(42) - Passado.

322 51 6
                                    

- Posso me sentar aqui? - Swan'gan perguntou.

Estou sentada na beira do lago. A água bate nas pontas dos meus pés, e minha cabeça fica apoiada nos joelhos.

- Sim. - Respondi. Mas nem eu mesma acredito no que disse.

O dia foi cansativo. Parece que não tinha fim e... Agora estou com uma ferida no braço que me faz ter vontade de arrancar ele. Além também dessa dor no pé.

- O que aconteceu?

- Hum?

- Entre você e a Millie, Sadie.

- Não foi nada.

Ela suspirou, e então posicionou uma bolha de água sobre minha cabeça.

- Está gelada.

Solto um grunhido, Swan'gan venceu.

- Brigamos - Falei. - E ela nunca vai me perdoar. Então eu penso todos os dias se devo ficar em Manmourneoak ou não.

- Talvez não te perdoe. Mas ainda te ama.

Balanço a cabeça ao ouvir isso. Ela continua:

- Estive na cabana dela há alguns minutos, Sadie. E ela não parece estar nos melhores momentos da vida.

- Claro que não. Quase teve seu lar destruído e...

- Não se finja de idiota, Sadie. Sabe bem que...

- Ela me odeia agora, Swan'gan. Disse que eu não sou mais a Sadie que conheceu e quer saber? Eu acho que ela está certa. Porque a antiga Sadie ficaria aqui, sentada e ouvindo um monte de bobagens que você fala. Mas e quem eu sou agora? Não vou me submeter a escutar coisas irreais.

- Se você mudou foi para pior. Está arrogante e fria.

- Se coloca na droga do meu lugar por um dia, está bem?

- Todos temos problemas. Você é idiota? Ser a líder de Manmourneoak poderia estar no fim da sua lista de coisas que te perturbam, mas você prefere deixar no topo.

- Eu a perdi, Swan'gan - Abri os braços, a voz embargada. - Perdi minha Millie. A única pessoa que realmente acreditava em mim. A única garota que eu quero na minha vida miserável - Balancei a cabeça. - Mas eu também estraguei isso. Estraguei tudo entre nós, e tudo que tenho agora são um monte de poderes úteis para me fazer matar.

- Tudo pode se resolver se você apenas parar de ser orgulhosa e ir conversar.

- MEU DEUS - Gritei, e em seguida coloquei as mãos na cabeça. - ELA ACHA QUE EU SOU UM MONSTRO AGORA, SWAN'GAN. ACHA MESMO QUE MILLIE VAI ME PERDOAR?

Fecho os olhos e começo a andar em círculos, me lembrando de como Millie me tratou hoje depois do combate.

- Está bem - Swan'gan falou. - Quer saber como ela chegou aqui?

- Não.

- Eu vou dizer mesmo assim.

Paro de repente. Estou de costas para Swan'gan, esperando que ela me conte.

- Millie chegou aqui há quatro anos. Veio de Lackhy, que fica ao sul.

- Eu sei onde Lackhy fica.

- Seu poder se manifestou com a morte de khelli, a mãe dela. Millie não conseguiu fazer com que ela revivesse, mas depois que o curandeiro escutou alguns suspiros da mulher morta, começou a anunciar pela aldeia.

Um vento frio passa por nós, eu me encolho.

- Enquanto algumas poucas pessoas queriam usar o poder para trazer seus amados de volta a vida, outras acreditavam que a morte era o significado de descanso, e as almas precisavam descansar. Com isso, os guardas e o líder de Lackhy, decidiram dar uma punição para ela. A punição que muitas bruxas já passaram.

De repente, me sinto enjoada. Millie nunca falou do seu passado, e agora descubro que ela foi para a fogueira.

- Mas Sharionkin a salvou. Um grande círculo de fogo foi formado ao redor da multidão, e isso fez com que se afastassem delas. Depois disso, Manmourneoak virou o lar de Millie, que cresceu junto comigo.

- E como você chegou aqui?

Ela deu ombros.

- Eu morava nas ruas. Sharionkin me trouxe aqui quando eu fui jogada no cárcere, já que falhei miseravelmente em roubar a capa do rei.

Sorri sutilmente, já que imaginei uma versão mais nova de Swan'gan tentando puxar a capa do rei de M'ellkag.

- Então, Sadie - Ela se aproximou. - Agora você sabe que a única família de Millie somos nós bruxas. E quem ela mais ama é você.

- Não pode ter certeza disso. Ela pode amar Sharionkin - Balancei a cabeça ao imaginar isso. - Ou você, já que são irmãs.

- É um amor diferente, Sadie - Suspirou. - E você sabe que é. Porque se sente assim por ela.

Ao ouvir essas palavras, saio dali.

Não é como se eu realmente quisesse estar brigada com Millie. Eu a amo, e nem consigo imaginar a minha vida sem ela agora.

Mas eu errei.

Estou indo em direção ao cárcere, tenho curiosidade de ver o que sobrou.

Mas fico surpresa de uma forma ruim ao perceber que ele não está em ruínas. Pelo contrário, ainda de pé. Sharionkin me enganou, fingiu que tinha queimado. Como eu não percebi?

- Estava muito distraída para perceber, Sadie?

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora