capítulo 5

139 6 0
                                    

Chapeuzinho

Sexta passada foi um dia muito… complicado, eu acho, tudo bem que o Ace só estava assim por causa da noite de lua cheia que estava chegando, mas ele não parecia estar totalmente fora de controle, acho que ele ainda tinha um pouco de consciência e algo me diz que ele estava se aproveitando de mim naquele momento, será que naquela hora que ele falou que não queria ser meu amigo e sim algo a mais ele estava falando sério? Bom, acho melhor eu me arrumar rápido e ir pra escola.

Me levanto rapidamente e vou tomar meu banho, assim que me troco desço as escadas e vou direto para a cozinha, por incrível que pareça minha mãe não está lá, ao invés disso tem uma carta em cima do balcão, pego a mesma e leio o que está escrito:
“Querida Chapeuzinho.
Eu fui até a padaria pois me disseram que tinham um problema com as entregas dos ingredientes, acho que só chegarei às 11:00, qualquer problema ligue para mim, mais uma coisa, deixei o café pronto, assim que terminar guarde tudo e se quiser leve para seus amigos.
Com amor, mamãe”
Minha mãe trabalha em uma padaria muito famosa por aqui, lá eles fazem os melhores pães, bolos e doces que qualquer um pode querer, e são por um preço bem acessível. Ela é responsável em cuidar da parte dos ingredientes, é ela que os verifica e compra, minha mãe é muito boa com isso, o chefe de lá gosta muito dela, acho que logo logo ela ganha uma promoção.

Termino de comer e olho para o relógio e são 7:05!!! Eu entro às 7, eu tenho exatos 10 minutos pra chegar lá, arrumo tudo e pego minha cesta com os pães e doces que minha mãe fez, saio correndo desesperada e logo chego ao portão que está prestes a se fechar, vou correndo enquanto grito "Espera, espera!!!". O homem que estava no portão para e fica me olhando enquanto ando muito cansada e ofegante de tanto correr.

— Achei que não iria vir, você nunca se atrasa.
— Me distrai, estava tomando café, a!! Quer um bolinho?– levanto a cesta em direção ao guarda e mostro as guloseimas.
O guarda Jerry é muito legal, ele é um urso então sempre que dá os alunos dão comida pra ele como forma de agradecimento, as vezes alguns dão comida como chantagem mas na maioria é por gratidão.
— Hummm, os deliciosos bolinhos da Sra. Caramel– ele pegou um e comeu, logo fez uma cara muito engraçada.– Que delícia!!! Obrigado chapeuzinho.
— Imagina.

Entrei na escola e logo fui para minha sala e… tinha umas pessoas diferentes, pareciam com os alunos da outra turma, olhei para os lugares onde eu e meus amigos costumamos sentar e vi meus amigos parados em pé enquanto outros garotos estavam sentados nos nossos lugares e aqueles garotos eram os amigos de Ace, andei em direção a eles e logo os amigos de Ace me viram e começaram a falar.

— Nossaaa!! Vê se não é a namorada do Ace– Falou um garoto com os chifres de carneiro.
— A, oi.– andei um pouco quando esbarrei em algo, olhei para cima e vi um garoto que parecia ter uns 3 metros, acho que esse era o Ru… dolf.
— Olha por onde anda baixinha.
— Ei, não fala assim dela.– Falou Gaspar indo pra cima do garoto, o mesmo se virou e encarou Gaspar fazendo o mesmo se afastar.
— Fracote.
— A, então. Eu poderia saber porque vocês estão aqui?– perguntei para os rapazes que na mesma hora me olharam.
— Tínhamos aula de física, mas o professor quebrou a perna e vai ficar um tempo sem vir.– falou o garoto com orelhas de tigre.
— Ok, mas porque vocês estão na nossa sala?
— Decidiram juntar nossas salas para nós não ficarmos sem aula, hoje tem biologia.
— Ok, então… vocês vão ficar nos nossos lugares?
— Há ha ha!!! Ok, vermelha, posso te chamar assim, né? Então, na nossa sala nós sentamos nesses lugares porque são os melhores, então o que te faz pensar que nós não vamos sentar aqui?
— Acho que é porque essa não é a sala de vocês e vocês são legais o suficiente pra deixar a gente sentar nesses lugares?
— Hum, não.– o garoto alto que eu tinha esbarrado falou, sua voz era bem grossa e forte.
— A, então, nós podemos pelo menos nos conhecer? Prazer, chapeuzinho.

Um amor em vermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora