Chapeuzinho
Ontem de noite o Ace não parecia bem, ele parecia estar sentindo dor e não era só uma dorzinha qualquer, parecia ser algo muito grave. Passei a noite inteira preocupada com ele, tudo aquilo que ele disse, não era como se fosse verdade mas uma parte era, talvez eu realmente tivesse ficado com ele porque ele parecia com Ake, mas ainda assim, não tinha motivos para a gente discutir, e pior, eu me senti na obrigação de explicar tudo.
Me levantei meio desanimada e fui para a escola, não estava com cabeça para brigas, eu só queria um pouco de paz. Chegando lá fiquei no corredor com meus amigos, a aula não iria começar tão cedo, então ficamos apenas conversando. Tudo estava tão tranquilo, até que Ake apareceu e se aproximou de mim, junto com os amigos de Ace.— Oi, oi, Sunny, tudo bem?– ele falou me abraçando por trás.
— Sim, eu tô bem, mas o que vocês estão fazendo aqui?
— Já fazia um tempo que a gente não se falava, vim conversar com você.– ele disse erguendo uma sobrancelha.
— Ok… o que vocês estão fazendo aqui?– perguntei olhando para os meninos.
— Sinceramente, o Ace parece estar se afastando da gente, ontem ele quase não conversou conosco.– Vitor falou olhando para mim.
— Já parou pra pensar que talvez sejam vocês que não estão falando com ele?– falei olhando para eles.
— Se esse fosse o caso, a gente iria falar com ele, mas ele não quer.– Rudolf falou sério.
— Ok… vocês sabem o que o Ace tem? Se ele tá doente ou algo do tipo?
— Como assim? Ele não falou nada, se ele estivesse doente falaria com a gente.– Luke falou confuso.
— É que ontem eu o encontrei, ele não parecia bem, estava sentindo dor, deu pra perceber na hora.– falei preocupada.
— Não deve ser nada de mais, não fica se preocupando a toa Sunny, se ele estivesse mal falaria.– Ake falou apoiando as mãos nos meus ombros.
— Mas ele…Antes que terminasse, escutamos um barulho e quando olhamos vimos Ace entrando na escola, ele estava apoiando a mão na barriga e sua expressão era de dor. Na mesma hora que vi ele, decidi ir em sua direção mas Ake me puxou e negou com a cabeça, eu me soltei de seu aperto e fui em direção a Ace que parecia andar com dificuldade.
— Eu Ace, tá tudo bem?– falei apoiando minha mão em seu ombro, mas o mesmo empurrou minha mão.
— Porque a pergunta? Não deveria ficar com seus amiguinhos e o seu “Ex”, se é que ele ainda é seu ex.– ele falou isso e foi embora.
— Mas…Voltei para ficar com meus amigos e depois o sinal tocou, fomos para as nossas salas e então a aula começou. Não consegui me concentrar direito na aula, fiquei preocupada com Ace, ele realmente não estava bem, dava pra ver nos olhos dele, no jeito como ele estava agindo, tudo estava diferente, eu percebi. Mesmo que eu não quisesse, eu me preocupava tanto com ele, talvez eu não tenho ficado com ele por gostar de Ake e eles se parecerem, talvez eu realmente… gostasse de verdade de Ace, mas ele não iria falar comigo tão cedo.
A aula acabou e então fomos para o recreio, fui até o campo, já que Saara tinha pedido ajuda com as líderes de torcida eu não podia negar, ela sabia que eu não iria aceitar, então chamou Jake, um dos amigos de Ace que também ficava com Rudolf, um casal meio diferente e muito improvável, mas eu não posso julgar eles, é amor. Fui andando até chegar nas líderes de torcida e lá estavam elas se alongando, avistei Saara e fui até lá falar com ela.— Você precisa se alongar beeeeem. Assim mesmo.– ela falou ajudando Jake a se alongar.
— Oi Saara, oi Jake.
— Amiga, oi, tudo bem?– ela falou me abraçando.
— Imagina, estou ótima.
— Oi chapeuzinho.– Jake falou se levantando do chão.
— Oi, acho que o treino tá puxado pra você, não?
— Imagina, eu sou muito flexível.– ele falou levantando a perna para o alto.
— Pois é. Nunca achei que um carneiro iria ser tão flexível assim, muito menos um menino.– Saara falou apontando para Jake, ainda me olhando.
— Ok, então, no que eu posso ajudar?
— Deixa eu ver… tem umas vitaminas lá na enfermaria que o treinador falou para a gente tomar, pode ir lá pegar?
— Claro!– falei sorrindo e logo em seguida fui buscar as vitaminas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor em vermelho
Short StoryEra uma vez uma garota, que ganhou de sua vó uma capa vermelha e a usava todos os dias, então nomearam-na de Chapeuzinho Vermelho, porém, um dia sua mãe decidiu se mudar para outra cidade, onde a jovem chapeuzinho teve de se adaptar. Animais evoluíd...