Chapeuzinho
Eu estava na escola, era aula de português e a maioria das pessoas estava conversando ou olhando o tempo passar, Oliver e eu estavamos copiando a matéria que o professor passava no quadro, confesso que português não era minha matéria favorita, enquanto eu copiava a matéria ficava pensando no que eu poderia fazer para Ace virar meu amigo, foi então que perguntei para Oliver se ele tinha alguma ideia.
— Ei Oliver.– falei sussurrando.
— Sim?
— Você sabe alguma coisa pra fazer alguém virar seu amigo?
— É, seja legal.
— Mas e se mesmo sendo legal a pessoa não querer?
— Então você faz coisas que essa pessoa goste… A chapeuzinho, eu preciso copiar e terminar o mais rápido possível, tem como a gente falar sobre isso depois?
— A, ok.
Oliver se preocupa muito com suas notas por conta de que seu pai é muito exigente, talvez por conta disso ele seja muito tímido, quase não sai e só estuda, além de que ele tem que cuidar dos irmãos, afinal a família de Oliver é de coelhos e por conta disso tem uma família muito grande.
Depois da aula de português foi o intervalo, eu e os meninos nos sentamos nas bancadas no campo de futebol, estávamos comendo, Gaspar tinha levado leite e biscoitos em formato de peixes, Oliver estava comendo mini cenouras, Pedro, João e Gustavo tinham levado os restos do almoço de ontem, um pouco estranho mas eles gostam disso, eu levei o de sempre, tortinhas de morango com suco de frutas vermelhas, o bom de ter uma mãe que cozinha muito bem é que você sempre tem coisas gostosas para comer.
— Hum, o cheiro tá tão bom, dá uma pra mim chapeuzinho, por favor.– falou Gustavo que estava quase babando.
— Só uma.
— Aí, eu também quero.– disse Pedro fazendo biquinho.
— Ok, então eu vou dar uma pra cada um.
— A, mais isso é vegano?– perguntou Oliver comendo uma das cenouras.
— A não, desculpa Oliver.
— Não tem problema.
— É, porque que você é vegano mesmo?– Gaspar perguntou olhando para Oliver.
— A, pra salvar os animais de serem usados? Eu acho.
— Você não tem certeza disso?– disse Gaspar se aproximando de Oliver.
— É-É, eu não se-sei ao certo.– Oliver tentava se afastar de Gaspar.– É só que… Gaspar muito perto!!!
Oliver então sumiu, nós ficamos preocupados mas depois Gaspar disse que tinha achado ele e logo depois apontou para um coelho branco que estava sentado na bancada, Gaspar pegou o coelho no colo e depois começou a fazer carinho no mesmo. Mesmo que Gaspar fosse um gato ele não tinha instintos muito fortes como outros da mesma espécie dele, Gaspar era um gato preto e normalmente as pessoas falam que gatos pretos dão azar e pode se dizer que sim.
Muitas vezes nós já acabamos passando por situações muito vergonhosas por causa de azar, e isso por causa de Gaspar, a mãe dele era cientista e o pai era mecânico, por conta disso ele passava muito tempo sozinho, então aproveitava para ficar na rua.
— A pequeno Oliver, de novo você virou coelho.– falou o gato fazendo carinho no coelho.
— Por que que o Oliver vira coelho mesmo?– perguntou João.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor em vermelho
Cerita PendekEra uma vez uma garota, que ganhou de sua vó uma capa vermelha e a usava todos os dias, então nomearam-na de Chapeuzinho Vermelho, porém, um dia sua mãe decidiu se mudar para outra cidade, onde a jovem chapeuzinho teve de se adaptar. Animais evoluíd...