Algumas horas haviam se passado enquanto Amis e Núlian encaravam aquela espécie de espectro em Björn, mostrando-lhes fortes ventos contidos dentro de Björn. Subitamente, vieram os sons da batalha, o alarme, os gritos, o som de casas desmoronando.
Amis e Núlian foram até a sacada da casa para ver o que estava acontecendo. A dupla encarou de cima o ataque de Amir, o enorme homem parecia uma fera descontrolada, urrando e golpeando todos os guardas que lhe apareciam no caminho.
— O que ele está fazendo? — perguntou Amis, o rosto se contraindo em uma expressão de horror e medo.
— Não sei — respondeu Núlian — Pegue Björn e tire ele daqui imediatamente! Ele não pode ver isso, ele não vai suportar.
— Mas… o que você vai fazer?! — retrucou Amis, virando-se para Núlian.
— Resolver isso.
Amis foi surpreendia quando Núlian deu um alto salto da varanda, o elfo passou do topo das árvores, por um momento escapando da visão de Amis. No instante seguinte, Núlian caiu do ar como uma rocha, não mais trajado em vestes finas e elegantes, agora estava coberto por uma armadura cristalina que refletia a luz azulada, criando um brilho ao redor dele. Nas duas mãos, longas lâminas tinham surgido, sua aparência era semelhante a da armadura, porém, de tom mais escuro, como obsidiana.
Amis virou-se para Björn e sem demora correu até ele, passou um dos braços dele sobre seu ombro e o levantou. O corpo de Björn estava extremamente leve, qualquer pessoa desavisada poderia pensar que estava morto. Sem tempo para reunir mantimentos ou qualquer outra coisa, Amis carregou Björn para fora da casa, caminhando com cuidado para evitar a batalha que se tornava cada vez mais destrutiva.
Conforme caía em direção à Amir, Núlian preparou-se para pousar. Quando atingiu o chão, rolou sobre ele para diminuir a força do impacto, e em um rápido movimento, se pôs de pé de frente para Amir.
— AMIR! — bradou — O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?!
A única resposta que obteve foram suspiros ofegantes e um olhar de ódio. Os olhos do meio-gigante pareciam estar cobertos por algum tipo de escuridão, uma sombra que lhes cobria totalmente.
— Não me obrigue a te machucar! Recomponha-se! — pediu Núlian.
Amir se agitou, berrou e partiu para cima de Núlian. A visão daquela enorme mão fechada vindo em sua direção apavorou o elfo, um único golpe e ele poderia ter a cabeça estourada. Quando despertou, conseguiu desviar do golpe no último segundo, jogando-se para a direita, tendo o flanco de Amir aberto para um contra-ataque.
Núlian desferiu uma estocada contra o peito de Amir, a lâmina negra indo de encontro direto à carne. Um golpe certeiro.
A lâmina atingiu.
E travou.
— Mas o que? — Núlian se encontrava incrédulo com a visão a sua frente, a lâmina atingiu Amir, mas sua pele parecia dura como aço puro.
Com a guarda abaixada, Núlian não viu o próximo ataque de Amir e não conseguiu desviar quando este lhe agarrou pelo pescoço e o arremessou contra uma casa. Núlian sentiu a dor de ter seu corpo esmagado contra o concreto, mas conseguiu se recompor rapidamente. Pondo-se de pé novamente para lutar.
"Já vi que não poderei pegar leve com ele" pensou Núlian. O elfo levantou a mão na direção do meio-gigante, que corria em sua direção. Recitando algumas palavras mágicas, uma aura rosada surgiu ao redor do corpo de Núlian, junto de uma forte sensação de queimação, mas um grande alívio logo em seguida. Não mais sentia a dor do esmagamento, então, partiu para cima de Amir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Antigos
خيال (فانتازيا)Após um ano da morte de sua mãe, os irmãos Clawhell descobrem que seu pai e seu tio estão desaparecidos. Em seguida dessa descoberta preocupante, eles se deparam com um mistério que parece envolver toda a origem da vida dos primeiros seres de Taridu...