-E aí como foi? Ele finalmente contou pra irmã? Você fez A pergunta?- pergunta meu pai ao abrir a porta
Eu tinha pedido conselhos de como perguntar ao Apolo se e ele queria namorar comigo, mas nem tive oportunidade.
Não falo nada, apenas abraço ele e começo a chorar.
-Não precisa falar sobre se você não quiser, mas saiba que sou um bom ouvinte- fala ele
E eu sabia muito bem disso. Eu tinha recorrido a ele devido às minhas incertezas e problemas com o Apolo e ele tinha escutado cada um dos meus dramas e me dado total apoio.
-Deu tudo errado- falo
-Isso eu percebi.
Percebo que ele quer saber mais, mas falar sobre isso dói.
-Por que não assistimos alguma coisa para nos divertimos? Que tal ver Mr. Bean?
Esse era um programa um tanto antigo, mas meu pai ama e acabei gostando também.
-Vou trazer um pote de sorvete.
Eu sempre achei que me recuperaria da minha primeira desilusão amorosa com a Karina, mas cá estou eu com meu pai comendo sorvete e vendo uma série de comédia pastelão. Eu estou feliz por tê-lo ao meu lado, mas sentia falta da Karina.
No meio de um capítulo eu solto:
-Ele descobriu
-Descobriu o que exatamente?
-A gravidez da Karina e que eu contei de nos para minha tia.
Ele me abraça e começo a chorar, desta vez por lembrar da Karina.
-E a Karina ficou brava porque não falei sobre o Apolo e eu. Menti pra todo mundo e agora não tenho ninguém.
-Isso não é verdade! Você ainda tem a tua tia e a mim.
Dou um pequeno sorriso, mas mesmo assim não consigo parar de chorar. Meu coração está em pedaços.
-Ei, tudo se vai resolver, tá bom?
Lágrimas escorrem pelo meu rosto.
-Eu sei que dói, mas com o tempo eles vão te perdoar. A Karina não vai querer perder uma amizade de anos. Ela está chateada e tem que processar as informações, daqui alguns dias ela vai vir falar contigo.
-Eu espero...
-E se o Apolo não te perdoar saiba que foi ele quem perdeu!
-Mas eu o amo tanto.
- Eu sei, Tony. Mas o amor tem que ser mútuo e verdadeiro. Uma hora ou outra ele vai perceber a cagada que fez. Foi ele que te obrigou a mentir.
-Mas eu quebrei a confiança dele.
-É, mas o segredo não só envolvia ele, então você não está totalmente errado. Talvez você poderia ter conversado com ele.
-Poderia ter me dito isso antes.
Ele olha nos meus olhos.
-Você estava com tanto medo de perdê-lo, você não ia contar nem que eu falasse. E, além do mais, você é grandinho o suficiente para tomar suas próprias decisões.
Suspiro.
-Então tenho que aceitar meu destino e desistir do Apolo- falo
-Você tem que refletir. Tem que ver se vale a pena lutar pelo Apolo. As vezes nos estamos em um racionamento tóxico e não sabemos.
-Eu estava em um....?
-Não posso saber, vi vocês dois uma única vez e em uma situação não romântica.
Fico em silêncio pensando sobre meu relacionamento. O único ponto ruim era esse segredo. Apolo sempre era um amor, me respeitava ao máximo e me fazia sentir nas nuvens.
-Ele nunca foi um namorado ruim.
-Eu fico feliz em saber isso. Agora é só esperar os ânimos se acalmarem e falar com ele.
-Ele vai me perdoar?
-Ele seria um idiota se não fizesse isso.
Sorrio.
-E posso prendê-lo por te fazer sofrer mais.
Eu sabia que ele não podia fazer isso, mas amava saber que ele faria de tudo pra me fazer feliz.
-Te amo, pai.
-Eu também te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's nothin' wrong with lovin' who you are
RomanceTony, é um adolescente que tem vitiligo por todo o rosto. Por causa disso ele sofre bullying e é ridicularizado pelos companheiros, fazendo mais difícil sua autoaceitação. Mas ao lado da Karina e sua tia ele vai sobreviver à faculdade e vai tentar e...