Capítulo 29
"Quando olho para a areia,ela me lembra das incontáveis chances, oportunidades e perdões que já recebi de Deus"
Fomos a uma área da praia de pouco movimento,até mesmo em um domingo ali tinha pouquíssimas pessoas,tiramos os sapatos e caminhamos lado a lado, o clima estava super tranquilo e favorável para uma tarde de passeio.
- Em todos os meus maus momentos venho aqui,não importa o horário,eu simplesmente venho e começo a caminhar por essas areias sem rumo algum. - diz quebrando o silêncio - É aqui olhando pra essa imensidão de água que amo refletir e conversar com Deus.Quando olho pra linha do horizonte - aponta - ela sempre me recorda que existem coisas além da minha visão,além do que eu possa ver. - voltei minha atenção para o mar - As ondas me lembram que a vida tem seus altos e baixos. Assim como o mar e suas onda tem momentos bons e momentos difíceis. - fez uma pausa de segundo - Quando olho para a areia,ela me lembra das chances, oportunidades e perdões que já recebi de Deus, e todas que ele ainda pode me dar, são inconsoláveis assim como esses grãos. Eu não posso te dizer que saio daqui com os problemas resolvidos, mas posso te dizer que sempre saio daqui de cabeça erguida e pronto para enfrentá-los seja lá quais forem. - todo meu esforço estava em segurar as lágrimas. - Olha só a imensidão desse mar,só em pensar que o criador dele é maior que toda essa sua criação, me sinto restaurado e confiante de que nada é maior que meu Deus.
Por isso te trouxe aqui, quero que você também não veja apenas uma praia,como a maioria das pessoas veem,mas sim, Deus falando com você através dela,que você possa ver o poder dEle e ouvir a sua voz em meios as ondas,e ao vento. - estávamos bem próximos sentados na areia.- Não quero ver apenas uma praia - nego em lágrimas - não depois de tudo que eu já passei e consegui sobreviver. Até em simples coisas quero enxergar Deus me dando novas chances,Noah. Espero que não seja tarde demais para recomeçar. Estar aqui hoje me mostrou que recebi mais chances do que eu havia imaginado ou notado. - olhei profundamente dentro dos seus olhos - Deus me livrou de tantas coisas enquanto eu só pensava em desistir de tudo,até mesmo da minha vida. Sou tão ingrata por nunca ter enxergado isso.- terminei meu desabafo entre soluções.
- Não,não é. Deus é bom,Sarah,tudo acontece no tempo dEle e o tempo dEle chega sempre no momento certo. Somos ingratos,deixamos nossas tribulações nos cegarem e então passamos a imaginar que estamos perdidos. Ficamos tão focados em resolver as coisas que esquecemos que temos com quem contar na hora que vemos algo impossível aos nossos olhos, isso é coisa de gente humana, não se cobre tanto.
- De alguma forma você chegou na minha vida na hora certa e me faz enxergar as coisas por novos ângulos. - o olhei com a vista turvas de lágrimas.
- A vida fica bem mais difícil quando vemos as coisas de apenas uma forma,devemos sempre criar ou procurar possibilidades - falava mexendo na areia. Afinal sempre extraímos aprendizado depois de passarmos pelas provações da vida.
- Adquirir alguns. - sorriu franco.
- Isso é ótimo,agora você pode recomeçar mais forte e determinada. - me olhou.
- Já te falaram que você é uma pessoa incrível?
- Sim,mas vindo de você fico bem mais feliz em ouvir. - inclina seu corpo um pouco para seu ombro bater levemente no meu e isso me arranca um sorriso sincero.
Recebi uma mensagem de Luiza :
Estou deixando Oliver com a vó Elô,preciso ir para trabalho,mas não precisa se preocupar, ele falou que tem muito o que conversar com ela pois faz tempo que a visitou.
Espero que tenha ocorrido tudo bem,se você não se importa,gostaria de dormir na sua casa hoje,quero muito saber de todos os detalhes e também não quero dormir em casa,meu pai está lá,me deixa dormir com você? Também tenho algo pra te contar.
Beijos!Estou a caminho,você sabe que pode ir sempre que quiser, vou te esperar do trabalho e nós conversamos. Obrigada.
Beijos!Quase tive um treco quando vi as horas.
