-Pode ir Anthony. Na próxima meia hora a sala é sua- fala o professor
Hoje é a entrega de um trabalho muito importante, que vale trinta porcento da nota final. Eu tinha dado minha alma nele e agora eu tinha que apresentá-lo.
-Obrigada professor- falo
Me levanto do meu lugar e coloco meu pendrive no computador do dele.
-Vai lá aberração!- grita Joseph sentado no fundo
Não dou bola pro comentário e ligo o projetor.
-Mais respeito!- fala meu professor bravo
Ele olha pra mim dá um sorriso solidário.
-Pode começar, Anthony- fala ele
Respiro fundo e começo minha apresentação. Falei sobre o nazismo e como isso afetou o mundo atual. Cada um teve que escolher um evento histórico e falar sobre. Eu sempre fui apaixonado por dinossauros e Segunda Guerra Mundial.
-Alguma pergunta?- falo ao terminar
Marcus, o amigo do Joseph levanta a mão.
-Por que você tem essas manchas no rosto? Foi por isso que tua mãe te abandonou?
Não sabia como ele tinha essa informação.
Respiro fundo e respondo ele com calma:
-Respondendo a tua pergunta de muito mal gosto, Marcus, eu tenho essas lindas manchas porque é isso que me faz ser único, especial. E sobre minha mãe ter me abandonado, ela me fez um favor me deixando na minha tia pois ela é um ser humano horrível, assim como você.
Joseph começa a rir.
-Pelo visto a aberração está mais confiante.
-E pelo visto você continua o idiota de sempre.
-Chega!!!- grita o professor, que sempre fora calmo
Joseph e Marcus se encolhem no seu lugar.
-Parabéns pelo trabalho, Anthony.
Sorrio pra ele.
-E vocês dois. Eu não os quero na minha matéria. Não sei como vão fazer pra se formar, mas na minha aula vocês não entram.
-Você não pode- fala Joseph
-Ah, claro que ele pode. Se não eu abro um processo com vocês e vocês vão presos. Minha tia é advogada e meu pai policial, não me provoquem- falo sério
-Eu já falei pra vocês saírem da minha aula!
Os dois não falam mais um pio e saem como um foguete.
-Pessoal, a aula terminou. Semana que vem continuamos com as apresentações.
Guardo minhas coisas e antes de sair o professor me chama.
-Estou muito orgulho de você, Anthony.
-Obrigada professor, eu dei o melhor no meu trabalho.
-Não estava me referindo ao seu trabalho de nível de mestrado. Estava me referindo a como você falou com os meninos.
-É, as minhas manchas não são mais um problema.
-Ah, que bom.
-Foi muito bom rever o senhor na faculdade.
-E foi bom ver como o garotinho que amava dinossauros se converteu em um homem incrível. Eu tenho certeza que qualquer mulher vai ser sortuda ao seu lado.
-Homem, professor.
Ele sorri pra mim e me abraça.
-Se cuida viu, meu aluninho exemplar. Não deixa nenhum garoto despedaçar esse seu coração de ouro.
Abraço meu professor com mais força.
-Obrigada, professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's nothin' wrong with lovin' who you are
RomansaTony, é um adolescente que tem vitiligo por todo o rosto. Por causa disso ele sofre bullying e é ridicularizado pelos companheiros, fazendo mais difícil sua autoaceitação. Mas ao lado da Karina e sua tia ele vai sobreviver à faculdade e vai tentar e...