Carolina do Norte, 2009.
Era um dia particularmente quente na pequena cidade de Sorni na Carolina do Norte. As garças sobrevoavam o pântano, cantando uma canção que somente elas entendiam. O sol começava a se pôr, e os raios amarelos agora tornavam-se laranjas, colorindo o céu da pequena cidade praiana em tons de lilás e azul.
Alguns pescadores conversavam ao longe, carregando as suas redes vazias e molhadas enquanto reclamavam sobre a quantidade de peixe que haviam pescado no dia. Era julho, época de escassez na costa devido à imigração de peixes para a costa de outras praias.
Summer continuava sentada sobre a grama do quintal da pequena cabana no pântano, observando os pequenos pássaros que pousavam sobre os galhos das árvores acima de sua cabeça. Ela voltou o seu olhar para o desenho de um barco que ela fazia em um caderno velho que pegara do escritório do pai mais cedo naquele dia. Ela não conseguia decidir se pintaria o barco de rosa ou lilás.
— Esse barco é feio — disse Barry, ficando de pé atrás da irmã.
Barry usava um macacão jeans com uma estampa de dinossauro no centro. Os seus longos cabelos castanhos caíam sobre os seus ombros e algumas mechas voavam com a brisa fria vinda do mar. Ele carregava nas mãos uma motocicleta de brinquedo vermelha, que exibia detalhes pretos e dourados que brilhavam à luz do sol.
— É o barco do papai — disse Summer, voltando o seu olhar para o desenho — Eu queria pintar ele de rosa, mas também queria pintar de lilás.
Barry inclinava a cabeça levemente para os lados, como se estivesse tentando entender o desenho.
— Qual a cor você acha que ficaria melhor? — perguntou Summer, erguendo os gizes de cera coloridos nas mãos.
— As duas. — disse Barry, balançando a cabeça — Você deveria desenhar um oceano embaixo. Como ele vai navegar se não tem maré?
Summer olhou para o desenho novamente, pegando o giz de cera azul e desenhando pequenas onda embaixo do barco. Ela ergueu o desenho nas mãos, mostrando-o para o irmão.
— Assim? — perguntou Summer.
— Aham. — respondeu Barry, como se ele fosse um crítico de arte — Agora coloca o seu nome.
Summer franziu as sobrancelhas, tentando lembrar-se como se soletrava o próprio nome. Ela aprendera a soletrar o seu nome e o do irmão há algumas semanas na escola do condado, mas ainda era difícil para o seu pequeno cérebro memorizar.
— Eu não sei escrever — disse Summer, com uma voz melancólica — Só você sabe. E a mamãe.
Barry suspirou, sentando-se na grama ao lado da irmã e agarrando as pequenas mãos da garota de forma gentil.
— Tá bom, se escreve assim — disse Barry, guiando as mãos da irmã — S-U-M-M-E-R. Summer. Agora tenta sozinha.
Summer balançou a cabeça, escrevendo algumas letras inteligíveis sobre o papel e desenhando um pequeno rostinho feliz ao lado do seu nome. Ela sorriu, orgulhosa de si mesma e feliz por ter Barry ali para ensiná-la a escrever.
— Summer! — gritou Andrea, a mãe dos garotos — Summer!
— Oh-oh — disse Barry, lançando uma careta na direção da irmã — Você tá com problema.
Summer levantou-se com um pulo, limpando a terra de suas mãos no vestido amarelo com estampa de girassóis que ela usava. Ela agarrou o diário nas mãos, pegando os gizes de cera coloridos em sua mãozinha livre e correndo até a sua mãe.
Andrea estava de pé em frente ao escritório do pai de Summer, William, as suas duas mãos repousadas sobre a sua cintura em uma gesto de indignação. Summer reconhecia o olhar estampado no rosto da mãe, o mesmo olhar que a mulher lançava para os garotos quando os dois estavam prestes a receber uma bronca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kook Prince
FanfictionApós ser expulso de casa pelo próprio pai, Rafe Cameron passa a viver no gueto com o seu melhor amigo, Barry. O que Rafe não esperava, era que ele iria dividir a mesma casa com a irmã mais nova de Barry, Summer. E definitivamente não esperava se apa...