Todos olhavam ao redor, à procura de algum sinal de quem estava se escondendo em meio à mata ao redor da clareira. O vento uivava por seus ouvidos, seus corações estavam acelerados, seja lá o que estava por perto, causava um grande temor, como a escuridão causada pelas nuvens de uma tempestade em meio ao mar.
— Björn, onde eles estão? — disse Amir, porém, não obteve resposta, pois assim que terminou de falar, todos se espantaram com o som da folhagem se movendo bruscamente enquanto uma enorme criatura de pelos marrons, focinho achatado e longos e afiados dentes pulava sobre as costas do meio gigante, montado em cima do monstro, havia uma criatura humanoide de estatura média, sua pele era verde, seus dentes tortos e amarelados eram encharcados pela saliva que saía de sua boca, assim que encostou seus pés no chão, a criatura avançou para cima de Björn — AH, ORCS! — gritou Björn quase sendo acertado pela lâmina curvada do orc em sua frente.
Nesse momento, um grupo de Orcs montados em mais criaturas saíam da floresta e avançam até o centro da clareira.
— Khuog asqueroso! — disse Amir, socando o rosto da criatura acima de si, amassando parte do focinho do monstro com sua grande força, a criatura recuou com o forte impacto do golpe, ao mesmo tempo que era alvejada por flechas no seu flanco direito.
— Deixem que eu cuido dos outros! — vociferou Amis, disparando um raio mágico contra os outros Orcs invasores, conseguindo derrubar alguns no processo.
Mais uma vez, Björn era atacado pelo orc à sua frente, e estava extremamente apavorado com a aparência horrenda da criatura em sua frente, conseguiu desviar de mais alguns golpes, porém, em determinado momento, o orc conseguiu lhe atingir uma estocada no peito, o fazendo gritar e cair no chão com o ferimento, o orc pôs o pé sobre a ferida de Björn, o imobilizando e causando ainda mais dor, e quando levantou sua lâmina para cravá-la no rosto de Björn, teve sua cabeça retorcida por grandes e fortes mãos acinzentadas — Levante-se e esconda-se! Nós cuidaremos da situação — disse Amir, estendendo a mão à Björn e o levantando.
Hakon continuava a disparar flechas contra o Khuog, mas não conseguia evitar de maneira precisa seus golpes, sua extrema força e agilidade acompanhadas de afiadas garras o pressionavam mais e mais a cada instante que passava, até que, em determinado momento, a criatura deu mais uma investida contra o rapaz, mas ao invés de atacá-lo, mordeu e arrancou o arco de sua mão, sendo alvejado por mais uma flecha no processo. O monstro então, avançou novamente contra Hakon, e dessa vez, conseguiu lhe derrubar e acertar uma mordida em seu ombro, causam grande dor no rapaz, a criatura soltou os dentes do ombro de Hakon e partiu para uma fatal mordida no rosto, porém, tendo sua cabeça transpassada pela lâmina de uma das espadas do rapaz, que usou de toda sua força para jogar o corpo da criatura ao lado e conseguir se levantar novamente.
Os orcs e khuogs se aproximavam cada vez mais de Amis, seus raios mágicos não estavam conseguindo dar conta de tantos inimigos simultâneos, isto ficou claro quando um deles conseguiu acertar uma flecha no ombro da elfa, ferimento esse que fez com que ela errasse um de seus raios e fosse derrubada por um dos khuogs. A criatura cravava suas garras na carne de Amis, e quando estava prestes a ser mordida, o monstro recebeu um golpe de duas mãos de Amir, seus braços estranhamente estavam cobertos por rochas, como se fosse uma espécie de armadura. Ao ser atingida por este ataque, a criatura foi jogada para o lado e caiu por cima do orc, seu corpo frágil não resistiu ao peso do monstro e foi completamente esmagado.
Hakon auxiliava seus companheiros à distância, conseguiu derrubar alguns orcs e khuogs com sua flechas, a clareira já estava encharcada de sangue e o combate parecia não ter fim, Amis e Amir davam cobertura um ao outro, enquanto Amir socava o rosto e os dentes dos khuogs que apareciam em sua frente, Amis empalava os orcs com uma lança espectral criada pelo cajado, ambos estavam exaustos, e quando a lança de Amis se desfez e Amir ajoelhou-se devido ao grande cansaço, ainda havia uma dupla de Orcs e um único khuog sobrando, quando o trio avançou para cima de ambos, um dos orcs foi derrubado por Björn, que pulou em cima do monstro e sem demora, apunhalou diversas vezes o corpo do orc no chão.
Hakon atirava suas últimas flechas no Khuog, felizmente, com a precisão certeira para conseguir o afastar ainda mais. O último orc avançou contra Amir, que devido ao extremo cansaço, não conseguiu desviar do golpe e fora apunhalado no centro de seu torso. Com um poderoso e ecoante rugido, Amir desferiu um único golpe contra o rosto do orc, seu punho atravessou a cabeça do monstro de baixo para cima, arrancando por completo a cabeça do orc. Amir em seguida, caiu no chão, Amis com suas últimas forças, se aproximou do companheiro caído e extendeu as mãos sobre os ferimentos de Amir.
A batalha ainda não havia acabado, o khuog ainda permanecia lutando contra Björn e Hakon, à essa altura, Hakon não possuía mais flechas e estava extremamente cansado, Björn estava apavorado com a ferocidade do monstro e não conseguiu impedir que a criatura o derrubasse com uma de suas patas, o monstro então, mordeu a perna de Björn e começou a balançá-la de um lado para o outro, a fazendo jorrar sangue e causando uma imensurável dor em Björn, que não conseguia fazer nada além de gritar — SOLTA ELE! — gritou Hakon, avançando contra o monstro e cravando suas duas espadas na lateral esquerda do corpo do khuog, que não resistiu e caiu morto no chão.
— Você vai ficar bem, aguenta mais um pouco, por favor! — disse Hakon, se jogando ao lado de Björn e estendendo suas duas mãos na direção da perna ferida de seu irmão, Björn não conseguia parar de gritar, a dor só passou a diminuir quando um brilho esverdeado passou a emanar da mão de Hakon, e lentamente, a ferida na perna de Björn ia se fechando, como se nunca estivesse alí.
A calmaria se instaura na clareira, Hakon e Amis usaram de seus poderes mágicos para tratar os ferimentos de Björn e Amir — Desculpe irmão, mas você não vai poder andar por alguns dias, as presas daquele Khuog foram muito fundo na sua perna — disse Amis para Björn, enquanto amarrava alguns panos na perna de seu irmão — Eu posso carregá-lo, meus ferimentos não são nada — disse Amir — Muito obrigado amigo, muito obrigado a todos vocês por cuidarem tão bem de mim — disse Björn, seu rosto expressava felicidade em meio ao sentimento de dor na perna — Somos uma equipe não? Todos devemos nos ajudar, e acredito que agora seja hora de descansarmos, isso tudo foi realmente exaustivo — disse Hakon — Deixem que eu fique com a vigia, vocês se esforçaram bem mais do que eu — completou.
— Eu concordo, mas não perca tempo em nos acordar caso você detecte mais orcs, ok? — disse Amis, terminando de enfaixar a perna de Björn.
Depois dos ferimentos tratados e de uma parte do sangue ser limpado, Amis e Björn deitam-se em sacos de dormir, Amir deitou-se na grama, seu corpo parecia não sentir todos os ferimentos, uma prova da grande resistência do meio gigante. Após todo o cansaço da batalha, nenhum deles demorou a cair no sono, apesar do som de passos ao redor deles, ele sabiam que era apenas Hakon fazendo a vigia, e descansaram sem empecilhos pela noite inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Antigos
FantasyApós um ano da morte de sua mãe, os irmãos Clawhell descobrem que seu pai e seu tio estão desaparecidos. Em seguida dessa descoberta preocupante, eles se deparam com um mistério que parece envolver toda a origem da vida dos primeiros seres de Taridu...