Capítulo 3: Notícias

13 1 0
                                    

     Amis com seu cajado, conjurou uma magia, uma linha azul-turquesa sai do cristal em seu cajado, e começou a formar uma lança espectral no ar, bordada com glifos e escrituras no cabo e com uma lâmina emanando um brilho vermelho, a lança permanece suspensa no ar enquanto Hakon atacava o Troll com uma de suas espadas, causando um grande ferimento em uma de suas pernas — Se afaste dele! — Amis disse, apontando os dedos para a criatura ferida e atordoada, Hakon se afastou da criatura conforme pedido, a lança espectral conjurada por Amis partiu na direção do monstro, sendo cravada em seu ombro e o atravessando — Agora! — disse Amis, batendo o cajado no chão.
     Hakon partiu em direção ao monstro novamente, golpeando duas vezes suas costas, atravessando suas duas espadas no peito da criatura em um terceiro golpe, o corpo do Troll finalmente vai ao chão, sem respirar e com os ferimentos ainda aparentes — Mais uma vez, obrigado pela ajuda — disse Hakon ofegante, embainhando as duas espadas curtas manchadas com o sangue pegajoso do monstro — Mas e então, quais as novidades do mundo lá fora? Como vai a sua pesquisa? — O rapaz perguntou.

     Amis, com um olhar triste, abaixou a cabeça por um breve momento, mas em seguida, ergueu a cabeça com uma expressão calma — As coisas lá fora estão um caos, como sempre, parece que Katch nunca terá uma verdadeira paz — Ela disse dando algumas risadas, claramente sarcásticas — Mas, bem, há várias coisas que eu preciso te contar — Amis disse, virando as costas para a saída da casa — Mas antes de tudo, vamos para casa, preciso descansar um pouco, a viagem até aqui foi longa e cansativa — disse Amis por cima do ombro, Hakon apenas colocou suas duas espadas em suas respectivas bainhas, e seguiu Amis até sua casa.

     Após alguma caminhada e alguns aldeões agradecendo a ajuda, Amis e Hakon finalmente chegaram em casa, Amis abriu a porta da entrada e é seguida por seu irmão, ao adentrarem a casa, Amis visivelmente se surpreende — Bom, parece que temos algumas coisas para fazer aqui — A jovem diz, passando os olhos por toda a pilha de cartas em cima de uma mesa no centro da sala de entrada e por toda a bagunça ao redor dela — Desculpe pela bagunça, não sou acostumado a receber visitas — Hakon diz, enquanto deixa seu arco, aljava e suas espadas ao lado da porta — Não se preocupe, já vi coisas piores — Amis diz, dando risadas baixas e indo em direção a pilha de cartas.

     Após algumas horas, Amis e Hakon arrumaram toda a casa, guardaram todas as cartas em um baú na sala, limparam os móveis e janelas, além de alimentarem os cavalos de Hakon, após todo o trabalho ter sido feito, ambos se sentam na sala, de frente um para o outro, com alguns pratos com comida na pequena mesa — Bom, agora sim, podemos conversar direito — diz Amis, bebendo água de copo — Sim, então, conte-me, o que você tem feito depois do funeral? — Diz Hakon, pegando um pedaço de pão que estava em cima de um prato na mesa — Bom, por onde posso começar? — disse a jovem Elfa, botando a mão em seu queixo — Já sei, deve querer saber sobre a minha pesquisa, não é? — disse Amis, tirando a mão de seu queixo e tomando um gole de água do copo que segurava — Claro, o que você conseguiu descobrir depois do funeral de nossa mãe? — disse Hakon, olhando atentamente para a irmã — Bem, infelizmente não muito, não consegui descobrir a origem da doença e nem uma possível forma de tratamento ou cura, mas, parece que está de alguma forma está relacionada aos antigos poderes dela — disse a jovem a Elfa, com uma expressão entristecida — Como assim? — disse Hakon, curioso — Os poderes da mãe vinham de "espíritos da natureza" digamos assim, eles habitam somente em Katch, e pelo que parece, alguns desses espíritos encarnam no corpo de uma criança no momento de seu nascimento, dessa maneira, a pessoa passa a ter dois espíritos dentro de seu corpo, um mortal e o outro imortal, já que ele vem dos elementos da natureza, sendo eles Fogo, Terra, Ar e Água, uma criança com algum desses espíritos dentro de si irá despertar seus poderes em algum momento de sua vida, assim passando a controlar um desses elementos — disse Amis, agora com uma expressão mais séria — Interessante, parabéns pela descoberta, até onde eu sei, nenhuma outra pessoa tinha conhecimento da origem dos poderes dos chamados Dominadores.

Os AntigosOnde histórias criam vida. Descubra agora