Capítulo 10

186 24 4
                                    

Capítulo 10

"Seu retrato honesto do passado pode ser a coragem para o futuro de outra pessoa"
(Max Lucado)

O grande dia chegou e o nervosismo e a minha empolgação estavam em níveis iguais
Depois de levar Oliver pra escola, com poucos minutos cheguei na Livraria Central,e a sra. Eloise estava organizando alguns livros que estavam em cima do balcão. Quando viu que estava entrando,ela saiu de trás do balcão e veio ao meu encontro.

-Olá, querida.

-Olá, dona Eloise - cumprimentei

-Vamos,vou te mostrar como e em quais ordem são organizados os livros por aqui.

Enquanto ouvia as instruções por precaução estava deixando tudo anotado em um caderno,caso esquecesse poderia dá uma olhada ali,depois de andar pela livraria,notei que era bem maior do que eu pensei, então a probabilidade de esquecer onde fica certo tipo de gênero literário era certa.
Pelo fato de saber manusear um computador, a sra. Eloise não precisou explicar a fundo o que deveria ser feito,isso já facilitou bastante.

- Os que ficam em cima desta prateleira são os comprados por encomendas,no computador tem a lista de seus donos. É um pouco alta,mas temos a escada, não será necessário subir sempre,pois não é comum encomendas de livros. Quando os livros chegam no sábado, o Noah depois de organizá-los manda uma mensagem de aviso às pessoas que  os encomendaram e assim estabelece uma data de entrega para vinherem buscar. As datas de entrega também ficam no computador, acompanhadas do contato do comprador.Todos os livros têm seus valores neles, são livros de mais pra lembrar, é difícil até pra mim que já estou aqui a anos - riu - sempre antes das Cinco e meia eu estarei aqui pra você poder ir embora,garanto que não se atrasará para buscar o Oliver na escolinha - sorri e assenti. - por enquanto são essas as orientações que tenho pra você,Sarah, caso lembre de outras darei de acordo quando lembrar; Dúvidas minha jovem? - perguntou por fim.

- Está tudo perfeitamente esclarecido dona Elô.

- Ah,quase ia esquecendo - comentou dona Elô - quando o estoque de algum livro acabar você pode deixar um aviso para o Noah que quando ele chegar a noite ele resolverá o problema,essas coisas são todas com ele, ok?

- Pode deixar. - assenti.

Durante a primeira semana, recebi auxílio da Dona Elô. Quando ela disse que a partir de segunda-feira não iria mais ficar na livraria, tive a ideia de fazer um tipo de mapa da livraria,estava com dificuldades em lembrar onde ficava certas categorias. Isso iria facilitar muito minha vida. Nunca fui boa com desenhos mas pelo menos entendia o que tinha feito ali,o colei na parede que ficava ao meu lado.

- Ótimo mapa,é uma artista escondendo o talento por trás de um balcão? Uma boa tarde de trabalho pra você,funcionária 2.
~Noah~

No instante que li o bilhete,notei a ironia da parte de quem o escreveu. Reconheci a caligrafia por certas vezes vê-la em alguns papéis dali. Sei perfeitamente que não sou boa com desenhos então aquilo com certeza não era um elogio.

Não me importo em dividi-lo com você,funcionário 1,então fique a vontade para usá-lo também.
Uma boa noite de trabalho.
~Sarah~

Trocamos recados em post its quase que diariamente.Apos uma semana de trabalho. A livraria era bastante movimentada e os estoques de certos livros acabavam com frequência. Então fazia conforme,dona Elô me sugeriu,deixar recados para que o seu neto visse ao chegar a noite.

Eu amava compartilhar as experiências do trabalho com a Luiza,às vezes até rendia boas gargalhadas.

Já quase a um mês trabalhando na livraria,não conhecia o Noah pessoalmente,Luíza achava a situação super engraçada,e também incrível, afinal já tínhamos uma certa  amizade sem nem ao menos nos vermos ou falávamos pessoalmente,sem contar que  já estávamos até mesmo trocando bilhetes irônicos um com o outro.
Estava ciente que não estava nos planos de Luiza falar de mim para o Noah, provavelmente ele não sabia sobre minha amizade com ela e eu não achava que ele saber era relevante. A própria Luiza dizia que esperava que nos conhecêssemos no momento certo e não por algo planejado;ela não precisava me dizer o motivo,era algo bem nítido pra mim, afinal algumas coisas óbvias não precisam ser ditas. 
Eu gostava do Noah que conhecia através de conversas em post its, ele me fazia sorrir, às vezes me zuava,me desejava uma boa tarde de trabalho e em certas ocasiões até me ajudava com afazeres da livraria que não eram dele. Sempre houve respeito e nenhum pedido para me ver pessoalmente ou saber mais sobre mim,ele sabia o suficiente e eu o suficiente sobre ele,o restante eu chamo de pequenos detalhes. Na verdade,acho que compartilhávamos dos mesmos pensamentos ao contrário da Luiza.
Era engraçado o fato de nossas simples conversas durarem uma semana inteira,já que líamos o bilhete um do outro e deixávamos o bilhete seguinte quando saíamos.

Não Foi Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora