Amis passou as horas seguintes à partida de Dragomir, Hakon, Bentley e Dalibor pesquisando na biblioteca de Iylvien. Ela precisava entender mais sobre os Quéniar e o que poderia causar a doença que caiu sobre sua mãe e tantos outros. Após se inundar entre livros e anotações, sua mente já estava cansada e frustrada, pois mal havia conseguido descobrir algo novo.
— Precisa de ajuda? — Núlian a surpreendeu entrando repentinamente no local.
— Preciso entender melhor sobre os ditos Quéniar, mas não encontro nada de útil — respondeu Amis, apontando para uma avalanche de livros e pergaminhos abertos.
— Pois bem, talvez eu possa ajudá-la — afirmou Núlian — Meu antigo mestre era pesquisador desse assunto.
— O que aconteceu com ele? — questionou Amis.
— Ninguém sabe ao certo — respondeu Núlian — Lembro-me vagamente de conversas em que ele dizia querer viajar pelo mundo, talvez até por outros planos de existência, talvez finalmente tenha o feito.
— Que maravilha — ironizou Amis — A pessoa perfeita para solucionar meu problema está viajando entre diferentes planos de existência.
— Que tipo de problema está querendo resolver? — questionou Núlian.
Antes de responder, Amis deu um suspiro de frustração e apoiou as mãos na mesa, analisando novamente os inúmeros livros, anotações e pergaminhos abertos.
— É como uma doença — disse — Ela lentamente se espalha por todo o corpo do enfermo, destruindo tudo o que toca, a questão é que somente os Quéniar parecem ser afetados por ela.
— Entendo, você deve estar preocupada com Björn — afirmou Núlian.
— Exatamente — concordou Amis — Já descobri o que causa essa doença, de acordo com essas anotações — Amis pegou alguns papéis em cima da mesa — Quanto mais o Quéniar usa seu poder, mais essa doença se espalha.
— Presumo que você busque uma maneira de resolver a situação sem impedir que essas pessoas usem seus poderes, estou correto? — perguntou Núlian.
— Sim.
— Bem, que tal irmos pesquisar isso com o próprio Björn? — sugeriu Núlian — Acredito que assim você conseguirá informações melhores do que nesses textos antigos.
— Parece que é a única opção restante — respondeu Amis — Mas como faríamos isso? Não acho que Björn poderia contar para nós sobre isso.
— Eu conheço um feitiço que talvez possa ajudar — respondeu Núlian.
A dupla caminhou até a casa onde agora somente Amis, Björn e Amor estavam hospedados. A cidade tinha voltado por completo a sua atmosfera pacífica e reconfortante. A luz dourada do meio da tarde penetrava por entre as folhas das árvores, criando um padrão de luz e sombra nas ruas da cidade.
Quando chegaram, viram Björn sentado em cima de um dos sofás e com os olhos fechados, a postura firme, assim como o próprio corpo não movia um único músculo.
— Ele deve estar naquele treinamento — disse Núlian — De qualquer modo, o feitiço não causará nenhum efeito em seu corpo, então acredito que não irá incomodá-lo.
O elfo se aproximou de Björn, Amis seguindo logo atrás. Núlian ergueu uma das mãos e apontou o dedo indicador diretamente na testa de Björn, fechou os olhos e proferiu uma encantamento antigo e extenso, Amis não conseguia compreender as palavras que eram ditas pelo feiticeiro, mas era perceptível que aquele poder parecia ser muito mais antigo que ele próprio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Antigos
FantasyApós um ano da morte de sua mãe, os irmãos Clawhell descobrem que seu pai e seu tio estão desaparecidos. Em seguida dessa descoberta preocupante, eles se deparam com um mistério que parece envolver toda a origem da vida dos primeiros seres de Taridu...