capítulo 40

28 1 1
                                    

Ace

As semanas passaram rápido na casa da avó de chapeuzinho, já fazia tempo que não me divertia assim, claro que meus amigos sempre me levavam para lugares diferentes, a gente curtia bastante, mas era diferente dos momentos que passei com a família de chapeuzinho. Me deu bem com os tios dela, o Darius era o mais legal, animado e brincalhão, e o Roberto era mais sério, mas eu sentia que ele havia gostado de mim, principalmente depois de tudo que passei, depois de levar um tiro dele e ele quase ter me matado, mas ainda assim nos demos bem.
Hoje nós iríamos embora, já tínhamos arrumado nossas coisas e só faltava irmos. Naquela manhã tomamos café e conversamos bastante, de tarde saímos novamente e tiramos algumas fotos e quando chegou de noite, nos arrumamos para ir embora. Estávamos nos despedindo da família de chapeuzinho e também dos amigos que tinham chegado para falar pela última vez, não última, mas eles só a veriam de novo nas próximas férias. Os meninos, amigos de Ake, também apareceram para dar tchau, falaram que sentiram saudade e que esperavam nos ver de novo.

— Então é isso. Agora é só ir embora.– minha sogra falou.
— Tchau queridos, espero que venham de novo, principalmente você Ace, temos que conversar mais e quem sabe não conhecer sua família.– a vó de chapeuzinho falou.
— Claro, eu falo com eles, eles vão adorar conhecer vocês. Só espero que certas pessoas não tentem nos matar.– falei brincando e o tio de chapeuzinho riu um pouco.
— Agora que sei que VOCÊS não vão tentar nos matar. Volta logo rapaz, e vê se usa roupas decentes.
— Vou pensar no caso.– falei e nós rimos.
— Tchau gente, a gente volta outro dia.– chapeuzinho falou para os amigos.
— Espero que a mocinha venha, tá? Eu sou sua melhor amiga, mas manter uma amizade desse jeito é difícil!– Alice falou fazendo chapeuzinho rir.
— Eu vou voltar, Alice!!!
— É melhor que sim.

Ficamos nos despedindo por um tempo, até que finalmente entramos no carro e então fomos embora. Continuávamos a acenar pela janela enquanto eles acenavam também, a viagem de volta foi tranquila, já estava de noite então chegaríamos lá de manhã cedo, chapeuzinho estava cansada então logo se deitou em meu ombro e adormeceu. Fiquei escutando música enquanto via a paisagem, o céu estava bonito e as estrelas brilhavam bastante, a lua aparecia entre as montanhas quando passamos por algumas delas, também estava brilhante, aproveitei a paisagem para tirar uma foto, depois continuei a ouvir música enquanto chapeuzinho descansava em meu ombro. Não demorou muito e logo peguei no sono também.
Acordei quando estávamos chegando em nossa cidade, saímos da rodovia e entramos em uma estrada, logo vimos a placa indicando o lugar, depois de alguns minutos, chegamos na cidade e então comecei a reconhecer os estabelecimentos que passavam conforme andávamos de carro. Não demorou muito e já havíamos chegado na casa de chapeuzinho, aliás, a mesma ainda estava dormindo em meu ombro.
Descemos do carro e logo a mãe de chapeuzinho abriu a porta, eu a levei até seu quarto e a coloquei em sua cama, depois voltei para o lado de fora e ajudei minha sogra a tirar o restante das malas. Assim que terminamos de tirar tudo, fechei o porta malas e depois tranquei o carro, nós dois entramos na casa e logo fechamos a porta, nos sentamos no sofá e então a mãe de chapeuzinho decidiu fazer café. Eu não iria ficar muito tempo lá, já que tinha que ir ver meus pais e depois voltar para minha casa e guardar as roupas que haviam nas malas, então depois de tomar café e conversar um pouco com ela, decidi ir embora e ir ver meus pais. Depois de andar por algum tempo, cheguei a casa dos meus pais e então toquei a campainha, logo uma mulher veio e atendeu a porta, era minha mãe, a mesma me abraçou e me deixou vários beijos pelo rosto, então entrei na casa e fomos direto para a sala onde encontrei meu pai e meus irmãos.

— Você voltou, chegou hoje?– meu pai falou me abraçando.
— Sim, chegamos hoje mesmo, eu só ajudei a mãe de chapeuzinho com as malas e tomei um café, aí eu vim pra cá.
— Como foi lá? A avó dela era legal? E os tios? Você conheceu mais algum parente?– meu irmão perguntou.
— Foi divertido, a avó dela foi muito legal comigo, e os tios… eu tive que esconder a cauda e as orelhas porque o tio dela não sabia, mas depois ele me deu um tiro e ficou tudo bem. O outro tio também era legal, e eu conheci alguns amigos dela e também amigos do ex dela que gostaram muito de mim.
— Pera aí, o tio dela te deu um tiro?!!– minha irmã comentou.
— Sim, porque ele pensou que eu fosse matar ele e a sobrinha, mas depois ele me levou pro hospital e pediu desculpas, a gente se deu bem no final.
— Nossa, pelo jeito você teve alguns dias bem agitados.– minha mãe falou passando a mão em meu cabelo.
— É, mas depois ficou tudo mais tranquilo, principalmente esses últimos dias que ficamos lá.
— Bom, o importante é que você se divertiu.– meu pai falou.
— É. Inclusive, a avó da chapeuzinho falou que vai querer conhecer vocês.
— Legal, vamos em uma viagem em família!!!– meus irmãos mais novos falaram.
— É, mas não agora, talvez ano que vem.– meu pai disse.

Um amor em vermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora