"No plano de Deus, toda a vida é longa o suficiente e toda a morte acontece no tempo certo. Ainda que eu e você possamos desejar uma vida mais longa, Deus sabe o que é melhor. "
(Max Lucado)- O papai não vai mais voltar,Sarah ? - Oliver me perguntou chorando - vamos ao parque amanhã,ele me prometeu !
- Sinto muito,meu amor,mas ele vai continuar em nossos corações - independente da insuportável dor, era necessário que eu fosse forte,agora Oliver só tinha a mim e eu só tinha ele.
Nunca pensei que passaria por essa dor novamente,apesar de ter sofrido bastante com a morte da minha mãe quando mais nova, a morte do meu pai mudaria completamente o curso da minha vida.
A pouco mais de um mês atrás eu estava aos prantos nos braços do meu pai,foi graças a ele que pude me reerguer,ter forças para recomeçar Após descobrir a traição do Gael, com quem eu pensei ser minha melhor amiga,não sei se esse termo é ainda usado,mas Giovanna era alguém que confiei de olhos fechado por anos.; perdi o chão,perdi duas pessoas que sempre busquei dar o meu melhor e por muito pouco não perdi também minha sanidade. Não é algo que seja importante para eles,mas,eu perdi muita coisa. Após meu pai me convencer do quanto eu precisava de ajuda,busquei tratamento para minha forte depressão e foi com o apoio dele que resolvemos assim mudar de cidade e recomeçar a vida deixando tudo para trás, incluindo as boas lembranças da mamãe na nossa antiga casa. Mas estou começando a crê que tragédias me perseguem,como uma leoa a sua presa.
Faz apenas algumas semanas que estamos morando em Prontera,e conhecemos o total de zero pessoas nesse lugar,não sei o que faço para cessar o choro Oliver e muito menos o que faremos das nossas vidas apartir de agora,sem a única pessoas que nos amava.
O meu pai se chamava Thomas,ele era engenheiro,com frequência tinha a necessidade de viajar a trabalho,a viajem da vez, duraria exatamente dois dias,e com o objetivo de consolar o Oliver, sempre lhe prometia quando retornasse de viagem levá-lo ao parque. Oliver contava cada minutinho para sua chegada. Meu Deus, porque permitiu que isso acontecesse? Eu não consigo entender por mais que eu tente.Receber a notícia do desabamento da construção em que meu pai estava, me deixou desesperada e ansiosa por notícias dos sobreviventes que foram levados ao hospital. Apesar de saber que era quase impossível alguém sobreviver àquele desabamento,mantive minhas esperanças até o último segundo,até receber a notícia da sua morte.
Eu não tive forças pra chorar,as lágrimas se negavam a cair assim como o meu coração se negava a aceitar tudo aquilo.Eu perdi minhas forças,o chão,senti que perdi tudo o que tinha e estava no meio de um enorme hospital onde via inúmeras pessoas desesperadas,feridas,chorando e sendo amparadas por parentes e enfermeiras. Um verdadeiro caos.
A enfermeira pediu que eu a acompanhasse até o necrotério do hospital,para reconhecer o corpo do meu pai.
Respirei fundo antes de entrar e juntei todo restante de força que ainda tinha,passar por aquilo era necessário. Ele só tinha a mim.
Ao entrar me deparei com vários corpos empacotados,minha afirmação não saiu em palavras,apenas afirmei com a cabeça.
A única coisa que me lembro é da minha visão escura e uma voz gritar por ajuda,após isso eu apaguei por completo e me acordei um pouco tonta sem conseguir identificar o lugar onde eu estava.Notei que estava recebendo soro e me recordei dos últimos momentos antes de apagar. Comecei a observar tudo no quarto, inclusive um relógio de parede que de acordo com as horas faltavam poucos minutos para o Oliver largar da escola. Então tirei a agulha que estava em meu braço,levantei da cama com um pouco de dificuldade e fui em direção a porta do quarto;quando uma enfermeira entrou e me perguntou para onde eu iria naquele estado.- Preciso buscar meu irmão na escola. - Falei tentando organizar os pensamentos.
- Não tem quem faça isso pra você? Algum outro parente. - a enfermeira perguntou.
- Não tenho outros parentes;Ele está me esperando,realmente tenho que ir.
- Você não está em condições de ir,mas nesse caso não posso pedir que fique.
Fui o caminho todo apressada e me perguntando como contaria ao Oliver tudo o que tinha acontecido;onde encontraria forças para lidar com aquela situação terrível.
Ao chegar na escola pedi para Oliver brincar um pouco com uns coleguinhas de turma que suas mães ainda não tinham chegado,pois precisava conversar alguns minutinhos com as professoras Maria e Carla, enquanto contava o ocorrido as lágrimas caíram mas as enxuguei rapidamente para que ele não as visse. Não queria que soubesse ali, e sim em casa,apenas eu e ele,com muita calma.Sentamos no sofá e lhe contei o que havia acontecido, ele perguntou várias vezes se realmente tudo aquilo era verdade,o porquê de tudo aquilo ter acontecido,o que seria de nós sem um pai; foram tantas perguntas em meio a soluços e choro enquanto eu o abraçava e dizia que tudo ia ficar bem,mas na verdade não sabia como seria e muito menos tinha respostas para ao menos metade das perguntas que ele me fazia sem parar. Depois de muito chorar, Oliver acabou dormindo em meu colo e apesar do cansaço da correria do dia horrível, não senti sono; o coloquei na cama e sai de mansinho para não acordá-lo, ao fechar a porta do quarto,corri para o sofá e chorei todas as lágrimas que segurei e que não consegui chorar. Chorei pela perda,pela saudade que já sentia,o quanto amava meu pai e o quanto ele me faria falta,por não saber o que seria de mim e do Oliver,por me sentir sozinha. Eu tinha incontáveis motivos pra chorar.
Alguns momentos perguntei a Deus porque Ele permitiu que tudo aquilo acontecesse ao meu pai ,me sentia tão incapaz de conseguir passar por toda aquela provação,estava desesperada,sem enxergar saída.É difícil quando as tribulações da vida nos cegam e não aceitamos a realidade dos fatos. Sabemos que chorar não resolve nada,mas li em certo livro que dizia " As lágrimas descarregam a insuportável agonia do coração" elas podem não resolver nossos problemas e dificuldades,mas alivia um pouco o peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Foi Por Acaso
RomanceAos 22 anos,Sarah tem uma vida marcada por tragédias,e em meio a elas,a necessidade de mudar da sua cidade natal com o objetivo de recomeçar e deixar o seu passado e tudo que aconteceu nele, para trás. Após enfrentar inumeras lutas,ela deixou para t...