Rafe

11.9K 949 663
                                    

Rafe podia sentir as gotas de suor brotando na sua testa e no seu pescoço. Ele já havia perdido a noção de quanto tempo ele havia passado plantado no cais, esperando que o pai terminasse de ajustar os últimos detalhes sobre o funcionamento do MERMAID.

Ward estivera trabalhando na revisão do barco a manhã inteira, enchendo o interior dele com suprimentos, cilindros de oxigênio, peças reservas e kits médicos. Todos os papéis diziam que o barco estava pronto para navegar pelas águas de Outer Banks, fossem elas tranquilas ou turbulentas.

Ward planejava levar o filho e mais uma equipe com dois de seus homens para mergulharem na localização traçada no mapa, no lugar onde ele acreditava que o barco estaria. Rafe prestava o máximo de atenção aos mínimos detalhes, absorvendo todas as palavras que escutava e gravando na memória todos os contatos, nomes e horários que o pai falava. Ele teria de fazer isso se quisesse que o seu plano funcionasse.

Ele retirou o celular do bolso quando viu que a conversa havia cessado, e o seu pai estava ocupado demais apenas assinando papéis. Ele checou a caixa de mensagens: nada. Summer ainda não havia enviado uma mensagem sequer desde a noite passada. Será que ela ainda estava dormindo?

Mas isso não era possível. Já se passavam das 11:00h da manhã, então ela provavelmente já havia deixado a propriedade e estava ocupada novamente com os amigos. Rafe respirou profundamente antes de digitar algumas palavras.

Summer

11:21     "Dormiu bem?"
11:21      "Sinto sua falta"

Ele olhou para a tela por alguns segundos, na esperança de que a garota imediatamente respondesse de volta. Mas ela não respondeu. Ele colocou o celular de volta no bolso e retirou o boné preto da cabeça apenas para ajeitar o cabelo molhado de suor que começava a grudar na sua testa, antes de colocá-lo novamente. Era um dia quente em Outer Banks, o que só poderia indicar uma coisa: o verão estava chegando. Nessa época do ano, a temperatura atingia a máxima de 31 graus, e até mesmo o vento frio da noite mudava, que passava a ser apenas rajadas quentes de ar.

Rafe caminhou até a passarela de madeira do cais, parando ao lado do pai, que terminava de assinar os papéis que tinha em mãos e os entregava para um de seus homens.

— E então? — perguntou Rafe, colocando as mãos no bolso da bermuda.

— Tudo certo. — respondeu Ward, a animação voltando a surgir em seu rosto enquanto ele passava as mãos pelos cabelos molhados de suor — Depois do baile estaremos prontos para zarpar.

Rafe fechou os olhos e suspirou. Ele havia esquecido completamente sobre o baile idiota que a sua madrasta estava organizando. Os bailes de Rose se resumían sempre em uma só coisa: kooks de várias partes da ilha exibindo suas belas vestimentas e bebendo todo o champanhe caro que conseguiam aguentar. Rafe sempre se sentia entediado nesses eventos, mas agora seria uma oportunidade para reorganizar os detalhes do seu plano e passá-los a limpo com Barry e Topper.

Sua mente rapidamente divagou para Summer, especificamente o momento em que a garota invadiu o seu quarto, alegando ter descoberto todo lance com a caça ao tesouro. Ele havia prometido que contaria tudo à garota, e sabia que ela ficaria extremamente chateada caso ele faltasse com sua palavra. Ele sentiu o seu celular vibrando com o toque da notificação de mensagens contra os seus dedos, dentro do bolso da bermuda.

Ele puxou o objeto do bolso e olhou para a tela. Era uma mensagem de Summer. Para o seu alívio, Ward parecia distraído demais admirando o barco ancorado no cais para perceber o sorriso que estava estampado nos lábios do garoto. Ele se afastou o suficiente do pai para que pudesse conversar com a garota sem ser incomodado, desbloqueando a tela e abrindo o chat de conversas.

Kook Prince Onde histórias criam vida. Descubra agora