Capítulo 13: Nova Zaradi

12 2 8
                                    

     Dragomir despertou de seu sono, assim que acordou, sentiu um forte aroma doce ao seu redor, e notou a cama bagunçada, o cobertor estava espalhado, assim como os travesseiros, o quarto estava uma completa bagunça, como se alguém tivesse entrado e revirado tudo por alí, também notara que estava sozinho, "a noite foi intensa", pensou.
     Ao se levantar, percebeu que suas roupas estavam jogadas no chão, sujas. Dirigir-se então para seu guarda roupa, onde pegou roupas simples de cor marrom e preta, saiu de seu quarto e foi em direção à cozinha. Começou então a preparar seu café da manhã, pegou alguns pães e preparou uma xícara de chá para beber, os juntou em um prato e partiu em direção à sua sala.
     Assim que chegou no cômodo, algo chamou sua atenção, logo à frente da porta, havia uma carta elegante envelopada, o símbolo dos Cavaleiros de Prata estava estampado em seu centro, havia outra carta, que se encontrava sob uma das poltronas. Decidiu por ler esta primeiro, a letra era bela, apesar de parecer ter sido feita às pressas, o aroma doce que havia sentido em seu quarto também podia ser sentido na carta.

Dragomir

Desculpe pela noite passada, não sei o que deu em mim, não deveria ter aparecido na sua casa daquela maneira, foi arriscado, tanto para mim quanto para você, mais uma vez, peço desculpas, tudo tem estado tão agitado que não pude me controlar, não nego que gostei de passar esta última noite ao seu lado, me lembrou de como éramos antes, mas isso está no passado, sinto muito pela maneira com que agi com você.

Anília

     Ao terminar de ler, Dragomir fechou seus olhos e contraiu as sombrancelhas, segurou a carta com força e deu um longo suspiro, deixou a carta sob a poltrona e se dirigiu a segunda carta, localizada em frente à sua porta. A letra era um pouco mais formal, ele a reconhecia como o estilo de cartas dos Cavaleiros de Prata.

Meu caro Dragomir

     Venho por meio desta carta, comunicar-lhe que, ao conversar com nossos superiores e dar-lhes conhecimento de sua situação, consegui os convencer a dar-lhe um dia de folga para que possa descansar em sua casa, eles acreditam que a investigação do assalto ao banco lhe será muito exaustiva, como se não fosse suficiente, há também o recente desaparecimento de Tarin Clawhell, seu pai e líder da organização, isto com certeza o afeta imensamente.
     Aproveite bem o seu dia de descanso amigo, saiba que se necessitar de algo, estou sempre à sua disposição.

Seu querido amigo, Anduríel

     Ao terminar de ler a carta, Dragomir riu, "desgraçado enxerido" pensou, voltou-se em direção às poltronas na sala, recolheu a carta de Anília e se sentou, observando atentamente a carta, como se procurasse algo.
     Passou um tempo alí sentado, relembrando todos os momentos da noite anterior, não conseguia conter a felicidade dentro de si, ele reprimia aquele desejo havia muito tempo. Depois de alguns minutos, levantou-se e caminhou até o banheiro, despiu-se e preparou um balde com água quente para tomar banho. Ao molhar-se com a água quente, Dragomir sentiu seus músculos relaxarem, como se um grande peso tivesse sido tirado de suas costas, lavou-se e se enxaguou ao final do banho, sentindo-se revigorado.
     Voltou até seu quarto e pegou roupas levemente mais elegantes, um manto azulado com detalhes marrons, por baixo, uma camiseta branca e calças vermelhas macias.

     Após arrumar-se, Dragomir dirigiu-se até a porta de sua casa e saiu, passando a caminhar entre as outras pessoas, o sol já se levantava no céu, dando um brilho levemente alaranjado e passando para o amarelo nas casas e pessoas da cidade.
     Ao caminhar pela cidade, Dragomir finalmente repara em como ela mudou, as memórias dos prédios destruídos e de batalha ainda estão presentes, mas ao olhar em como a cidade se reergueu, ele não conseguiu conter o sentimento de alegria dentro de seu peito. Ele passou por comerciantes, famílias e companheiros de trabalho, e por breves momentos, consegue se relacionar com eles, até que, em determinado local, durante o entardecer, ele não conseguiu deixar de ter sua atenção capturada por algo.

Os AntigosOnde histórias criam vida. Descubra agora