Desde o ataque ocorrido em Iylvien, Björn não havia acordado, já haviam se passado cinco dias desde a batalha, e Björn não havia demonstrado sinal algum de que iria acordar, Amis sentia a preocupação aumentar a cada dia que passava.
Apenas uma pessoa estava mais preocupada, acima de todas as outras.
Amir.O meio-gigante encontrava-se em um quarto simples e espaçoso, a porta de entrada ficava ao final de uma escada que descia para o quarto. Em frente a escada, havia um conjunto de poltronas e bancos acolchoados de cor marrom, mais ao fundo, do lado oposto de onde se encontrava a escada, havia uma cama, deitado nela, estava Björn, dormindo calmamente, haviam retirado sua camisa para limpar o ferimento em sua barriga, onde ataduras encontravam-se enrolando o corpo de Björn.
Ao lado da cama, sentado em uma cadeira que quase não havia espaço para ele, estava Amir, a dor em seus olhos era visível.
Uma única coisa passava pela sua mente, seria ele o culpado disso tudo? Seria culpa dele o ataque daqueles seres? Seria culpa dele Dragomir ter perdido a mão e Bentley a visão?. Perguntas que talvez ele nunca descobriria a resposta, mas ele não teve muito tempo para pensar sobre isso, algo tomou sua atenção.
Eles estavam ali.
Um sentimento ruim cresceu no peito de Amir, ainda mais forte que aquele que o mesmo sentia poucos segundos atrás, era como se o mais puro desespero se abatesse sobre ele. A sala se tornou lentamente mais escura, como se uma sombra surgisse e se tornasse cada vez maior. Finalmente, as vozes vieram.
— A hora está chegando, Amir — disseram Eles, todos se amontoando como sussurros na mente de Amir — Você finalmente terá aquilo que foi requisitado — completaram.
— Saí da minha cabeça — disse Amir — Eu não quero mais! — vociferou o meio-gigante — Eles não merecem isso! — completou.
— Não há mais como voltar atrás — disseram Eles — Já está feito — completaram Eles.Lentamente, a sala voltava a sua coloração normal e o coração de Amir se apaziguava. Após alguns instantes, a porta do local se abriu, descendo as escadas, vieram duas figuras familiares para Amir.
Amis e Núlian.
— Algo de errado, senhor Amir? — questionou Núlian, levemente preocupado — Estávamos escutando uma movimentação aqui embaixo, está tudo bem? — completou.
— Sim, era só… as memórias da batalha voltando — mentiu Amir.
— Deve ter sido realmente traumático — respondeu Núlian — Lutar contra aqueles seres é uma batalha que poucos possuem capacidade de sobreviver — completou.
— Por sinal, ainda não consegui descobrir o que eram aqueles seres, você por acaso saberia, senhor Núlian? — questionou Amis, ao lado esquerdo de Núlian.
Núlian virou-se para Amis, seu rosto franzido em uma expressão de espanto.
— Perdoem-me, estive tão ocupado com assuntos da cidade que não pude esclarecer os eventos dos últimos dias — afirmou Núlian — Aqueles são os Morthdred, na língua comum, Espectros da Morte, são soldados de elite da própria Morte em si — completou.
— Espera, você fala como se a "Morte" fosse uma pessoa, mas até onde eu conheço, a morte é apenas o fim da vida — disse Amis.
— Você não está errada, senhorita — respondeu Núlian — A morte, de fato, é um evento, não uma pessoa, mas assim como diversas outras coisas, ela pode ter uma personificação carnal no mundo físico — completou.
— Pense na Morte como um espírito da natureza, algo que pode encarnar em alguém, e assim caminhar entre os vivos, essa personificação da morte lidera os Morthdred, seus objetivos muitas vezes são desconhecidos, incluindo o que ocasionou o recente ataque — declarou Núlian, seu tom de voz ficava grave e um peso parecia cair em suas costas enquanto as palavras saíam de sua boca.
— Entendo, mas agora me surge outra dúvida — respondeu Amis — O que exatamente são os Morthdred e o que fez com que eles tivessem tal aparência monstruosa? — questionou.
— Está é uma ótima dúvida, senhorita Amis, mas receio que ainda não tenho uma resposta para ela — respondeu Núlian.
Todos ficaram em silêncio por um breve momento.
— Quanto tempo vai demorar até o Björn acordar? — questionou Amir, levantando-se de sua poltrona e olhando diretamente para Núlian.
— É difícil dizer, ele foi atingido por um golpe extremamente poderoso, os Morthdred tem a capacidade de desferir um golpe extremamente letal, capaz de matar qualquer ser vivo se acertá-lo — respondeu Núlian — Eu o vi ser atingido por tal poder, é um milagre que ainda esteja vivo, ainda que dormindo, sem previsão de despertar — completou.
— Isso me lembra de algo que deve ser feito — disse Núlian, seu tom de voz ergueu-se, como se um leve ânimo tivesse crescido dentro de si — senhorita Amis, senhor Amir, gostariam de me acompanhar até nossa biblioteca? — questionou Núlian.
— Com qual finalidade? — respondeu Amir, curioso.
— Auxiliar-me em uma pesquisa, talvez consigamos descobrir algo sobre a razão de Björn não ter despertado ainda — declarou Núlian.
Amis e Amir olharam para Núlian, a surpresa e alegria se misturando no semblante de ambos.
— Sim! — disseram a elfa e o meio-gigante, ao mesmo tempo.
— Ótimo, sigam-me então, não há tempo há perder — disse Núlian, virando-se e indo para a saída do quarto.
O grupo caminhou pelas ruas de Iylvien, passaram por algumas esquinas e puderam vislumbrar magos élficos auxiliando na reconstrução da cidade, que estava quase totalmente restaurada.
Após um breve período caminhando, o trio finalmente se deparou com as portas de entrada da enorme biblioteca. Eram portas duplas, em sua superfície, runas élficas diziam "Bem vindo é aquele que busca sabedoria", ambas eram feitas de cobre, dando um belo contraste e ao mesmo tempo harmonia para com as paredes de mármore branca.
Sem demora, Núlian empurrou as portas, que, apesar de serem feitas de cobre puro, eram tão leves como qualquer outra porta comum. Ao entrarem, Amis e Amir encontraram-se diante de um verdadeiro oceano de livros e estantes, a biblioteca era dividida em setores, cada setor era dividido em temas, e cada um dos mesmos estavam organizados em ordem alfabética.
— Iremos para o setor de registros históricos, quando chegarmos lá, quero que procurem a palavra Teornaith en Miridel— disse Núlian, começando a caminhar dentro da biblioteca.
Amis e Amir olharam para Núlian com confusão em seus rostos, mas sem demora, começaram a segui-lo. O grupo subiu alguns andares, finalmente encontrando o setor de registros históricos, onde passaram mais alguns minutos procurando, mesmo com toda a organização, ainda haviam diversos livros para serem checados, não seria uma busca rápida.
Após o que provavelmente tinham sido algumas horas, o silêncio do trio foi quebrado.
— Achei! — gritou Amor, batendo um livro extremamente velho e empoeirado na mesa, a capa do manuscrito estava presa às páginas por apenas alguns trapos do que um dia tinham sido parte da capa completa.
No centro da capa, estava a frase "Teornaith en Miridel Quén".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Antigos
FantasyApós um ano da morte de sua mãe, os irmãos Clawhell descobrem que seu pai e seu tio estão desaparecidos. Em seguida dessa descoberta preocupante, eles se deparam com um mistério que parece envolver toda a origem da vida dos primeiros seres de Taridu...