Capítulo 7: Investigação

9 2 0
                                    

Após um tempo de caminhada, Dragomir finalmente chegou ao banco central da cidade, à sua frente havia uma grande estátua de mármore, um dos chamados Monumentos Heróicos, este, era de um guerreiro em grande armadura, erguendo sua grande espada no ar, era um figura imponente. Logo atrás da estátua, havia uma grande estrutura feita de quartzo, enormes pilastras sustentavam o teto inclinado da estrutura, em frente, acima de um lance de escadas, encontrava-se uma multidão de civis em frente à duas grandes portas de carvalho abertas, onde se encontravam dois guardas que tentavam impedir a multidão de adentrar o local.
- Senhores, por favor, afastem-se, isso é uma cena de crime - diziam os guardas enquanto tentavam segurar a multidão. Subitamente, a multidão começou a se afastar e formar um caminho, onde três Cavaleiros passavam, dois deles, mais atrás, eram simples sargentos, apenas com o símbolo da organização estampada no peito da armadura, já a figura do meio era mais robusta, um enorme Nuarih, um homem alto e musculoso, sua barba e cabelos ruivos contrastavam com a armadura negra - Hahaha! Dragomir, é bom revê-lo, já faz quanto tempo? Sete meses desde nosso último encontro - disse a figura, enquanto estendia os braços em cumprimento a Dragomir - Fico feliz que esteja bem, Caed - disse Dragomir, sem muita animação na voz.

Caed deu mais alguns passos em direção a Dragomir, ambos se cumprimentaram com um aperto de mãos - Bom, você já deve saber que o caso foi passado para você, tenho fé que você irá conseguir pegar os malditos! - disse Caed, com uma grande animação na voz - Claro, obrigado pela confiança, agora, é hora de começar a investigação - disse Dragomir, já caminhando em direção ao banco central.
O lado de dentro da estrutura estava lotada, várias pessoas andavam de um lado para o outro, diversas pessoas com as vestimentas da equipe de apoio dos Cavaleiros de Prata, eles são os chamados Dragonetes, seu uniforme é um manto azul com algumas figuras de escamas de dragão costuradas, além de usarem em sua cintura uma pequena espada curta em casos de combate. Essa equipe servia como apoio para os cavaleiros, principalmente apoio médico, eram eles que cuidavam dos ferimentos dos soldados. Dragomir então se dirigiu para onde havia o maior número de pessoas transitando, onde ele presumiu ser a direção do cofre do banco, e ele estava certo, o lugar estava uma bagunça, havia uma enorme porta de ferro aberta, que dava pra uma sala com diversas gavetas também de metal, que estavam todas abertas, haviam várias moedas espalhadas pelo chão.
"Parece que eles saíram com bastante pressa" pensou Dragomir, ele começou a analisar a sala, ele era ótimo nisso, e rapidamente ele percebeu que as trancas, tanto da porta quanto das gavetas, foram arrombadas de uma maneira que só alguém extremamente habilidoso poderia fazer, após isso, ele fechou seus olhos e se concentrou em um único glifo em sua mente, subitamente, o símbolo se acendeu em sua testa, e ficou ativo por breves segundos. "Aqui há resquícios de magia" pensou Dragomir, assim que o símbolo se apagou, ele então, se virou para um dos funcionários que estavam por perto do cofre - Com licença senhor, tenho uma pergunta a te fazer, o senhor poderia me dizer se o cofre era protegido por magia? - disse Dragomir em tom altivo - Eh, bem, até onde eu sei, o cofre tinha sim um feitiço protetor nele, mas parece que não foi o suficiente - disse o funcionário, que usava um uniforme cinza bordado com alguns símbolos amarelos - Bom, o senhor poderia me dizer sobre o que se tratava esse feitiço de proteção? - questionou Dragomir - Eu ouvi dizer que ele invocava golens de pedra para protegerem o cofre de invasores - respondeu o funcionário - Muito obrigado pela sua cooperação, senhor - disse Dragomir, encerrando a conversa e voltando para dentro do cofre.

Dragomir sabia que não era aquele tipo de magia que ele havia detectado.
Ele investigou um pouco mais o lado de dentro do cofre, mas não encontrou mais nada relevante, então, ele decidiu sair para investigar a parte externa do cofre, havia algumas janelas quebradas e móveis revirados por toda parte, obviamente algum tipo de explosão havia ocorrido alí, ele então, olhou para o chão em busca de pistas dos assaltantes, mas não havia mais muita coisa, exceto alguns trapos de roupas rasgados, provavelmente foram atacados durante a correria.
"Parece que os golens de fato foram ativados, mas como ninguém ouviu nem percebeu nada?" Dragomir pensou, buscava entender o que raios havia ocorrido alí, ele então começou a revisar os pontos que havia descoberto "Primeiramente, os assaltantes atacaram durante a madrugada, quando o banco estava mais vazio, apenas com a segurança. Segundo, houve alguma batalha na sala em frente ao cofre do banco. Terceiro, o cofre estava impregnado com magia, magia de Invocação, usada para convocar os golens, e também alguma magia de Abjuração, que foi usada para silenciar a área interna do cofre"

Com isso em mente, um palpite surgiu em sua mente, Nova Zaradi era uma cidade grande, uma metrópole, e haviam várias gangues de bandidos e ladinos em sua ruas e vielas, mas pouquíssimas teriam poder o suficiente para ter acesso a magias de silenciação.
Ele sabia exatamente qual gangue era responsável pelo roubo.

Os AntigosOnde histórias criam vida. Descubra agora