capítulo 10

94 3 0
                                    

Chapeuzinho

Ontem não fui a escola, estava com muita cólica e por conta disso não consegui ir, mas hoje já estou melhor, me levantei bem disposta e fui tomar um banho bem quentinho, depois do meu banho, me troquei e fui até a cozinha comer alguma coisa e logo depois fui pegar meu capuz no cabideiro, mas quando fui até ele meu capuz não estava lá. Fui até o quarto de minha mãe e logo perguntei para a mesma onde estava meu capuz.

— Levei a lavanderia, querida!! Ele estava muito sujo, acho que até hoje de tarde ele já vai estar limpo.

— Ok.

— Não se preocupe, é só um dia, amanhã ele estará novinho e folha e você poderá usá-lo.

— Está bem!!!

Fui para a escola sem a minha capa, a realidade é que eu estava tão acostumada com minha capa que ficava meio desconfortável ficar sem ela. Chegando na escola, fui direto para a minha sala e me sentei em um carteira, fiquei com a cabeça baixa até que vi alguém apoiar as mãos na minha mesa, olhei para cima e vi que era Ace, quando eu iria dizer algo o mesmo me abraçou e me deu um beijo na cabeça.

— Desculpa por aquele dia, deveria ter falado com você. – ele falou passando a mão por meu rosto.

— A, sim!!! Eu também deveria ter me explicado, desculpa.

— Tudo bem. Vejo que hoje você tá sem o seu capuz, posso saber o motivo?– ele falou apoiando o rosto em uma das mãos.

— Minha mãe levou para lavar, só posso usar ele amanhã.

Depois de falar isso meus amigos e os amigos de Ace apareceram, os meninos vieram em minha direção e me abraçaram enquanto os amigos de Ace se sentavam em suas carteiras, depois de me abraçarem todos sentaram em seus lugares, foi então que Jake falou.

— Ser ou não ser, eis a questão, se chapeuzinho não usa chapéu, como chama-lá então?– Ace e seus amigos riram.

— Devemos te chamar pelo nome? Ou chapeuzinho ainda serve?– Vitor falou me olhando.

— Tanto faz, o que acharem melhor.

— É, mas não acho que Sunny seja melhor que chapeuzinho, é um nome bonito mas acho melhor chapeuzinho.

— Ok.

O sinal tocou e logo os últimos alunos começaram a entrar na sala, logo depois de alguns minutos uma garota apareceu na porta e logo entrou na sala, a garota era uma zebra e tinha o cabelo preto com algumas mechas brancas, logo após se sentar na mesa do professor a garota começou a falar.

— Bom dia pessoal, agora vocês teriam aula com o professor Tyler, mas ele não pode vir, então vou aproveitar pra passar um recado e depois eu deixo vocês fazerem o que quiserem. – todos prestaram atenção. – Como muitos sabem, a escola tem costume de fazer várias viagens e outras coisas pra arrecadar dinheiro para a escola, mas nesse ano a gente não vai fazer uma viagem e sim um baile de máscaras. Sim, um baile de máscaras no meio do ano, pois a escola tinha planejado para o final do ano letivo, mas precisamos de fundos urgentes, então o baile será realizado nesse mês ou mês que vem. Esperamos que todos contribuam e se divirtam, é isso, agora podem ficar a vontade, qualquer dúvida podem ir no Grêmio e chamar pela Zurry ou o Heric.

A garota saiu da sala e todos começaram a conversar, por incrível que pareça ninguém começou a bagunçar, foi até que tranquilo. Os meninos não paravam de falar sobre coisas aleatórias até um deles citar esse tal “baile de máscaras”, os meninos olharam para mim e ficaram me encarando até que eu dissesse algo.

Um amor em vermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora