Capítulo 38
"Somos bem maiores que os nossos medos"
Na manhã seguinte acordamos bem cedo,dona Elô dormiu em minha casa, não fazia sentido deixá-la dormir sozinha,então insisti e ela cedeu.
Ela e Luiza foram para o hospital depois de tomar o café da manhã ou pelo menos tentar toma-lo, não pude ir com elas,precisava organizar as coisas para o Oliver ir para escola. Depois de deixá-lo,fui até a livraria,não me sentia preparada pra voltar ali,porém era preciso,aquilo estava uma bagunça e ainda havia muito sangue,tinha recebido uma mensagem da Luiza e o Noah não havia acordado ainda,estava tão desnorteada e preocupada com tudo aquilo que necessitava ocupar a mente;limpar a livraria era uma ótima ideia. Pensei em desistir ao ver a quantidade de sangue que havia pelo chão. Eu consegui ver o Noah deitado naquele chão e foi como levar vários socos no estômago, me agachei próximo a onde estava na noite passada e me derramei em lágrimas. Meu pulso estava acelerado,minha respiração ofegante e meus pensamentos me torturavam. Mas eu me recuperei e voltei aos meus sentidos em algumas horas acabei a limpeza e organização e fui até o hospital. Todos nós precisávamos de uma notícia diferente,a qual não fosse: o quadro dele não evoluiu e vocês ainda não podem vê-lo.- São a família do paciente Noah,certo? - o doutor falou assim que se aproximou de nós - o quadro do paciente teve melhoras - no mesmo instante todas nós soltamos o ar - ele não precisa mais da ajuda dos aparelhos respiratórios, estamos diminuímos os sedativos, logo,logo ele estará acordado. Tudo correndo bem, provavelmente será retirado da sala vermelha e assim poderá receber visitas hoje a noite.
- Obrigada,doutor - não tínhamos muitas palavras pra dizer naquele momento, nossa alegria não cabia no peito e palavras não seriam o suficiente. O doutor pediu que Dona Elô o acompanhasse para assinar alguns papéis,garantiu que seria algo rápido.
- Espero que não se importe em ficar sozinha até a dona Elô voltar,preciso ir à delegacia prestar esclarecimentos e depois buscar o Oliver na escolinha.- expliquei assim que dona Elô saiu.
- Vem a noite? o Noah vai amar te ver. - falava muito animada com a notícia.
- Não é uma boa ideia, agora que sei que ele está bem,na medida do possível é claro,não virei mais ao hospital,Luiza.
- O que quer dizer com "não virei mais ao hospital? - franziu o cenho me olhando nos olhos.
- Você não entende,Luiza, olha onde estamos,olha só onde o Noah veio parar por minha causa. Ele quase perdeu a vida, eu nunca vou me perdoar por isso. Não quero vê-lo naquela cama sorrindo pra mim e dizendo que está tudo bem. Pois eu e você temos a certeza que é isso o que ele vai dizer. Mas não está nada bem, desde o dia que entrei na vida de vocês só trago problemas e preocupações. Não é certo vocês passarem por tudo isso por minha causa,não é justo eu continuar na vida do Noah,só porque o amo,pois foi meu amor por ele que causou tudo isso. Eu o aceitei nessa minha vida louca e bagunça e a consequência disso foi por muito pouco não perde-lo. - as palavras saíram da minha boca como um desabafo e não uma explicação.
- Sarah, não pensar assim,o que ele fez,fez porque te ama e o conheço o suficiente pra saber que não está arrependido. Não pode simplesmente sair da vida dele no momento em que ele mais precisa de você. Sei que você ama tanto quanto ele ama você. - Luiza tentou se aproximar mais dei um passo para trás.
- Amo muito, mas como acha que eu viveria sabendo que ele morreu em meu lugar? - falava entre lágrimas - eu não suportaria viver com essa culpa, Luiza.
- Ele está vivo,Sarah, é isso o que importa e não o que poderia ter acontecido. O seu namorado está vivo e com certeza ansioso pra te ver;o homem que disse inúmeras vezes que te amava - respirou fundo, e continuou - ele vai esperar que venha vê-lo, se realmente pretende levar essa loucura adiante e permitir que sua culpa mais uma vez interrompa sua felicidade,então vai em frente e diga isso olhando nos olhos dele.
- Luiza,eu - fui interrompida.
- Não, não precisa dizer mais nada. Apenas pensa bem antes de tomar qualquer decisão. Você precisa ir,vai se atrasar para buscar o Oliver.
- Ok - não insistir mais,falei enxugando as lágrimas - tchau - falei baixinho.
- Tchau. - não me olha nos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Foi Por Acaso
RomanceAos 22 anos,Sarah tem uma vida marcada por tragédias,e em meio a elas,a necessidade de mudar da sua cidade natal com o objetivo de recomeçar e deixar o seu passado e tudo que aconteceu nele, para trás. Após enfrentar inumeras lutas,ela deixou para t...