Um homem saiu correndo de dentro de alguns arbustos distantes do grupo, apesar da distância, era possível ver suas vestes de seda levemente transparentes com certa facilidade. Elas exibiam cores quentes, tons de vermelho cobrindo o peito e laranja cobrindo as pernas. Sob a cabeça, erguia-se uma longa coroa de tranças amarradas à nuca. Ele usava uma barba castanha cheia e bem cuidada, tudo naquele homem exalava nobreza.
— ME AJUDEM, POR FAVOR! — ele suplicou — TEM UM MONSTRO ATRÁS DE MIM!
Finalmente notaram a enorme criatura correndo atrás daquele homem. Era uma besta do tamanho de quase três homens altos, era semelhante a um gorila, porém, com uma feição ainda mais selvagem e bestial, ele berrava incessantemente enquanto corria atrás do homem, usando de quatro braços musculosos para se locomover como um dos mais velozes cavalos. Era um milagre não ter alcançado o homem ainda.
Antes que qualquer um pudesse sequer sacarem suas armas, Hakon apontou seu arco e disparou uma flecha, acertando diretamente o ombro esquerdo da monstruosidade.
— Vão logo, eu vou segurar ele! — disse, preparando mais uma flecha.
Dragomir, Bentley e Dalibor partiram em disparada na direção do homem e da criatura. Bentley um pouco mais atrás de seus irmãos, parecendo de alguma forma estar sendo guiado por eles. Enquanto corriam, todos foram sacando suas armas, Hakon atirava flecha após flecha, diminuindo a velocidade de corrida da criatura, até que finalmente, o homem estava em segurança, tendo atravessado os três irmãos.
Primeiro, Dalibor girou sua rapieira, e com um rápido golpe, perfurou um dos braços da criatura, que o atacou, acertando um golpe com o antebraço e o jogando no chão. Quando a criatura levantou dois de seus braços para esmagar Dalibor contra o chão, um golpe do mangual de Dragomir a atingiu no rosto, por um breve momento, Dragomir viu a cabeça de seu mangual brilhar em dourado. A criatura, atordoada pela pancada, não conseguiu desviar do golpe de Bentley, sua espada cortou a carne do peito do monstro com um corte horizontal profundo.
Enfurecida, a criatura agarrou Dragomir e Bentley com dois de seus braços, apertando-os com uma força descomunal. Sem mais demora, Dalibor se levantou e golpeou com a rapieira, perfurando o braço ao qual a mão segurava Bentley. Este viu a lâmina de Dalibor atravessar toda a carne do braço da criatura e um pequeno filete de sangue se erguer no lado oposto ao qual Dalibor golpeara.
A criatura não suportou a dor e largou Bentley no chão, em seguida, Dalibor fez o mesmo golpe contra o outro braço, ao qual a mão prendia Dragomir, ao fazê-lo, a criatura também soltou o meio-dragão. Enfurecida com o homem, a monstruosidade golpeou o rosto de Dalibor com um de seus punhos, com tanta força que o homem não resistiu e caiu desacordado no chão.
Dragomir, ainda cambaleando após cair no chão, girou a corrente de seu mangual e a atirou contra o braço que golpeara Dalibor. Os elos da corrente se prenderam na carne do braço da criatura, e percebendo a oportunidade, Dragomir puxou a corrente, rasgando e queimando o braço da fera. Que gritou um urro de dor grave e que ecoou pelo vale onde estavam. Ela cambaleou para trás, dando oportunidade para Bentley atacá-la. O espadachim avançou novamente contra a besta, e a golpeou diversas vezes contra o peito, abrindo ferimentos que jorravam rios de sangue e banhavam de vermelho escarlate a grama sob os pés de todos.
Cansada e gravemente ferida, a monstruosidade não conseguiu desviar do golpe do mangual de Dragomir, atingindo-a em cheio na cabeça. Sangue e miolos voaram quando a cabeça do monstro foi esmagada com o impacto do golpe. O corpo da criatura cambaleou alguns passos na direção em que sua cabeça fora atingida, até que enfim, caiu no chão. Os ferimentos banhando de sangue ainda mais o solo.
Antes mesmo do corpo da criatura tingir o chão, Dragomir correu em direção à Dalibor, caído com o rosto virado para o chão. Pegando-o no colo e virando seu rosto para que ele pudesse ver onde seu irmão fora atacado. Um enorme hematoma cobria toda a parte esquerda do rosto de Dalibor. Por um breve momento, Dragomir não percebeu nenhum sinal de vida em Dalibor, até que este suspirou levemente, mostrando que ainda respirava.
— Dalibor? Dragomir? Onde vocês estão? — questionou Bentley.
— Estamos aqui — respondeu Dragomir — Dalibor foi nocauteado, teremos que enfaixar seu rosto, a criatura deve ter quebrado alguns ossos dele.
— Ele está vivo?
— Sim, ainda respira, provavelmente acordará em breve.
— Eu sinto muito pelo seu amigo, senhor — disse o homem desconhecido — Espero que ele acorde logo.
— Mas e quanto a você? Quem é você e o que está fazendo aqui? — questionou Bentley ao homem.
— Perdão — respondeu em um súbito espanto — Muito obrigado por terem salvado minha vida, eu me chamo Kwame, eu estava voltando para Shuri após uma viagem à trabalho ao sul, quando de repente, aquela coisa surgiu da mata e atacou minha companhia, os que não morreram fugiram em direções diferentes.
— Bom, é um prazer conhecê-lo, senhor Kwame, eu sou Dragomir, este ao meu lado é meu irmão Bentley, e este caído é meu outro irmão, Dalibor.
— O prazer é todo meu, senhor Dragomir — respondeu Kwame — Mais uma vez, muito obrigado por salvarem minha vida, serei eternamente grato.
Dragomir parou por um tempo, olhando o rosto de Dalibor. Seu irmão lentamente despertava, abrindo e fechando os olhos em intervalos irregulares.
— Senhor Kwame, posso te pedir um favor? — perguntou Dragomir.
— Claro, do que precisa? — respondeu Kwame.
— Da sua ajuda.
— — — —
MAIS UM CAPÍTULO POSTADO!!!
E novamente atrasado ksksksPeço perdão, me mantive muito disperso em outras coisas e acabei não escrevendo
Enfim, capitulo mais curto, mas espero que tenham gostado
Até a próxima! 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Antigos
FantasiApós um ano da morte de sua mãe, os irmãos Clawhell descobrem que seu pai e seu tio estão desaparecidos. Em seguida dessa descoberta preocupante, eles se deparam com um mistério que parece envolver toda a origem da vida dos primeiros seres de Taridu...