Capítulo 70

118 26 8
                                    

-Está um caos lá embaixo!- fala Stuart

Apolo e eu tínhamos finalmente saído do quarto e agora estávamos na frente das escadas.

-O que deu?- pergunto preocupado

Um som forte é emitido e o Apolo sai correndo para a sala. Eu vou atrás, mais devagar.

-Karina!- chama ele

Se escutam passos lá em cima e ela desce com o Leon, ele sem camisa e ela com o vestido que usava, um tanto desajeitado.

-Eu quero todo mundo fora de casa!- grita ele furioso

E daí que eu vejo o que realmente tinha acontecido: a estante de livros da sala tinha caído no chão, que estava molhado com a cerveja do barril que alguém tinha trazido.

-Calma, Apolo...- fala Karina

-Pra fora!!!!!

Eu tento pegar a mão dele discretamente para dar apoio, mas ele se afasta.

-Eu sinto muito- fala Karina

Apolo desaba no chão, chorando. Ele pega um dos livros molhados e o abraça.

-Eu queria que ela estivesse aqui e não ele.

E eu sabia do que ele se referia. O pai nunca deu atenção aos filhos, já a mãe era super amorosa com o Apolo e com a Karina não deu pra saber.

-Acho que deu pra salvar alguma coisa- fala ela timidamente

Os livros eram coisas valiosas pra eles, principalmente pro Apolo. Sua mãe era uma leitora assídua e eles eram uma lembrança dela. Mesmo com quase três anos, ele tinha a vaga lembrança da mãe lendo pra ele. Ver os livros molhados era muito doloroso.

-Se eu tivesse chegado antes- fala ele

-Se eu não tivesse discutido com você por causa da loucura que era a festa- minto

Eu tinha que justificar minha ausência, eu tinha demorado demais pra só ter ido ao banheiro.

-A culpa é minha. Eu que tive essa ideia idiota- fala ele

Karina se aproxima de mim e olho pra ela preocupado.

-Você bebeu?- pergunto preocupado

-E daí?

Apolo se vira pra nós.

-Você bebeu?- pergunta ele bravo

-Não é pra tanto.

-Você tem noção que a bebida mata!

Eu sabia muito bem disso, mas não falei nada.

-Por isso que você estava com aquele cara- falo

-Que cara?- pergunta ele

-O Leon- fala ela

-Você convidou esse idiota?!

-Chega!!! Fui eu que o convidei porque achei que era amigo da minha irmã, mas agora vejo que ele é um babaca!! Agora eu quero ficar sozinho e limpar essa bagunça então saiam daqui!!

Me aproximo dele.

-Agora não, Anthony- fala ele

-Eu quero ajudar.

-Não quero a porcaria da tua ajuda, entendeu?! Não preciso da pena de ninguém! Agora vocês três vão embora!

E aí eu percebo que o Stuart não tinha ido embora, que tinha escutado tudo em silêncio.

-Vai ficar tudo bem- falo

Apolo não fala nada e começa a ajuntar os livros.

-Vamos pessoal- fala Stuart

Sem mais uma palavra saímos da casa dele.

There's nothin' wrong with lovin' who you areOnde histórias criam vida. Descubra agora