Capítulo 12

173 23 0
                                    

Capítulo 12

" Fé não é crer que Deus vai fazer aquilo que você quer ponto é crer que Deus vai fazer o que é certo"
(Max Lucado)

Olá funcionário 1,gostaria de pedir um favor para para você...
Um cliente por nome de Gael França, encomendou um livro, seria possível  você adicionar um horário para entrega,que no caso seria pela manhã ou noite?. É algo importante pra mim.
~ Sarah ~

Sem problemas,vou adicionar.
~ Noah ~

Pude respirar aliviada, ou quase isso,para que tudo desse certo, Gael teria que vir no horário dito,e ele era péssimo com horários, seja lá para o que fosse.

- Boa tarde, Sarah.

- Imaginei que não viria no horário dito, você nunca soube da importância disso. - digo mexendo no computador.

- Só queria vir quando você estivesse aqui e no horário marcado você não estaria - o olhei ao ouvir.

-E como sabe o horário que estou ou não?

- Não acho que você deixaria Oliver sozinho em casa para vir trabalhar.

- E eu posso saber como você sabe tanto assim sobre a minha vida ?

- São só palpites, não precisa se preocupar, não estou te seguindo se é o que você pensa. - riu irônico. - e o meu livro? -mudou o assunto.

- Aqui está ele,qual é a forma de pagamento?

- Dinheiro - falou o entregando e pegando o livro que estava no balcão - quando vamos poder conversar ?

- Já te respondi essa pergunta, obrigada e tenha uma boa tarde.

- Até quando pretende me ignorar,Sarah? - encostou os cotovelos no balcão.

- Até o tempo que você pretender continuar com isso. Já pode ir. - aponto para a saída.

- Tudo bem,irei. - falou levantando as mãos.

Assim que ele foi embora,me sentei,então fiz um rabo de cavalo no cabelo e procurei me acalmar. Não saia da minha cabeça a possibilidade de Gael estar me seguindo, estava começando a pensar que as suspeitas de Luiza estavam certas, mas também, talvez fosse só coisa da minha cabeça.

- Vocês fizeram o que?! - perguntei sem acreditar no que tinha acabado de ouvir,- eu não acredito que vocês entregaram uma criança a um desconhecido!

- Me desculpe, ele falou que era seu namorado e que você pediu para ele vim pegar o Oliver, o próprio Oliver confirmou sobre o relacionamento de vocês e ficou super feliz quando o viu- Carla falou super nervosas.

- Oliver tem cinco anos,CINCO ANOS - repeti a idade como se não tivesse sido compreendida. - ele deixou algum contato?

- Não, eu sinto muito - Desta vez foi a Maria quem respondeu. - meu Deus, nós realmente sentimos muito.

- Eu também - saí olhando de um lado pro outros,sem ter a mínima ideia de onde procurá-lo. Foi então que lembrei da livraria; ele havia deixado o contato quando encomendou o livro, corri até lá.

- Dona Eloisa,- entrei ofegante na livraria - eu preciso do contato de um cliente, o nome dele é Gael, Gael França, por favor é urgente.

- O que aconteceu, Sarah, onde está o Oliver ? - perguntou espantada com o meu nervosismo  e pelo fato de eu ter ido embora buscá-lo na escola e voltado sem ele.

- Ele chegou antes de mim,na escola e o levou.

- Ele quem, Sarah? pelo amor de Deus.

- O meu ex namorado,Dona Eloise, o louco do meu ex levou o Oliver e eu não sei pra onde. Preciso do contato.

- É claro,me desculpe - ela me entregou o contato e comecei a discar rapidamente o número no telefone.

- Alô?

- Cadê o Oliver,seu cretino ridículo? - perguntei nervosa.

- Oi, Sarah, eu e o Oliver estamos tomando sorvete - respondeu irônico.

- Onde vocês estão? vou buscá-lo.

- Que bom,assim podemos conversar.

- Põe o Oliver no telefone!

- Ele está bem e está amando o sorvete - riu

- PÕE ELE NO TELEFONE AGORA, GAEL ! - o pedido foi atendido.

- Oi Sarah; o Gael me buscou na escola e estamos tomando sorvete aqui perto do parquinho. Que horas você vem ? -

- Oliver,já conversamos sobre não sair da escola com ninguém.

- Eu sei, mas ele falou que você pediu para me buscar porque ia sair tarde do trabalho .

-  Eu não vou demorar,já estou a caminho. Devolve o telefone pro Gael,por favor - pedi

- Não sai daí, estou indo buscar ele. - desliguei o celular.

- Obrigada,Dona Elô -  me recompondo - Oliver me disse onde eles estão, é aqui perto, vou buscá-lo.

- Tudo bem ir sozinha?, Você está tão nervosa.

- Está sim, ficarei mais calma quando estiver com Oliver,mais uma vez obrigada pela ajuda. - peguei a bolsa e sai apressada.

Em alguns minutos cheguei na sorveteria em que estavam. Senti um alívio ao ver Oliver, ele estava sentado e focado em seu sorvete sem fazer ideia do que estava acontecendo.

- Oliver, termina seu sorvete enquanto eu e o Gael vamos ter uma conversa rápida ali fora,ok? - ele concordou.

- Qual é o seu problema? - perguntei assim que chegamos na frente da sorveteria.

- O meu?nenhum, já o seu é não querer conversar comigo. Que dificuldade tem nisso?

-  Você não deveria ter feito isso,meu irmão não tem nada haver com o fato de você não aceitar um não como resposta.

- Foi o jeito que encontrei de chamar sua atenção,e eu consegui.

- Para de ser ridículo,Gael. Amadurece. Quando você vai aprender que o mundo não gira ao seu favor?

- Eu terminei com a Giovana. Eu percebi que é você quem eu amo de verdade. Ela só foi um erro.  - tenta segurar minha mão,mas a afasto antes que a toque.

- E o que você espera que eu faça com essa informação? Porque ela não me interessa nem um pouco. E não chame o que você fez de erro. Foi uma escolha sua, e dela também. - agora,por favor; me deixa em paz.

- Você não ouviu ? Eu ainda te amo,Sarah, e também mudei, me deixa te provar isso. - ele sorri e eu revirou os olhos indignada com toda aquela bobagem saindo da boca dele.

- Isso não muda nada, muito menos quero que me prove algumas coisas. Eu não me importo com o que você diz que sente por mim. Só quero que me esqueça e que nunca mais faça o que fez hoje,porque eu irei chamar a polícia.

- Acabei, Sarah, obrigado pelo sorvete Gael e por ter me buscado na escola.

- Podemos fazer isso mais vezes. - falou sorrindo.

- Não, não podem - falei antes que Oliver dissesse algo. - vamos,já vai anoitecer. - peguei sua mão.

- tchau,Gael.

- tchauzinho, Oliver.

Não Foi Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora