Capítulo 24

152 21 2
                                    

Capítulo 24

" Mentes calmas são raras como diamantes!"
(Augusto Cury)

- Oliver, está tudo bem,você pode abrir a porta. - falei com a voz calma mas meu coração ainda estava agitado.

- Tem certeza? Ele foi embora? - ouvia sua voz abafada do outro lado da porta.

- Sim, eu tenho,meu amor - finalmente abriu e me abraçou rapidamente,fechei meus olhos ao sentir o calor do seu corpinho.

- Era o Gael,não era? - indaga ainda me abraçando.

- Sim. - o afasto para lhe olhar nos olhos.

- Ele agora é uma pessoa má? - enxugo seus olhos humidos.

- Ele estava muito bêbado e às vezes, as pessoas cometem erros graves quando estão assim.

- Mas ele não estava bêbado quando me buscou na escola, você mesmo disse que foi errado,e que ele te deixou preocupada.

- Verdade,ele está cometendo muitos erros e isso está me deixando muito triste e desapontada com ele. - forço um sorriso.

- Fiquei com muito medo,Sarah,muito mesmo.

- Eu sei,meu bem, me desculpa por tudo. - o abraço forte mais uma vez.

- Você não tem culpa,não precisa me pedir desculpas,Sarah.

- Eu concordo com o Oliver, você não tem culpa - Noah interrompe nossa conversa.

- Noah! - Oliver corre para o abraçar.

- Olá,pequeno. - bagunçou seu cabelo.  - Sarah,a Luiza pediu para eu levar vocês dois para passar a noite na casa dela. Tia Norah está de folga hoje.

- Não quero atrapalhar,sei que ela não está em casa e provavelmente o pai dela ainda deve estar lá.

- Ela disse que não é seguro você dormir sozinha com o Oliver aqui esta noite, e eu não penso diferente. Minha tia não se importaria se você fosse e o meu tio também não. A Luiza vai sair do trabalho a meia noite,então você só tem que esperar ela por mais algumas horas.

- Não,eu não vou,Noah, agradeço de coração a ela pelo convite e gentileza,mas não posso atrapalhar a vida de outras pessoas com meus problemas pessoais. Oliver vai para o  quarto,daqui a pouquinho estou indo lá - agora que tudo estava tranquilo,seu nosso que foi interrompido estava de volta, sabia que assim que deitasse ele iria voltar a dormir facilmente.

- Não é seguro você dormir aqui hoje sozinha com o Oliver, deixa de ser cabeça dura. - diz sentando no sofá e eu o acompanho.

- Não importa o que diga, não vou a lugar algum. Chega de dar trabalho às pessoas. Você veio até aqui,deixou todos seus compromissos para trás as pressas para socorrer uma inútil que não sabe lidar com os próprios problemas.

- Não fala assim,Sarah. Eu não tinha compromisso algum e mesmo que tivesse viria correndo da mesma forma e quantas vezes fosse necessário.

- Em nenhum momento eu pensei em chamar a polícia,Noah e não foi apenas por medo de irritá-lo ainda mais e ele amanhã mesmo começar a pôr suas ameaças em prática,mas também porque ainda sinto compaixão por ele,além de namorado ele foi meu amigo,chegou até ser o meu único amigo. Não são lembranças fáceis de esquecer.  Mas agora ele se tornou meu pior pesadelo e eu continuo acreditando que ele só está perdido e precisando de ajuda.  Confesso que não sei o que iria acontecer se você não chegasse.

- Isso prova o quanto você é uma pessoa incrível. Seria muito fácil amar apenas quem nos ama,Sarah, mas a palavra de Deus nos fala para amar, orar e fazer o bem aos nossos inimigos. Isso nos torna pessoas com direito a receber perdão também, somos falhos e erramos,muitas vezes até sem a intenção de fazer isso.

Não Foi Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora