capítulo 21

39 1 0
                                    

Jake

Minha vida estava uma merda, uma grande merda e tudo era culpa minha, se eu não tivesse esses sentimentos por Rudolf, se eu não tivesse dito todas aquelas coisas para ele, talvez nós ainda fossemos amigos e ele ainda estaria aqui comigo falando mal de May, porém… tudo acabou, ele vai se casar nessa sexta feira, e pior do que isso, todo mundo já tá sabendo, e falta um dia pro casamento.
Me levantei e fui pra escola sem ânimo nenhum, chegando na escola fui pra sala e me sentei do outro lado, bem longe dos meus amigos, bem longe de Rudolf. Meus amigos estranharam mas deixaram eu ficar lá, fiquei sozinho em um canto deitado na mesa até que alguém me cutucou, olhei para cima e vi que era Tiff, um garoto que parecia mais uma menina, uma raposa astuta, em menos de um segundo ele era capaz de roubar tudo que você tinha de valor.

— Hum.– abaixei a cabeça novamente até que ele me puxou pelo cabelo.
— Sabe uma coisa interessante? Você nem sequer percebeu que eu peguei seu brinco.– ele falou com meu brinco na mão.
— Tanto faz.
— Você está mal de verdade, quer ir na enfermaria?
— Não.
— Poxa, poderia pelo menos dizer o motivo de estar assim? Olha que eu só me importo comigo e com o Jony.
— Legal perguntar isso, é que o engraçado é que o cara que eu gosto vai se casar com a pessoa que ele odeia, e pior!!! Eu vou ter que ir no casamento como o “amigo perfeito” que eu sempre fui.
— Jura? Esse cara é o Rudolf?– ele falou apontando para Dolf.
— Como você…?
— Jony é amigo de Rudolf, e ele tinha dito que gostava de um carinha mas não tinha certeza, e esse carinha era um carneiro.
— Ah…
— Quer um conselho?
— Hum – falei com a cara na mesa.
— Quando eu não alcanço a prateleira, eu dou um jeito de alcançar.– ele falou isso e depois deu uma risada.

O tempo parecia não passar mais, tudo girava em torno de Rudolf, a melhor redação da turma era a de Rudolf, na aula de matemática, quem acertava tudo era Rudolf… tudo era ele. O sinal bateu anunciando o recreio, assim que isso aconteceu eu fui andando para a cantina, mas então meus amigos apareceram e começaram a falar comigo.

— Sentou longe da gente porque?– Luke falou sorrindo.
— Não tinha lugar.
— A gente dava um jeito, quero dizer, o grandão dava um jeito.– Ace falou apontando para Dolf.
— Ééé… quis prestar atenção na aula hoje e perto de vocês eu não consigo.– tentei inventar uma desculpa.
— O Rudolf presta atenção mesmo perto da gente, porque não pediu ajuda pra ele?– Vitor falou arrumando sua gravata.
— Eu sei, mas eu não queria atrapalhar ele, e também eu queria conversar com alguém mais… relaxado.– falei sorrindo fraco.
— Você foi logo falar com o Tiff? Não existe ninguém mais “relaxado” que o Dolf.– Luke disse dando um soco de leve no braço de Dolf.
Chega!!!!! É só Rudolf pra cá e Rudolf pra lá!!! Desde que essa merda de casamento vai acontecer vocês só falam dele, é tudo ele!!!!– falei gritando de tanta raiva e tristeza que eu tinha.
— Calma aí, que negócio é esse, Jake?– Luke falou olhando pra mim confuso.
— Ah… só me dêem um tempo.

Assim que falei isso, fui correndo para o andar de cima, eu já estava cheio disso, toda vez as pessoas só falavam dele e eu já não aguentava mais, eu só queria um minuto de paz, e eu já sabia aonde ir. Chegando no andar de cima, fui até o grupo de Alan e depois entrei.

— Ah, Jake? Tudo bem com...– Alan falou olhando para mim.

Assim que entrei na sala cai no chão e chorei, botei pra fora toda tristeza e solidão que eu tinha, não aguentava mais viver sabendo que a pessoa que eu amava iria se casar com outra, queria tanto tê-lo que perdi a cabeça e acabei ficando nesse estado, eu não deveria ter deixado meus sentimentos me controlarem, agora eu estava assim, sofrendo por alguém que um dia já foi a pessoa em que eu mais confiei.
Depois de chorar tanto, o pessoal do grupo me apoiou e me ajudaram, uma das garotas me trouxe um copo com água para eu beber enquanto outra me trouxe lenços para enxugar minhas lágrimas.

Um amor em vermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora