Epílogo

3 0 0
                                    

     Duas semanas haviam se passado desde que Dragomir, Bentley, Dalibor e Hakon salvaram a vida de Kwame, um comerciante de Shuri que estava sendo perseguido por um Ínfero e que lhes prometeu auxílio quando necessário por terem salvado sua vida.
     No dia seguinte a batalha, Dalibor já tinha recobrado a consciência e estava bem o suficiente para continuar a viagem até Shuri. Felizmente, o rosto do homem não fora marcado por nenhuma cicatriz do golpe do Ínfero, apesar de um hematoma que crescia da altura dos olhos até o queixo ter mantido presença na primeira semana da viagem.
     — Aquela criatura te acertou em cheio, hein — comentou Hakon em determinado momento da viagem. Dalibor apenas lhe lançou um gesto obsceno em resposta.
     Inicialmente, o grupo seguiu para o oeste, buscando chegar até a costa. Apesar do novo membro no grupo, Hakon era habilidoso o suficiente para encontrar comida no ambiente ao redor para alimentar Kwame e aos outros. Quando finalmente ouviram o som das ondas e o cantar das gaivotas, se voltaram para o norte, saindo da grande floresta nas redondezas de Iylvien e passando por terrenos litorâneos.
     O som das ondas se quebrando sob as rochas acariciava os ouvidos do grupo, acalmando seus espíritos após tantos períodos de terror.
     — Senhor Kwame, o que devemos esperar acontecer quando chegarmos em Shuri? — questionou Dragomir em determinado momento da viagem.
     — Vejamos… — respondeu Kwame, pousando umas das mãos sobre o queixo — Um calor escaldante, muita areia, roupas exuberantes…
     — Algo que possa nor apresentar algum perigo além do calor? — interrompeu Dragomir.
     — Bom, existem algumas criaturas perigosas, mas os ataques a humanóides são incomuns — afirmou Kwame.
     — Pode me descrever algumas delas? — pediu Dragomir.
     — Claro! Sempre posso falar mais sobre o meu povo e minha casa! — declarou Kwame
      Então, Kwame começou a descrever uma série de criaturas de aparências variadas. Muitas possuíam aspectos insectoides, possuindo pinças, ferrões ou quelisceras. Muitas também faziam parte de lendas, possuindo habilidades mágicas e grande sabedoria.
     — Bem diversa a fauna da região, senhor Kwame — disse Hakon — E ainda contam com uma grande variedades de lendas, impressionante!
     — De fato, senhor Hakon, minha terra é conhecida no exterior pelas lendas e criaturas impressionantes, isso e todas belezas naturais, os grandes templos para a deusa Shavat e seus Asseclas Dourados, você vai se encantar — respondeu Kwame — Acredito que todos vocês irão.

     Mais alguns dias se passaram, o grupo lentamente percebeu o ar ficando mais seco e abafado confirma partiam para o norte. Finalmente, em um entardecer alaranjado, chegaram a seu destino.
      Se depararam com uma enorme extensão de areias douradas brilhantes sob o sol poente. Na distância do horizonte, conseguiam avistar alguns oásis verdes com grandes coqueiros e folhagem.
     "Chegamos" pensou Dragomir ao admirar a bela paisagem. Kwame tomou a frente do grupo e virou-se para encará-los antes de dizer, com os braços abertos como se fosse abraçar alguém:
     — Sejam bem vindos a Shuri, meus amigos.

Os AntigosOnde histórias criam vida. Descubra agora