Capítulo 42

167 34 19
                                    


As idas ao consultório da Márcia estavam dando algum fruto. Consegui despejar minha raiva da minha mãe jogando pratos velhos contra parede. Ela me mandou escrever uma carta para meu pai, explicando o porquê não queria ele de volta, falando sobre os dias dos pais separados, os natais e outros momentos. Eu me senti mais leve depois de um mês de terapia, duas vezes por semana.

A minha tia também estava evoluindo. Voltou a cozinhar e ao trabalho, onde foram muito compreensíveis com a situação dela. Por pouco ela não precisou de remédios e agora ela está mais feliz.

-Apolo?- pergunto

Eu estava lendo na sala, esperando minha tia chegar e lendo Percy Jakson e o Mar de Monstros, pela primeira vez.

-Posso conversar contigo?- pergunta ele

Me sento e o observo, tentando imaginar o porquê da sua visita inesperada.

-Claro! É sobre sua situação financeira?

-Eu queria falar de gay para gay.

Fico mudo.

-Eu queria me abrir pra Karina, dizer que sou gay e tal, mas não sei como. Você já fez isso, pode me ajudar.

-Karina vai te aceitar do jeitinho que você é, ela foi muito receptiva comigo.

-E com meus amigos?

-Não sei, só tenho a Karina.

Aquilo deveria ser triste, mas eu me sentia sortudo. Eu preferia uma amiga verdadeira que dez falsos. Eu já tivera alguns antes, mas um foi proibido pelo pai a ser meu amigo e outra, amizade que começou no ensino médio e durou três meses, falava mal de mim pelas costas. Desde então somos eu e a Karina contra o mundo.

-Não sou o melhor a dar conselhos. A Karina é bem melhor nisso.

Ele encosta a mão na minha, fazendo-me arrepiar.

-Mas é um bom ouvinte- fala ele

-É porque não gosto de falar muito, muitas vezes nem sei o que falar falo

Ele sorri.

-Por que não recorreu ao Google? Lá tem resposta pra tudo!

-Ele não é de confiança.

Sorrio timidamente.

-Se abra como se fosse uma coisa normal. Os verdadeiros ficarão.

-É fácil falar.

-Eu sei que não é, eu mesmo estava me cagando de medo pra contar. Mas contar me tirou um peso das costas, fiquei aliviado. Só me abri com minha tia e Karina, mas foi é necessário, só elas merecem saber. Ah, e minha tia contou pro Oliver pra ele saber no que ele estava se metendo. Não todo mundo precisa saber, só seus amigos e familiares.

-Nem sei como contar...

-Eu fui um fiasco com minha tia. Comecei falando que achava famosos bonitos. Falei tudo depressa e acabei chorando no final. Mas o que importa é que deu certo no final.

-Ah, acho que ainda não estou pronto...

-Tome seu tempo. Não sei mais o que falar, não sou bom em conselhos.

Ele se levanta e me olha diretamente nos olhos.

-Mas obrigada mesmo assim. Agora não vou mais tomar o seu tempo- fala ele

-Pode vir quando quiser.

Ele sorri e antes de sair fala:

-Você tem dois amigos, Anthony, não se esqueça disso.

There's nothin' wrong with lovin' who you areOnde histórias criam vida. Descubra agora