(7) - Lightcyandawn.

669 103 35
                                    

A chegada em Lightcyandawn foi bem mais turbulenta, festiva e popular do que eu queria. No caminho — A bruxa estava certa. Não era tão longe de onde aqueles muros malucos estavam, olhei para trás diversas vezes, mas nenhum ângulo parecia revelar a barreira.

Há pessoas dançando comemorando a minha volta, e minha pulseira devolvida.

- Por que passou tanto tempo lá em M'ellkag? - Noah perguntou novamente. Estava preocupado.

Não passei muito tempo em M'ellkag. Eu estava no meio de bruxas com poderes malucos e a volta foi muito mais cansativa.

O que aquela bruxa fez comigo? Eu não sei. Mas algo em mim está estranho. Além da cicatriz, é claro.

- Sadie? - Noah chamou minha atenção.

- E-Eu não sei - Levantei, extremamente incomodada pela música alta. - Preciso sair daqui.

- Você está bem? - Delilah pergunta.

- Eu estou bem. Só quero ficar sozinha.

Era mais necessidade do que desejo, na realidade.

Eles assentiram, e enquanto eu fazia meu caminho para a tenda, Finn ficou ao meu lado.

- O quê realmente aconteceu em M'ellkag?

Não respondi.

- Pode confiar em mim - Segurou minha mão. - Sei que não conseguiu o que pretendia, mas a sua viagem não foi tranquila. Percebo isso pela ausência de Mahi-in.

Só então me lembrei dela.

Tomei coragem para responder, então tentei mostrar o sorriso mais convincente que conseguia e ele sorriu de volta.

- Volte para a festa - Falei. - Precisam de um certo guarda para a segurança de todos.

Ele beijou minha mão antes de ir.

Finalmente sozinha, entrei na minha tenda que agora estava perfeitamente organizada.

·

Encarei o punhal em minhas mãos e sempre que eu fechava os olhos, a mesma imagem da expressão de Millie voltava a aparecer nos meus pensamentos.

Ela se sentiu frustada. E traída.

Levantei meu olhar para o espelho e desfiz o laço do meu vestido até a marca que estava em meu peito. Parecia do mesmo jeito, então eu estava bem e não precisaria da ajuda daquela bruxa.

O colar que tinha o pingente da nossa tribo agora tinha alguns poucos resquícios de sujeira, e isso fez eu tirá-lo pela primeira vez. Olhei para fora, o sol esquentando ainda mais a terra, a seca continuando.

Eu não queria voltar para lá, mas ela deveria ao menos cumprir sua promessa. Não por mim, mas ao menos pelo povo. Millie deve isso, já que se diz ser uma bruxa tão boa.

Deixo o colar em cima do meu travesseiro e vou sorrateiramente até o estábulo, que pela primeira vez estava completamente vazio.

O único cavalo ali era um dos mais lentos, isso por ainda não ser totalmente treinado.

- Vou chamar você de Duolg. - Seguro suas rédeas e o guio até o lado de fora.

Delilah e Noah estavam fora de vista. E Finn, partido para outra viagem à procura de grãos.

- Fugindo de novo? - Mitchell se apoia na mesa e sorri.

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora