ele está com um olhar aliviado, mas ao mesmo tempo sua preocupação se juntou a nossa.

— Tudo precisava parecer normal. — Escoro no sofá e olho em seus olhos pela primeira vez — Line, estamos falando da Nina, ela literalmente mudou para o outro lado do mundo para tentar remediar essa confusão, para não afetar vocês.

Ela solta um suspiro jogando as costas do outro lado do sofá.

— A Belle vai matá-la, e eu vou ajudar. — Se ela tentou colocar algum humor ali, não conseguiu. — E agora?

— Agora a gente faz a pior parte. Esperar.

— Não se preocupem. — Jimin aperta a lateral da minha amiga um pouco mais — Nina vai ficar bem! Ela não está sozinha, Cheol...

— Não — Tae interrompe —, para dar certo o Cheol não podia ficar. Era para o Mathew o tirou de lá.

Jimin nos olha como se fossemos alienígenas por alguns segundos.

— Vocês realmente acham que o Cheol deixaria a Nina sozinha em algum lugar com a Bae Hana?

Merda!

— Ela disse que conseguiria faze-lo sair. — Falo tentando acreditar nas minhas próprias palavras.

— Acho que ninguém conseguiria isso — Jimin se encolhe um pouco.

— Ele não desistiu dela, nem depois de ser abandonado no aeroporto. — Tae fala mais para si mesmo.

Pego o celular e ligo para Han em meio a um pulo no sofá.

— Por favor, fala que o Mathew e o Cheol saíram de lá. — Falo assim que escuto sua voz.

Sua voz é quase um zumbido entrando na minha cabeça.

Não o respondo, e sinto meu celular ser tirado da minha mão pelo Jimin, enquanto Line me olha procurando por uma resposta que não tenho.

Então, tudo piora quando olho para cima e vejo a Belle me olhando com uma interrogação no rosto segurando a Sunny deitada em seus braços e o Ji mudo, quase em pânico.

Merda! 

Amores Em Seul - 러브 인 서울 [Livro III]Onde histórias criam vida. Descubra agora