Capítulo 15
"Lutas também nos ensinam"
-
- Oi! - me aproximo e lhe dou um abraço apertado.
- Oi, onde está o Oliver ?
-Está com o Noah,ali fora - apontou para a porta.
- O Noah está aqui? Perguntei confusa.
- Sim,foi ele quem te trouxe até aqui. Então me conta o que aconteceu, Sarah?
- Eu estou tão confusa,não me lembro de como cheguei aqui e muito menos o motivo de estar desacordada.
- Alguém tentou te atropelar, o Noah estava perto e te ajudou a tempo.
- Estava tão desnorteada que devo ter tentado atravessar no sinal vermelho.
- Ele falou que o sinal estava aberto para perdeste,Sarah.
- Não pode ser - digo sem aceitar.
- Eu e você sabemos bem quem pode ter sido, ele está fora de si,e provou isso hoje, você tem que ter cuidado,ficamos todos preocupados com você.
- Eu sou uma idiota,como pude confiar em alguém assim. Eu deveria ter denunciá-lo desde o início.
- As pessoas têm o poder de nos surpreender,Sarah, e nós não somos culpados pelas atitudes delas.
- Isso tudo é graças a mim,a escolha errada que fiz ao me envolver com ele,não coloquei só a minha vida em risco mas a vida de pessoas que amo e isso é o que mais me dói,nunca vou me perdoar. Deveria ter morrido quando tentei fazer - olhei para as marcas em meus pulsos.
- Não diz isso, Sarah - segura firme minhas mãos - não pense assim. Você tem que perdoar a si mesma, e não é só pelo que aconteceu hoje,mas também por não perceber a pessoa incrível e forte que é. Apesar de ser difícil conviver com as dores, seja do passado ou não,um dia você vai superá-las e então só restaram cicatrizes,e a vida nos dá elas como troféus de vitórias para nos lembrar de cada luta que vencemos.
- Vencer é pra quem tem forças pra lutar,e eu já não tenho mais. Olha a que ponto a situação chegou, Luiza.
- Vencer é não desistir, persistir. Em cada tentativa ganhamos novos aprendizados, é impossível entrar em uma guerra e sair de lá sem saber da importância que tem o diálogo e a compreensão.
- Ele não vai parar,prometeu fazer da minha vida um inferno e depois tirar o Oliver de mim. E eu acredito nele,acredito que possa fazer isso.- dei uma pausa - eu já estou bem, vou embora. Pega o Oliver pra mim? - rapidamente olho assustada para a porta quando ouço alguém bater.
- Calma,é só minha mãe. Ela veio avisar que já vai embora e vai levar o Oliver pra dormir lá em casa.
- Não, Luiza, por favor. Eu preciso ficar perto dele. - segurava o seu braço enquanto falava.
- Sarah, olha pra mim - a olhei chorando - só quem sabe que você está aqui sou eu,minha mãe e o Noah. Não terá como ele saber,ouviu? Você vai precisar passar a noite aqui em observação e eu vou ficar com você. Minha mãe combinou de levar o Oliver,assim ele não precisará dormir em um hospital. Amanhã bem cedo você terá alta e vai poder levá-lo pra sua casa, está bem? - concordei ainda chorando - Vou avisar ao Noah que você não vai trabalhar amanhã,ele dará o recado a vovó,e antes que diga algo,ele não vai contar o que aconteceu.
- Você falou que o Noah me ajudou,ele está bem? Se machucou?
- Ele está bem,não se preocupe.
- Tem certeza? - enxugo meus olhos.
- Tenho sim. - pude respirar aliviada.
Depois de uma conversa rápida ao lado do quarto com Noah e sua mãe, Luiza voltou e sentou novamente na cama onde eu estava sentada.
- Pronto. Agora você pode me contar o que foi que aconteceu essa noite e com detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Foi Por Acaso
RomansaAos 22 anos,Sarah tem uma vida marcada por tragédias,e em meio a elas,a necessidade de mudar da sua cidade natal com o objetivo de recomeçar e deixar o seu passado e tudo que aconteceu nele, para trás. Após enfrentar inumeras lutas,ela deixou para t...