-Todo ano é sempre a mesma história. Rodamos o shopping inteiro e acabamos comprando chocolate pro Apolo- falo
-Mas desta vez temos mais uma cabeça pensante- fala Karina olhando pro Stuart
-Eu sou cheio de ideias!- fala ele
Andamos um pouco pelo shopping até entrar em uma livraria, tentando achar um presente pra ele. Na casa dos dois tinha uma estante cheia deles, seria um bom presente.
-Que tipo de livro o Apolo gosta?- pergunta ele
-Ah, sei lá. Tem muitos livros em casa mas nunca o vi ler um.
-São do teu pai?
O pai da Karina tinha se tornado um assunto proibido, delicado. Depois da briga dele com o Apolo ele tinha cortado de vez as relações. Falar do pai doía pra ambos, então eu evitava tocar no assunto.
-Não. Minha mãe comprou a maioria. São uma relíquia de família. Nunca o vi lendo, mas aposto que ele lê quando não estou. Ele sabe de tanta coisa.
Agora é só achar uma obra que não esteja na estante deles e que o Apolo vá gostar.
-Nada de romance. Ele não acredita em finais felizes nem em almas gêmeas.
Ouvir aquilo me chocou. Era como ouvir que nossa história de amor não ia ter um bom final, que não íamos dar certo.
-Olha, confesso que não tenho ideia, não sou muito de ler- fala Stuart
-Já nos dois lemos muito, mas não sabemos o que dar. Tem tantos livros lá em casa....- fala Karina
-Será que ele não gostaria de um suspense ou um thriller?- pergunto
-Ah, não sei. O Apolo é tão fechado que não dá pra saber do que ele gosta. Ele só usa roupas lisas, nem por aí da pra saber....
Também ele não tinha nada nas redes sociais. Na verdade ele só tinha Instagram pra ver o que a irmã fazia, mas nem imagem de perfil tinha. Facebook e Twitter nem pensar.
Stuart pega um livro, do Stephen King, e começa a folhá-lo. Só de olhar a cara desse palhaço já estremeço, nem eu nem a Karina éramos fãs de terror.
-E terror?- pergunta ele
-Tem vários lá em casa. Minha mãe amava ler e assistir idas de terror. Ele passou isso pro meu irmão- fala ela
-Infelizmente ela passou isso pro Apolo- falo
Nos tínhamos uns sete e Apolo uns nove. Ele disse que ia passar um bom filme na TV e os três fomos assistir. Era O Iluminado. Eu e a Karina nos cagamos de medo que nem conseguimos dormir direito por umas três noites seguidas. O Apolo levou bronca por isso e nunca mais vimos um filme com ele.
-Então eu voto pra irmos pra loja de chocolates- fala ele
-Será? Nos sempre compramos o mesmo!- fala ela
-Melhor do que nada.
-Vamos?
Ele deixa o livro na prateleira e começamos a andar pra saída.
-Eu já vou, preciso ir no banheiro- falo
-Não demora- fala ela
-Não vou.
Eles saem da livraria e eu procuro um livro específico.
-Ah, o filme é incrível! Ainda não tive oportunidade de ler o livro!- fala a atendente
-Eu li o livro e gostei demais! O Simon e o Bram são uma fofura.
Ela dá um sorriso.
-Posso escrever uma dedicatória?- pergunto
-Claro!- fala ela
Ela me entrega uma caneta e eu escrevo: Eu acredito em finais felizes e nossa história de amor vai ter um final de conto de fadas assim como a do Simon e Blue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's nothin' wrong with lovin' who you are
Lãng mạnTony, é um adolescente que tem vitiligo por todo o rosto. Por causa disso ele sofre bullying e é ridicularizado pelos companheiros, fazendo mais difícil sua autoaceitação. Mas ao lado da Karina e sua tia ele vai sobreviver à faculdade e vai tentar e...