- Noah, já se passaram das quatro horas.Vem,levanta e vamos embora - fiquei de pé e estendi a mão para ajudá-lo a levantar. Ele aceitou a ajuda. - Esqueci completamente das horas.Quais as chances de não ficarmos presos no trânsito? - perguntei enquanto íamos em direção ao carro.
- Poucas,mas não estamos muito longe. Ela deixou Oliver com a avó?
- Sim. Ele gosta muito dela,duvido ter hesitado em ficar até que eu chegue.
Não enfrentamos trânsito o que facilitou nossa chegada a Prontera. Noah me levou até a casa da sra. Eloise e ao buzinar ela e o Oliver saíram.
- Sarah! - ele correu alegremente para me abraçar quando sai do carro.
- Oi,meu amor - o coloquei com um pouco de dificuldade no colo e lhe beijei com ternura - Dona Elô,mil e uma desculpas pela demora - fui interrompida pela mesma.
- Não se preocupe,Sarah,eu e esse garoto tínhamos muita conversa para colocarmos em dia.
- O jardim da vó Elô está ainda mais lindo,Sarah,você precisa ver.
- Deve estar realmente lindo - falei olhando pra ele e depois voltei a olhar para sra. - Pelo visto o Oliver lhe adicionou em nossa família.- minhas bochechas coraram.
- Achei isso um máximo,sem falar que foi ideia minha,espero que não se importe. - diz orgulhosa - Ele aprende rápido. - comenta baixinho com um sorriso.
- Ah,não se preocupe. Não há problemas. - Noah observava tudo do outro lado do carro.
- Muito obrigada por sua ajuda,dona Eloise e também a você Noah,muito obrigada pelo dia de hoje.
- O que aconteceu no seu dia,Sarah? Nossa,eu fiz tanta coisa legal.
- Eu imagino - sorri - você pode me contar tudo durante o banho,vamos ? - estendo a mão para que segure e ele concorda.
-Vamos,te deixo em casa, Sarah. - diz se movendo para entrar no carro.
- Não precisa,Noah,você já me ajudou muito. Eu e o Oliver podemos ir caminhando,não é muito longe. - explico de imediato.
- Vamos com o Noah,Sarah, eu gosto dele. - ele riu e eu não soube o que dizer.
- Então vamos lá garoto - Noah o chamou animado e o Oliver entrou no carro todo eufórico.
No percurso o Oliver quebrou o silêncio:- Sarah a vó Elô não vai poder comer pizza no dia do seu aniversário,ela disse que sente muito. Mas a Luiza vai,ela amou saber que logo logo você faz aniversário.
- O que você fez,Oliver? - ele havia me pegado de surpresa com tanta informação.
- Fiz convites - tirou um único papel do bolso - este aqui é do Noah,pega Noah - estendeu o papel e ele o pegou.
- Para mim? Que gentileza sua, obrigado. - riu
- Por nada,aí está às horas,é daqui a 7 dias eu contei no calendário antes de sair de casa hoje, nós vamos comer pizza.
- Você não pode ter feito tudo isso sozinho e muito menos lá em casa,eu teria visto - falei incrédula.
- Eu fiz na escola, tia Maria me ajudou para eu não escrever nada errado,você gostou? Guardei para entregar hoje porque eu iria ver a Luiza,a vó Elô e o Noah. - Tentei não rir da situação pois ele falava bastante sério e Noah fazia o mesmo enquanto parava o carro. Tínhamos chegado,então sai do carro e fui tirar o cinto de segurança de Oliver no banco de trás,eu conhecia aquela carinha dele,sabia que ele esperava uma resposta.
- Amei o convite e as pessoas que convidou,fiquei emocionada com sua atitude e estou super ansiosa para o dia do meu aniversário - falava enquanto o tirava do carro. A felicidade voltou a aparecer em seu rosto e foi correndo até o portão,enquanto agradecia ao Noah da janela do carro.
-Obrigada por tudo e se puder vir - apontei para o convite - eu e o Oliver ficaremos alegres. - Ele assentiu sorrindo e se foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Foi Por Acaso
RomanceAos 22 anos,Sarah tem uma vida marcada por tragédias,e em meio a elas,a necessidade de mudar da sua cidade natal com o objetivo de recomeçar e deixar o seu passado e tudo que aconteceu nele, para trás. Após enfrentar inumeras lutas,ela deixou para t...