Capítulo 8
" Foi um passo minúsculo,mas Deus consegue operar os maiores milagres com um minúsculo passo de Fé"
(Max Lucado)- Olá, vó! - disse Luiza assim que passamos pela porta da livraria e ela avistou a sra. Eloise - como tem passado ? - depositou um beijo em sua testa - Essa é a Sarah e Sarah,essa é minha vó Eloise.
- É um prazer conhecê-la,sra. Eloise - disse um pouco envergonhada. Eu amo livros e fiquei completamente apaixonada pelo lugar assim que entrei na livraria.
- Vou bem,meu amor; é um prazer conhecê-la também,Sarah.
- Como está o Noah; já foi para o trabalho? - questiona observando o ambiente.
- Já sim,se estivessem chegando um pouquinho antes teriam o encontrado aqui.
- Ah que pena,queria apresentá-lo a Sarah - me assustei com o comentário e olhei tão rapidamente para Luiza que chegou a ser engraçado.
- Mas é com a senhora que viemos falar.Minha mãe nos contou que por conta da mudança de horário de trabalho do Noah, você precisava de alguém para trabalhar aqui durante a tarde, então eu trouxe a Sarah para ocupar a vaga, orei muito para que a sra. não tenha contratado ninguém, não contratou,certo? - estava segurando forte a minha mão enquanto falava.
- Não está ocupada - sorriu - você me parece tão jovem,quantos anos tem?
- Tenho 22 anos. - respondo quase que de imediato.
- Já trabalhou em livraria?
- Na verdade nunca tive nenhum emprego,assim que acabei o ensino médio,entrei para faculdade de administração e me formei ano passado,mas apesar de não ter experiência com nenhum trabalho,sou uma pessoa esforçada e também dedicada em tudo que faço,sra.Eloise. - ela assentiu.
- Sentem aqui e vamos conversar um pouco.
- Vó,não poderei ficar,apenas vim trazê-la. Saí do trabalho no horário de almoço e tenho que voltar. Beijos para vocês duas - se aproximou de mim - e sinto muito não poder ficar,Sarah.
- Tudo bem - falei discretamente,então Luíza assentiu e foi embora,eu fiz o que a sra. Eloise pediu e sentei.
- Então, Sarah,certo? Fale um pouco sobre você e também como conheceu a Luiza,pelo visto ela gosta bastante de você. Não sei se ela te contou, mas amo conhecer novas pessoas.
- sorri - E eu muito dela,sra. Loise. A conheci no hospital onde ela trabalha, faz pouco tempo que meu pai faleceu em um acidente de trabalho, o ocorrido chegou a passar em alguns noticiários - a voz falhou um pouco - no dia seguinte da tragédia ela me ofereceu ajuda sabendo apenas do meu nome e nada mais,me ajudou com meu irmão mais novo enquanto eu participava de uma reunião difícil que os representantes da empresa onde ocorreu o acidente fizeram no hospital com as famílias das vítimas. O gesto da Luiza mexeu muito comigo sem falar que o meu irmão a chamou para o velório do meu pai, e eu apenas soube quando ela chegou,sua neta é uma amor de pessoa sra. Eloise. Graças a gentileza e bondade dela,eu e o Oliver não passamos todo o velório do meu pai e o sepultamento dele sozinhos.
