Capítulo 6
"Jesus sabe como você se sente"
Alguns dias depois, recebi a visita de dois representantes da empresa,informaram a data e o valor da indenização e trouxeram mais alguns papéis que precisavam ser assinados por mim. Assim que vi o valor da indenização em um dos papéis não conseguir conter as lágrimas,com aquele valor eu poderia pagar a dívida da casa, pelo menos,ir pra rua já não era mais uma ameaça.Não iria sobrar muito dinheiro, mas era o suficiente para as despesas da casa dos próximos dois meses, precisava encontrar um emprego e rápido.
Quando recebi o dinheiro ainda faltava alguns dias para a data de pagamento da casa,mas não quis esperar,liguei para o sr.Fernando e pedi para que ele viesse a minha casa no dia seguinte e com os papéis na mão pois queria acabar logo com aquele problema.
Depois de tudo resolvido e documentação assinada em mãos, senti como se tivesse tirado um grande fardo das costas,um fardo chamado Sr. Fernando e sua arrogância!- Oliver - chamei sua atenção enquanto caminhávamos de mãos dadas do caminho da escola para casa - vamos comer pizza hoje?
- Vamos! Eu adoro pizza,o papai sempre comprava - disse pulando de animação.
- Verdade - Oliver nos últimos dias estava muito distraído e quieto na sala de aula,Carla e Maria me informaram que algumas vezes ele até se negou a brincar com os colegas. Fiquei um pouco preocupada. Pizza sempre o animava. - hoje comeremos pizza em homenagem ao papai,não é uma ótima ideia ?
- É sim e também poderíamos chamar a Luiza,ela me falou que também ama pizza. - no dia após o velório,mandei mensagem para ela agradecendo todo apoio. Mas ocasiões que nós encontramos eu não estava nada bem,pensei que talvez não havia agradecido corretamente. Daquele dia por diante,trocamos alguns mensagens do tipo "como andam as coisas" ou "não exite em contar comigo se precisar". Estava claro o quanto seu coração era enorme.
- Claro - falei com um sorriso - vou convidá-la e espero que ela aceite o convite caso não esteja trabalhando.
Enquanto olhava Oliver dando saltinhos de alegria pelo caminho, me perguntava como um garoto daquela idade poderia ser tão esperto.
Quando chegamos em casa pedi a pizza. Liguei para a Luiza pra fazer o convite e por sorte seu turno foi durante o dia então ela aceitou. Chegou com uma caixa de chocolate em mãos para o Oliver.
- Pra mim? - estava animado demais para se conter parado.- Claro,espero que goste e não coma de uma vez.
Nós organizamos a mesa e conversávamos enquanto a pizza não chegava.
- Como estão as coisas,Sarah? Está nitidamente exausta. Falei que poderia me ligar sempre que precisasse.
- Ah,Luiza,está bem difícil me adaptar a tudo isso,o Oliver anda triste na escola, não quer brincar com os coleguinhas,isso me preocupa. Mesmo com a pouca idade que tem,ele já entende bastante coisa. Estou sim exausta,passei os últimos dias procurando emprego, mas não é fácil achar um que se encaixe no horário das aulas do Oliver,não posso deixá-lo sozinho durante a manhã. Me sinto perdida - enxugava algumas lágrimas enquanto falava. - desculpa pelo desabafo e as lágrimas,estou parecendo uma torneira aberta esses dias.
- Imagina. Sarah eu sei que está difícil pra você e não consigo imaginar o tamanho de todo o sofrimento que você já passou e está passando - colocou a mão em meu ombro - mas cresci crendo que para tudo Deus tem um propósito e nenhum sofrimento é em vão.
- Não tem explicação pra tudo o que estou passando,Luiza, não tem.
- O sofrimento e as dificuldades nos cegam, Sarah,não encontramos uma saída por mais que tenhamos uma porta enorme em nossa frente, passamos a crer que é impossível poder se reerguer, pois não passamos de seres humanos errantes que em meio às adversidades da vida esquecemos o criador de todas as coisa e que ele tem poder sobre todas elas.
- Luíza, nunca fui uma pessoa de grande fé - ri sem jeito - espero que um dia eu entenda o motivo de está passando por tudo isso, porque no momento não encontro respostas para nada. E o que mais preciso agora,é de respostas.
- Não importa o tamanho da Fé,e sim nunca deixar de tê-la, mesmo sendo do tamanho de um grão de mostarda a Fé pode mover montanhas. Você forte,não importa o que as circunstâncias diga,não está sozinha.
- Obrigada pelas palavras - sorri pra ela
-Se não tiver um compromisso no domingo você e Oliver podem ir me fazer uma visita,o que acha? e não aceito um não como resposta;tenho um doguinho que o Oliver vai amar e se divertir muito com ele. Ah e minha mãe também vai está em casa,ela vai amar te conhecer. Será bom pra vocês dois se distraírem um pouco.Oliver estava entrando na cozinha quando ouviu o convite feito por Luiza.
- Você tem um cachorro?eu não acredito, nós vamos a casa da Luiza, não vamos,Sarah ? - seus olhos brilhavam e era impossível dizer um não com aquela alegria toda estampada no rosto do garoto,apesar de exitar um pouco, acabei concordando em ir.
A pizza chegou e enquanto comiamos conversamos sobre várias coisas e isso distraiu Oliver.
Antes de ir embora naquela noite, Luiza deixou seu endereço anotado e reforçou o convite.- Te vejo no domingo às 13:00hrs sem falta,certo?
- Certo - respondi com um leve sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Foi Por Acaso
RomanceAos 22 anos,Sarah tem uma vida marcada por tragédias,e em meio a elas,a necessidade de mudar da sua cidade natal com o objetivo de recomeçar e deixar o seu passado e tudo que aconteceu nele, para trás. Após enfrentar inumeras lutas,ela deixou para t...