Nahyun
Nayeon: Mommy
Dahyun: baby
Não sei vocês, leitores, mas eu sou daquelas pessoas que preferem tempos frios a tempos quentes. Nayeon, assim como eu, também concordava com isso, porém, tudo mudou quando ela virou mamãe de sua pequena Dahyun.
Cap: Tempo frio é bom para quem não é mamãe.
Nayeon P.O.V
Eram duas horas da manhã de uma sexta-feira quando Dahyun me acordou com seus espirros. Não precisei de muito alvoroço para descobrir o que estava acontecendo, a alergia da minha bebê tinha a atacado por causa do tempo frio. Estamos nos meses de Inverno japonês(No caso, Janeiro).
- Ma-mãe...- Dahyun resmungou.
Fazia uns 10 minutos que eu estava balançando ela em meus braços, já que eu esqueci de repor o remédio para a alergia dela enquanto fazia as malas para viajar pro Japão, para participar do casamento da Sana, minha amiga.
- Eu sei, amor... - Disse enquanto distribuía beijos pelo seu cabelo lisinho - Mas infelizmente a mamãe esqueceu de comprar o seu remédio... Deixa a farmácia abrir que vou correndo atrás dele
- Ma...Dói - Ela continuou a resmungar enquanto dava indícios de choro.
Com o coração partido tive que escutar o choro manhoso de Dahyun enquanto a mesma se acabava em espirros.
- Deixa a mamãe limpar seu nariz, amor - Peço aproximando um paninho branco do nariz da menor.
- Naum! Ade! Mamãe ade!!! - Dahyun fala se esquivando de mim.
- Você nem deixou a mamãe limpar direito da última vez, como sabe se arde ou não? - Pergunto tentando de novo limpar o nariz avermelhado do meu bebê.
- Puque adeu antis!...Bai ade i a Hyun naum que! - Ela afirma um pouco tensa.
Depois de um sacrifício para limpar Dahyun, começei a ninar a mesma que dormiu por causa do cansaço.
Ela voltou a acordar umas 4:00 da manhã choramingando, como não consegui dormir, não demorou para eu ligar a luz do quarto e fui até a "bolinha" embaixo do cobertor.
Como previsto, Dahyun estava febril. Peguei seu corpinho nos braços, com cuidado fui a-acordando e seguindo para o banheiro.
- Copinhu da dada...moi - Ela falou enquanto eu tirava sua roupa.
- Está molinho? - Pergunto com a intenção dela não ligar muito para o frio mas sim para a conversa.
- Uhum... dada toda molina - Ela diz sorrindo fraco.
- Jaja passa, bebê - Afirmo e ela assente.
Pouco tempo depois do banho, o estado febril passou, mas por causa do contato com a água, os espirros voltaram. Então, tive que entreter a menina com meu cabelo para que ela não fizesse birra.
Umas 6:30 da manhã, fui atrás de Sana.
- Acorda, logo, japonesa!! - Pedi mexendo no corpo da ruiva que estava agarrada ao corpo de Jihyo, minha meia irmã.
- O que que você quer essas horas, Nayeon?! - Perguntou estressada e sonolenta.
- Minha criança está doente e você está me devendo - Falo fazendo a mesma lembra que foi ela a apressada.
- Pera...
- Pera nada, levanta e me leva em uma farmácia - Peço jogando um casaco na mais nova.
Sana vestiu o casaco, deu um beijo na testa de Jihyo e juntas saímos à procura de uma farmácia aberta.
Por sorte, tinha uma aberta e a atendente era coreana, fazendo minha comunicação com ela ser mais fácil pois Sana ficou no carro resmungando.
Acordei Dahyun quando voltei, o que não foi uma tarefa difícil porque ela dorme mal quando está doente e dei o remédio a ela.
- Agora, a mamãe vai fazer seu mama - Falo fazendo carinho nos cabelos acinzentados de Dahyun.
- uhum i depoi mimi tom a mama - Ela falou carinhosa.
- Isso aí! - Falo fazendo um toque de mão com minha criança.
2/10Bom fim de tarde, gatineos❤