Não temos familiares, e a minha mãe morreu a um tempo atrás em complicações do parto do meu irmão. Naquele dia ela foi comigo até em minha casa, me ajudando a levar o Oliver porque ele acabou dormindo de cansaço. Não vou esquecer jamais tudo o que ela já fez por mim e pelo meu Oliver,eu a considero minha amiga e ela é a única que tenho aqui na cidade, já que também faz pouco tempo que moro por aqui.- Lamento muito por tudo que você tem passado. Conheço minha neta o suficiente pra saber que o que ela fez,fez com todo prazer,e que você se tornou muito especial pra ela. Certas explicações só Deus as tem,e às vezes ele quer que nós confiemos em seus planos mesmo sem entendê-los. - a sra. Eloise falou acariciando as minhas mãos - não encontrei ninguém para trabalhar aqui ainda,na verdade nem mesmo cheguei a pôr o anúncio. Se estiver interessada o emprego é seu, o horário são de Uma da tarde às Cinco e meia, só fechamos às nove da noite mas como o Noah ama esse lugar ele faz questão de ficar a noite aqui;o salário é esse - anota em um papel e me entrega - na primeira semana ficarei aqui com você para te ajudar como é tudo por aqui e se você aprender rápido vai começar a ficar sozinha,mas não se preocupe eu moro duas casas depois da livraria qualquer coisa dou um pulinho aqui e ajudo você sempre que precisar. Alguma dúvida até aqui? - indagou a senhora.
- Está tudo mais que ótimo para mim,sra. Eloise - falei emocionada - não consigo acreditar que finalmente consegui.
- Ótimo Sarah,você me ajuda e eu te ajudo e tudo dará certo,afinal sempre temos algo de bom para aprender um com o outro - sorriu - ah e por favor me chame de Dona Elô,ok?
- Ok, eu não tenho palavras pra agradecer a sra. e a Luiza. - meus olhos estão cheios de lágrimas. - pensei que nunca encontraria um emprego para apenas o horário da tarde.
- Deve ter sido difícil pra você, quanto anos tem seu irmão,Sarah ?
- Cinco anos,mas é um garoto bem esperto - ri.
- Traga ele aqui qualquer dia, também vou amar conhecê-lo.
- Pode deixar, sra. Eloise ou melhor,Dona Elô - sorri ao me corrigir.
- Você vai começar no primeiro dia do próximo mês,tudo bem pra você?
- Claro,está ótimo - assenti sem conseguir esconder o alívio.
- Oliver, consegui um emprego,isso não é ótimo? - digo alegre no caminho da escola de volta pra casa.
- Você também vai viajar igual o papai, Sarah? - ele me olha nos olhos,vejo tristeza neles.
- Ah não,não se preocupe,vou trabalhar na livraria da sra. Eloise,ela é avó da Luiza e a livraria fica bem pertinho da sua escola. Vou trabalhar só durante a tarde e ainda terei tempo de te levar e buscar na escola,pois a distância é de poucos minutinhos.
- Pensei que iria perder você também - sinto alívio em sua voz.
- Oh meu amor,não vai não - o beijo com ternura.
Assim que chegamos em casa, mandei uma mensagem Luiza:
Boa noite Luíza,eu consegui o emprego,sua avó é incrível assim como você,ela me aceitou mesmo eu não tendo experiência alguma e disse que me ajudaria por alguns dias. Não consigo acreditar e muito menos agradecer a vocês. Darei o meu melhor e farei da oportunidade que recebi, valer muito a pena. Ah, ela pediu para que eu levasse o Oliver para o conhecer, enfim , só queria dar a notícia a você e dizer que estou muito agradecida por tudo e espero muito poder retribuir tudo que você está fazendo por mim.
Beijos!Resposta da Luiza:
Parabéns Sarah,estou muito contente por você,orei muita para que esse emprego fosse seu, então estava muito confiante,me agradeça levando o Oliver pra a vó conhecer ele,pois ela ama crianças.
Beijos!- Amor - já estávamos deitados nos preparando para dormir - a avó da Luiza quer te conhecer,fiquei sabendo pela própria Luíza que ela ama crianças - acaricio os seus cabelos macios.
- Ela também tem um Puppy? - perguntou já sonolento.- Não sei se ela também tem um cachorrinho como a Luiza,mas você pode perguntar a ela pessoalmente quando eu te levar lá. Você gostaria de ir?
- Sim,eu quero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Foi Por Acaso
RomanceAos 22 anos,Sarah tem uma vida marcada por tragédias,e em meio a elas,a necessidade de mudar da sua cidade natal com o objetivo de recomeçar e deixar o seu passado e tudo que aconteceu nele, para trás. Após enfrentar inumeras lutas,ela deixou para t...