Capítulo 25: Teornaith En Miridel Quén

6 1 5
                                    

     Há muito tempo atrás, na aurora do mundo, existiam apenas os Quén, seres feitos a partir dos fundamentos do mundo, nem vivos nem mortos, mas ainda assim, caminhantes da terra. Sua existência raramente tomava forma física, mas quando o fazia, era em forma de fogo incessante, rochas duras e resistentes, enchentes de águas profundas ou de ventos extremamente poderosos.
     Estes seres eram dotados de grande poder, o suficiente para não serem sobrepujados pela guerra precedente ao Primeiro Pacto, nem Ínfero nem ser divino poderia machucar os Quén. Estes seres antigos precederam até mesmo a chegada dos Senhores Antigos, porém, a história destes deve ser contada em outro momento.
     Com a chegada dos primeiros mortais, os Quén se esconderam, pois o apreço deles por tudo que é vivo é maior do que a divindade dos deuses e maior que a ira dos Ínferos, e eles sabiam que sua mera existência seria uma ameaça para a vida dos antigos Nuarih, por esta razão, esconderam-se além do alcance de qualquer mortal, tomando forma espiritual para nunca mais retornar ao corpo físico.
     Com o tempo, os Quén perdiam sua forma, porém, não era uma morte, pois na verdade, sua forma apenas se dividia em outras de menor poder, e com o tempo, estas voltaram a habitar entre os mortais. Os remanescentes dos Quén também tomavam forma de fogo, rocha, água ou vento, porém, muito mais fracas que as do Quén originais.
     Com o enfraquecimento dos Quén, algo novo veio, seus espíritos, agora fragmentados em diversas partes diferentes, não poderiam tomar forma física tão poderosa quanto era antes, e muito menos fazê-la durar, porém, agora eles tinham a capacidade de habitar o corpo de um mortal sem destruí-lo no processo, dessa maneira, surgiram os Quéniar, mortais com grande capacidade de manipulação do fogo, ar, terra ou água, estes possuem uma parte dos antigos Quén dentro de si, os tornando capazes de realizar façanhas belíssimas e de grande poder.
     Entre os Quéniar, existiram aqueles que eram ainda mais poderosos, os Anär Quéniar, o espírito destes Quéniar era composto por um Quén que não havia se dividido tanto quanto os outros, consequentemente, sendo ainda mais poderoso do que os outros Quéniar.
     Até o momento em que escrevo este texto, existiram apenas três Anär Quéniar, um para o fogo, outro para a terra e um para a água, todos os três viveram em períodos diferentes, assim como pertenciam a povos diferentes, sendo o Anär Quéniar do Fogo um Moriadúnense, o Anär Quéniar da Água um Inqúiri, e o mais recente deles, a Anär Quéniar da Terra, uma Húma.
     Algo curioso sobre os Anär Quéniar, é que todos em algum momento fizeram algum tipo de profecia sobre o próximo que viria, e eu me pergunto a quê a Anär Quéniar da Terra se referia quando disse "O Anär Quéniar do Vento virá quando o mundo estiver ameaçado por um grande perigo, e este será o mais poderoso entre nós".

Este era o fim do texto dentro do livro que Amir, Núlian e Amis encontraram, as palavras estavam escritas em Andûnico, que apenas Núlian dentre os três conhecia, as páginas se continuavam, porém já estavam demasiadamente velhas, empoeiradas e sujas para que a escrita ainda fosse legível.
     — Isso não ajuda em nada! — vociferou Amir, batendo na mesa e se afastando do grupo — Passamos tanto tempo procurando, para no final ser apenas um texto sem utilidade alguma! — completou.
     — Amir, acalme-se, por favor — pediu Amis, assustada com a raiva repentina do meio-gigante.
     — Como eu vou me acalmar, Amis?! — questionou Amir — Viemos aqui em busca de algo que pudesse ajudar o Björn, e tudo que encontramos foi um livro velho e empoeirado sem serventia alguma! — finalizou.
     Núlian continuava encarando o livro, seu rosto estava sério e suas mãos estavam apoiadas na mesa, ele analisava o manuscrito como se buscasse algo nele, até que, ele pareceu finalmente encontrar o que queria.
     — É isso! — declarou Núlian — Era tão óbvio! Como eu não percebi antes? — completou.
     — Do que você tá falando? — questionou Amir.
     — Estava na nossa cara esse tempo todo! — afirmou Núlian — Björn é o Anär Quéniar do Vento! — finalizou em alegria e algumas risadas.

Os AntigosOnde histórias criam vida. Descubra agora