Um

841 33 2
                                    

Erin me acordou nessa manhã com batidas na porta, resmunguei escondendo o meu rosto de baixo do travesseiro, não estava pronta para me levantar ainda, poderia dormir pelo o restante do dia. Retirei o travesseiro do rosto e afastei as cobertas de meu corpo as deixando cair no chão, estico os braços para cima ao me espreguiçar. Que preguiça. Alcanço o celular no criado-mudo o desbloqueando e recebendo as mensagens dos grupos, outras da família e alguns de colegas de classe. Depois eu os respondo.

Me levantei da cama vestindo apenas uma camiseta preta com o rosto de Bart Simpsons e um shorts também preto, largo o celular em cima da cama e sigo para a janela, abro primeiro as cortinas e então a vidraçaria, sorrio abertamente ao sentir o sol bater em meu rosto. Levo as mãos aos meus fios de cabelo os prendendo em um coque bagunçado ao caminhar até a porta do quarto.

-Madison -me assusto levando uma mão ao peito escutando o som da voz de Erin ao adentrar o cômodo e quase bater com a porta em minha cara.

-Que susto! -dou um passo para trás -Quase me acertou.

-Me desculpe, eu não imaginei que já estivesse de pé. -cruzou os braços em frente ao corpo.

-Você me acordou, maluca. -passo um braço por baixo do seu a guiando para fora do quarto- Vai sair?

-Vou. -sorriu.

-Para onde?

-Trabalhar querida. Ainda estamos em quarentena, mas preciso marcar presença no escritório uma vez na semana. -disse segurando em minha mão e a acariciando de leve.

-Chato. -me afasto dela indo até a geladeira, abro a mesma procurando pela garrafa do leite. Deixo a garrafa em cima da bancada e perambulo pela cozinha pegando a tigela de cereal e a caixa de cereal sabor chocolate, o meu favorito, viro novamente de frente para o balcão e começo a me servir - Algo mais?

-Tenho um encontro essa noite. -debruçou sobre a bancada me olhando com um grande sorriso no rosto.

-É gato? -corro para o seu lado, trazendo a tigela comigo, me sento na bancada - Qual o nome? Ele é confiável? O que faz da vida? Como se conheceram?

-Calminha princesa, ele é sim confiável. Alexander. Ele é um dos nossos clientes.

-Então é um encontro de negócios? -encho a colher com as bolinhas de chocolate e a levo até minha boca.

-Posso dizer que ele me convidou para jantar após a reunião da semana passada. Então... não, não é um encontro de negócios.

-Erin, que assanhada, ele é teu cliente. Se a Genebra descobre lhe coloca na rua. -digo com a boca um pouco cheia e os olhos arregalados. Noto minha irmã retirar do bolso de seu blazer preto o aparelho celular o desbloqueando, procura por algo.

-Genebra? Georgina, Maddie.

-Tanto faz. -dou de ombros virando o meu corpo para frente.

-Veja só -ela vira a tela do celular em minha direção mostrando uma fotografia do homem, elegante, bonito e com toda certeza é sedutor. Bem o tipo da minha irmã.

-Nossa! Será só um jantar mesmo ou irão prolongar a noite? -lhe olho comendo um pouco mais do cereal.

-Espero que tenha sobremesa. Eu amo a hora da sobremesa. -guarda seu celular de volta no bolso e sorri com ousadia.- Respondendo a sua pergunta, Georgina deu um empurrão em tanto para esse jantar acontecer.

-Algo de errado não esta certo.

-Pare com isso! Ela não é tão ruim assim. -Erin se afasta indo até o sofá, abre sua bolsa verificando se tudo que precisa esta ali, a segura e com a mão livre alcança sua pasta que estava logo ao lado. - Não me espere. Chegarei tarde.

Apartamento 62Onde histórias criam vida. Descubra agora