Capítulo 11
"Alimente seus medos, e sua fé morrerá de fome. Alimente sua fé, e seus medos é que morrerão."
(Max Lucado)Já haviam se passado alguns meses que estava trabalhando na livraria e estava tudo mil maravilhas. Eu e o Oliver sempre tínhamos o que conversar na volta da escola, principalmente ele que é muito bom com detalhes,seja eles quais forem.
- Por falar em trabalho, a dona Elô te mandou um livro - comentei.
- Mas ainda não sou bom em leitura, Sarah.
-É um devocional infantil cheio de histórias bíblicas,é uma história por vez e se você quiser posso lê pra você todos dias antes de você dormir,ela disse que assim você terá muito o que conversar com ela na próxima vez que se encontrarem. - entreguei o livro em suas mãos.
- Ele tem imagens - diz animado enquanto folheava .
- Tem sim,não é um máximo? - Assentiu.
-Você já pode ler pra mim hoje?
- Claro! - A primeira história bíblica contada tinha como título: O começo de tudo.
Oliver estava cansado,mas dormiu apenas quando a história acabou.🕟
Em um dia comum na livraria,atendi um cliente inesperado:
- Boa tarde, - cumprimentou ao entrar na livraria - fui informando que aqui faz encomenda deste livro,e eu gostaria de fazer uma. - falava olhando para o papel e só percebeu quem era a funcionária quando levantou a cabeça para entregá-lo.
- Sarah! - falou demonstrando espanto ao me ver.
- Gael? - fiquei pálida no mesmo instante que o ouvir falar meu nome. Por um momento não tinha notado que meu ex estava inesperadamente bem na minha frente.
Tanta coisa surgiu em minha cabeça que tudo que consegui pronunciar foi o nome dele e nada mais. Enquanto ele demonstrava felicidades,aquilo tudo parecia um pesadelo pra mim.- Que ótimo te ver,não acredito que te encontrei.
- Muito menos eu - falei baixinho, pegando o papel. Enquanto ele falava, estava anotando o pedido do livro no sistema.
- Número pra contato por favor e o valor inicial para a reserva. - pedi interrompendo a fala dele,que não se importou e depois de ditar o número e entregar o dinheiro, deu continuidade de onde tinha sido interrompido.
- Estou fazendo minha pós em uma universidade aqui perto,estava com planos de te procurar,mas não esperava te encontrar tão rápido e por coincidência.
- O destino faz essas coisas. - falei secamente entregando seu papel e comprovante - aí está o valor restante e a data de entrega do livro. Mais alguma coisa? - Ele pega os papéis da minha mão sem desviar o olhar nem por um momento.
- Será que a gente pode nos encontrar qualquer dia desses,você poderia levar o Oliver também. - antes que continuasse o interrompi.
- Gael, eu prefiro que a gente não mantenha contato,vamos continuar seguindo cada um o seu rumo sem precisar olhar um para o outro. Espero que me entenda. Sobre a data de entrega do livro,você receberá uma mensagem informando quando ele chegar na livraria e você pode vir retirá-lo.
- Apesar de tudo fomos grandes amigos,você não pode simplesmente acabar com isso também. Temos uma história juntos. Eu já te pedi perdão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Foi Por Acaso
RomanceAos 22 anos,Sarah tem uma vida marcada por tragédias,e em meio a elas,a necessidade de mudar da sua cidade natal com o objetivo de recomeçar e deixar o seu passado e tudo que aconteceu nele, para trás. Após enfrentar inumeras lutas,ela deixou para t...